
Por Rubem Gonzalez
Vivemos tempos estranhos difíceis, e por incrível que pareça o maior responsável pela dificuldade dos tempos que vivemos vem dos tempos estranhos em que fomos mergulhados.
Vivemos num obscurantismo criativo e cognitivo típico da Idade Média, a cada esquina um grupo de inquisitores está de plantão pronto para te jogar numa fogueira virtual, isso, por enquanto, vai piorar.
Uso como exemplo dessa piora a agressão gratuita que uma pobre balconista da loja Havan recebeu dentro de um coletivo de uma doente mental do PT, prova que já estamos indo para outro estágio, mais profundo e também mais perigoso.
Assisti ao vídeo e fiquei assustado, além da ofensa física, reiterada e gratuita, ainda houve as ofensas contra a honra e a dignidade, até de gorda a pobre mulher foi chamada, isso por alguém que diz ser militante de um partido que luta contra preconceito.
Mas voltando à vaca fria, estamos no estágio onde as leis pouco importam, entramos no túnel sem luz aparente do outro lado, onde as pessoas, de ambos os bandos, defendem um sistema misto entre o juiz justiceiro Dreed e a psicopatia vingativa do Batman.
Daniel Silveira sofreu um processo espúrio ao arrepio do código processual penal e da Constituição Federal e a oposição dita de esquerda, historicamente formada por pessoas de alta estirpe ética e moral, urrava de prazer com o conjunto de ilegalidades praticadas dentro do processo.
Já publiquei algumas coisas sobre o assunto e sempre míopes profissionais e ativistas de carteirinha tentando justificar o injustificável, tentando dar razão ao arbítrio baseado quase sempre em julgamentos usando como recurso a sua própria ética e moral, e a lei às favas.
Mais uma vez tenho que deixar claro que não tenho a mínima simpatia pelo Daniel Silveira e muito menos pela sua falta de educação e a sua forma imbecil de fazer política, jamais apoiarei suas ideias e suas práticas, não fazem o meu feitio e muito menos me agradam.
Porém me agrada muito menos a atitude de uma oposição que até outro dia chorava pitangas pelas injustiças cometidas contra o ex-presidente Lula por esse mesmo Judiciário, pelo visto o choro não era por justiça, porque se fosse hoje, todos estariam indignados com a situação onde fomos metidos.
Apesar de parecer que defendo o Daniel Silveira eu quero dizer que se fosse seguido o rito adequado e o estrito cumprimento da lei, realmente ele poderia ser varrido do cenário político nacional, seria simplesmente seguir a lei e não a vingança rasa que era do homem morcego.
Dentro do que defendo ele seria denunciado à mesa da Câmara dos Deputados, a oposição e o próprio Supremo se debruçariam sobre a quebra do decoro parlamentar, perda do mandato e dos direitos eleitorais por oito anos.
Depois da perda do mandato, que fosse processado, que fosse condenado e responsabilizado criminalmente onde coubesse, e assim teríamos nos livrado de um traste na política.
Porém da forma que foi feito ele virou um mártir, alguém injustamente perseguido e ficou numa posição que qualquer pessoa com um mínimo de honestidade intelectual é obrigado por uma questão de coerência e ética vir a defendê-lo.
Esse é exatamente o meu caso no momento, de alguém ávido por ver Daniel Silveira longe da política e pagando justamente pelo tipo de crime que possa lhe ser atribuído, passei a ser seu defensor intransigente.
Acreditem, quem compactua com arbítrio mesmo que este venha ao encontro de suas ideias ou o qualquer benefício advindo de ato ilegal, saiba que mais cedo ou mais tarde a conta vai chegar…
O perdão a um criminoso COMPROVADO justifica o perdão para todos os demais criminosos. Defender um conhecido criminoso passa aquela impressão de quem quer aparecer na foto como advogado do diabo, pois dá mais cartaz ser do contra esse senso comum de linchamento e condenação de um óbvio criminoso. A pergunta que não quer calar é pq ele pode ser indultado e outros não podem, talvez pq não sejam amigos do chefe. Daniel Silveira não quer justiça alguma para si, ou que seus hipotéticos direitos constitucionais sejam defendidos por alguém, mesmo pq ele pisa em cima de direitos quaisquer que sejam eles, não os respeita para outros e nem para si consequentemente. Ele quer sim, passada de mão na cabecinha. Quer protecionismo político acima da lei. Quer instituição judiciária corrompida por algum ato de exceção. E foi o que o amigo despresidente lhe deu de presente. Mas espera-se que tal erro seja corrigido pelas instituições democráticas, PELO BEM DELAS E DO BRASIL.
Pior que voce tem razao!
Só o Ciro mesmo, pra pegar a totalidade da degradação do Brasil e meter “cada um no seu quadrado” – como ele diz.
Kkkkkkkk ciro promove combate a degradação ?
Desde qnd mano ?
Ciro é abertamente liberal progressista a favor de tds estas pautas de cunho identitario do PT e psol,
Ele sempre defendeu isso abertamente durante sua vida e até msm defendeu o uso de controle social pra conter a “ilusão do moralismo cristão”,
O q tu acha q é isso msm ?
O msm tbm já recebeu financiamento da china a sua campanha,
Pq seria msm ?
Ele já foi tucano, ja defendeu privatização da vale e dialogo inter americano, já vi algums apoiadores dele defendendo q o plano real foi uma maravilha, como q esse cara q é nacionalista de verdade e linha dura msm ?
Vai no site ” flama verde nacionalista” e no “nova ofensiva” q os integralistas expõe de fato quem q é esta farsa q vive de marketing de nacionalista e quem q são estes ditos “nacionalistas de esquerda” .
Daniel Silveira é só o ladrão de galinhas. O maior crime é o de exercício ARBITRÁRIO pelo STF e, ainda por cima, se auto-outorgando competente em outras esferas, como a do Legislativo.