2 thoughts on “Um país chamado Brasil

  1. Nossa esperança é Bostanaro! De que ele seja o Yeltsin, que a partir de 1991 governou a Rússia por 2 mandatos incompletos, período que ficou conhecido como ‘os anos de destruição da Rússia’, tendo renunciado na metade de seu 2º mandato. Desde então são 20 longos anos de reconstrução comandada pelo Presidente Vladimir Putin.
    Voltando ao Mijo, e a nossa esperança nele, se a História se repete ainda teremos mais 4 anos de desgoverno do Rei do Gado (completa este mandato e governa metade do próximo), para então termos 20 anos de reconstrução pela frente. Ou seja, estaremos beirando 2045 e muitos de nós já teremos morrido sem vermos o Brasil digno novamente. Mas se Bostanaro for o Gorbatchov, que chegou para destruir e dividir (nesse sentido as semelhanças são muitas), passaremos de 2050! e talvez o Brasil digno e altivo seja visto apenas por nossos filhos ou quem sabe nossos netos.
    O Rubão sempre fala das “dobras DA História”. Imagine um livro, de História obviamente, ao fechá-lo podemos criar a tal “dobra” NA História, encurtando caminho, passando para a página seguinte sem ter terminado a página anterior, e assim sucessivamente, desde que já conheçamos essa História. Alguém tem dúvida donde o Brasil vai parar?
    Meu ponto de vista é, apenas meus filhos e netos tem o direito de ver um país digno e altivo? Ou eu também tenho? E se eu conseguir isso eu terei certeza que eles também terão! Então, encurtando o caminho, a solução que vejo é continuar a saga de meu avô rumo ao Oeste. Ele veio do Leste, no caso a Europa, rumo a Oeste, e no meu ponto de vista, fez uma parada no Brasil. Hoje ninguém tira da minha cabeça que sua parada foi apenas técnica, que sua saga precisa ser completada, que seu gene precisa proliferar pela Ásia, o continente do século XXI.
    Aliás, falando nisso, a população pré-americana é descendente dos siberianos, sendo que até cachorros domesticados vieram nessa colonização. A miscigenação étnica brasileira nos presenteou com o sangue pré-americano. Sob esse ponto de vista seria um retorno a origem, ou em busca dela.

  2. É isso que os professores deveriam mostrar aos seus alunos para conhecerem a verdadeira história do Brasil. Hoje o aluno não sabe o que é dever e desconhece o seu direito e aí surge essa sociedade que tudo que é bom tem que vir de fora manipulado pelos meio de comunicaçao.
    Muito boa a postagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *