1 thought on “O dilema de um governo na defensiva

  1. Caro Rubem, foi uma vergonha de governo covarde, que tem seu marco máximo no pronunciamento do excelentíssimo na noite de quarta, choroso, desmoralizado, covarde.

    Não é covarde para entregar o banco central e para fazer bravatas, mas o é para se encolher diante das garras do centrão – o qual não joga em time perdedor, portanto um impeachment até pode acontecer – alguém tem que pagar o pato pelos 300 a 500 mil mortos.

    E enquanto isso temos uma elite ignorante, dividida entre new-left Abjeta, negrista, gayzista e oportunista de um lado; neo-empreendedores, donos de cabaré, vendedores de bolo no pote, uber e afins de outro.

    Enquanto o zuca médio, como Rubão falou no pão na chapa, não perceber o que é o capitalismo liberal, o povão enganado e tosco, deseducado, não vai escapar. O capitalismo é um sistema Podre por si mesmo desde o berço, nunca existiu idéia de capitalismo honesto de competidores para a produção um produto por preço mais baixos e blá, blá,blá(escola austríaca)

    Não, o capitalismo é uma imposição da classe dominante, uma forma desta classe permanecer no poder por meio da boa e velha Mais Valia, obtendo lucros por meio do esforço dos necessitados ao menos custo de produção e salários que for possível. Não existe moral, honra ou caráter no capitalismo apenas guerra de todos contra todos pelo maior lucro, com vencedores e “losers”(termo importado pela elite brazuca)

    Não existe empreendedor honesto no capitalismo liberal pois há a contradição total entre busca frenética pelo lucro, canibalização das pequenas empresas, depreciação do valor do salário e direitos trabalhistas inexistentes; sem a mão protetora do Estado a mediar o sistema resta apenas a Mão Invisível, enorme, grotesca, desumana sempre a procurar o rabo desprotegido do povo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *