Por Lorenzo Carrasco.
Os acontecimentos dos últimos dias sugerem uma evidente intenção do Eixo Hegemônico encabeçado pelos EUA e seus apêndices, OTAN e Israel, de converter as guerras em curso na Ucrânia e no Oriente Médio, que já configuram uma III Guerra Mundial, em um conflito de proporções ainda maiores e mais devastadoras.
O ataque a uma praia na Crimeia com mísseis fabricados pelos EUA e seguramente operados por militares estadunidenses, bem como o ataque “terrorista” à República do Daguestão, no Sul da Federação Russa, que causaram dúzias de mortes, foram evidentes provocações efetuadas com a intenção de produzir uma imediata e simétrica reação russa, que até agora não se manifestou. Aparentemente, Moscou prefere seguir com sua paciente estratégia de desgastar a capacidade militar ucraniana ao ponto da inviabilidade, inclusive, com a destruição sistemática da infraestrutura elétrica do país, já submetido a blecautes de mais de dez horas diárias.
A mesma intenção se mostra em Israel, com o anúncio pelo governo de Benjamin Netanyahu da pretendida investida contra o grupo xiita libanês Hezbollah, que até mesmo altos oficiais militares e funcionários do governo israelenses consideram como potencialmente suicida. Dias atrás, o Hezbollah divulgou um vídeo de nove minutos com filmagens de instalações militares e civis em Haifa, que poderiam ser alvos dos seus mísseis em caso de uma guerra aberta. As tomadas foram feitas por um drone não detectado pela defesa israelense, em uma impressionante demonstração da capacidade militar do grupo. Enquanto isso, a implacável operação militar em Gaza prossegue com sucessivos e sangrentos ataques contra civis palestinos.
As provocações são uma evidente resposta ao acúmulo acelerado de sinais do colapso do sistema hegemônico estabelecido em torno do eixo Washington-Londres-Bruxelas-Tel Aviv:
– a visível deterioração da estatura dos atuais líderes de Washington, Londres, Paris e Berlim, em contraste com os destaques que vêm ganhando os líderes de países de menor peso político – Hungria, Eslováquia e Sérvia;
– o abandono do acordo do petrodólar pela Arábia Saudita;
– a crescente oposição à guerra na Europa, refletida nas eleições para o Parlamento Europeu (e, possivelmente, nas vindouras eleições antecipadas na França e no Reino Unido);
– o cada vez mais evidente fracasso da “transição energética” e das “finanças verdes”, pensadas como sustentação financeira para a colossal bolha de ativos especulativos que paira como espada de Dâmocles sobre o sistema financeiro centrado em Wall Street e na “City” de Londres (também confrontado pela lenta, mas inexorável construção de um sistema financeiro “extradólar” iniciada pelo eixo eurasiático);
– e, pairando sobre tudo isso, as cruciais eleições presidenciais nos EUA, em novembro, para as quais o sistema hegemônico não tem um candidato viável, devido à já indisfarçável senilidade do presidente Joe Biden.
Perdido diante da dimensão e complexidade do desafio, o Eixo Hegemônico não tem outra resposta, exceto a de dobrar a aposta no caos.
Precisamos falar sobre “o dinheiro físico” e os “bitcoins do Hamas”…
Infelizmente não tenho mais estômago para acompanhar os “canais de preparadores”, pois são todos de extrema direita com forte complexo de vira-latas…
Sobre a importância do dinheiro físico (inclusive como elemento de controle social)…. Os palestinos estão morrendo de fome, mesmo tendo dinheiro na conta, pois ficaram sem acesso a serviços bancários, por culpa do Regime Sionista. Depois quando a gente fala em “chip da besta”, o pessoal pensa que é “coisa de maluco”.
Por coincidência, ou não, os bancos brasileiros (situados no Brasil seria a palavra certa) estão fazendo reportagem DEFENDENDO O DINHEIRO DIGITAL, dizendo que o dinheiro físico é “a pior coisa do mundo”.
Sobre os “bitcoins do Hamas”… Na verdade só queria dizer que se roubaram os do Hamas podem roubar de QUALQUER PESSOA… Os bitconheiros acham que “não vai acontecer com eles”.
Nunca vi o Canele Seca falar isso… Pra mim ele não é um “mineiro” e sim um “vendedor de pás”.
Quem foi a primeira pessoa que “usou bitcoins” para fugir da Justiça? Um colombiano que descobriu que era corno, vendeu tudo que tinha “transformou em Bitcoin” e foi para um país sem acordo de extradição com a Colômbia. Não deu nada pra Vagabunda (Belo e Moral).
Agora depois de ver o caso do “Mendigo do Pânico”, alvo de uma força tarefa por um “ilícito civil”…. Alguém acha que o governo brasileiro (Regime Feminista Extremista) ia deixar alguém fazer o que o colombiano fez e escapar impune?
