
Essa fala, mea culpa ou justificativa a seu público especial do ministro Luis Fux prova que o STF deve ser extinto imediatamente, nem eles se entendem depois que viraram 11 senhores feudais. Só um Xogum disposto a “cortar” cabeças pode recolocar o Brasil nos eixos.
Não existem trocadilhos, infelizmente, pois a farra da vacância da autoridade maior de um pseudo sistema presidencialista, os acertos de corredores entre judiciário e mesas diretoras do legislativo nos levaram a esse caos institucional de onde não se sai sem medidas duras e, porque não dizer?, arbitrárias.
Se faz premente que decisões de cunho do Executivo sejam tomadas para o reordenamento do nosso tecido social e de nossa tranquilidade jurídica. Operadores do direito tomaram o arcabouço das leis para si e as usam a seu bel prazer.
Infelizmente já fomos tão longe que será impossível um retorno totalmente pacífico e sem traumas. Tal como tropas numa guerra a nossa elite encastelada nessa orgia de benesses jamais recuará por vontade própria ou assumirá acordos para se desfazer de benesses e vantagens.
A tragédia do nosso processo de ruptura de um regime de exceção (governos militares) que vigorou durante vinte anos foi a orgia dos direitos infinitos e da judicialização da coisa pública e privada. O problema é que esse conjunto de benesses e benefícios foi carreado para uma casta, onde o povo ficou de fora e o Estado é uma máquina que funciona mal e com vazamentos por todos os orifícios.
Nossos operadores do direito, a nossa Juristocracia que se mistura entre Judiciário e espúrias indicações feitas por políticos, isso criou uma mais valia onde o nosso sagrado e consagrado Direito Civil ou Civil Law foi emulsionado com o direito comum ou direito imperial, vigente nos EUA e Grã Bretanha onde os operadores escolhem qual lado é melhor para suas negociatas a céu aberto.
A Carta Magna brasileira promulgada em 1988 tem mais remendos que colcha de retalhos de morador de rua, é hoje apenas um caderno escrito a lápis onde se sucedem legisladores de borracha em punho pronto para apagar hoje o que foi escrito hoje e transformando o Brasil como o país mais inconfiável do mundo para alguém efetivamente investir um centavo que seja, o único capital que aqui aportará hoje e até quando esse sistema estiver vigente é o capital criminoso da especulação e a lavagem de dinheiro do crime internacional.
O Brasil não resiste mais dez anos a tanto entreguista e bandido, o país não tem condições mínimas de sobreviver a isso, o futuro de nossos filhos e netos é sombrio e assustador, tudo isso graças ao nosso silêncio cúmplice e complacente de hoje, ou nos indignamos hoje ou então estamos soterrando o futuro do país mais rico do planeta.