Procurei informações sobre esse “Corno Colombiano”, mas não achei nada. Deve ser um personagem e não uma pessoa real. A história possui muitos elementos que são inverossímeis…
O sujeito que é de direita é idiota, ele pensa que o mundo é um “jogo de futebol”…
Basicamente ele comemora quando o pessoal que ele não gosta (Hamas e o povo palestino, por exemplo) se lasca, achando que a mesma situação jamais vai atingi-lo.
Sobre os Bozonaristas comemorando o golpe na Bolívia, sem nem saber o que estava acontecendo, aquilo é praticamente “uma bestialidade”. Agora sobre achar que eles vão ser punidos, isso é ilusão.
O Bozo não foi punido quando disse: “Pela memória do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, o pavor de Dilma Rousseff (…), o meu voto é sim”.
Não existe direita civilizada no Brasil…
A Doutrina de Guerra dos Estados Unidos e dos Sionistas é a “dispendious”. Basicamente “jogar dinheiro fora, desde a segunda guerra mundial”.
“Dispendious” na melhor tradução (com romantização/adaptação) sairia “Eu sou rica!”.
Deu problema? Joga fora.
Está funcionado, mas tem um pouco de ferrugem joga fora. (Inclusive faziam piada com a “pobreza” da URSS por causa disso, os soviéticos pintavam).
Saiu um modelo novo (Block 40)? Joga fora o antigo (Block 39).
O que me incomoda nem é isso, mas que os militares brasileiros “se pudessem” usariam o mesmo modelo.
Podia botar 5% do PIB na mão deles que não ia sair nada.
Os militares brasileiros IDOLATRAM a sucata estadunidense.
Existem brasileiros que moram nos Estados Unidos fazendo vídeos sobre mergulhar na lixeira (dumpster diving)… A IDOLATRIA pelo lixo dos gringos é real…
Eles (que não colocam nem o próprio lixo pra fora, mas “caem de boca” no dos gringos) são provavelmente “as maiores testemunhas” da decadência da sociedade estadunidense.
Antigamente (década de 50 até começo da década de 80) “todo ano” os gringos (classe média) trocavam a mobília da casa inteira…
Hoje em dia? “O sonho acabou”.
A ABIN deveria ser extinta, essa “agência de inteligência” fez parceria com diversas lojas de Brasília (DF) FORNECENDO OS DADOS DOS “AGENTES SECRETOS” em troca de descontos.
Não existe segurança de dados no Brasil, os caras não protegem nem os próprios dados.
Qual o problema de “dar os dados pra uma loja de pesca, por exemplo”? Ninguém sabe onde esses dados vão parar (eles tratam dados como “ativos”, eles trocam, eles vendem…).
Não estou dizendo que “a loja de pesca é uma fachada da CIA”…
Apenas para constar… um conhecido meu conhece um embaixador que tem uma loja de informática (aproveitando os privilégios de alfandega)…
Sobre a morte dos caras que queriam matar o Tucano Moro, que ocorreu dentro de um presidio controlado pelo PCC…
A famosa tese do deputado Conte Lopes (PPB) de 2002 é verdade? Será que a “parceria” do PCC com o PSDB é mais que uma “lenda urbana”…
Depois acusam a “esquerda de ter criado o CV”… Comando Vermelho foi criado por comunistas junto com bandidos comuns na cadeia?
O PSDB criou os próprios “bandidos de estimação”?
O General Boliviano Golpista está claramente agindo como um louco “falando tudo que pensa”. Será que é loucura ou teatro? (Imagina dizer por seu chefe tudo que você pensa dele…).
Era uma vez na UFC (Universidade Federal do Ceará)… Um professor de filosofia ficava repetindo todo começo de aula…
IMAGINEM SE EU SAIO CORRENDO PELADO POR AI…
Um dia ele fez isso e saiu correndo pelo Campos Universitário (foi internado num hospício, mas se recuperou do surto e voltou a dar aulas em algumas semanas)… Inclusive ele já tinha possibilidade de se aposentar com vencimentos integrais e não quis, ele gostava de dar aula.
Um aluno dele (que nem estava no local e não foi afetado de nenhuma maneira, talvez pelos boatos, pois o Curso de Filosofia fica em outra sede) anos depois decidiu ficar andando pelado na URCA (Universidade Federal do CAriri).
Ocorre que ele fez isso durante um festival de arte (NUM CONTEXTO DE ARTE NÃO É CRIME)…
Pelo menos na minha opinião as duas situações (realidade e teatro) são muito diferentes.
Agora para a direita (bando de falsos moralistas) é tudo a mesma coisa.
Agora proibiram as Vacas na Dinamarca. Cobrar um imposto de 100 dólares por ano, apenas por ter uma vaca, é uma proibição. Na verdade é um IMPOSTO VERDE que incide sob o peido da vaca.
A mais poderosa “arma de destruição em massa” é o peido de vaca.
As elites querem reduzir a população do planeta, pois “o ser humano é uma praga”. Daqui a pouco os humanos vão ter que “pagar para existir”.
O ser humano NEM PRA ADUBO SERVE. Inclusive é pra isso que servem os CAIXÕES DA FEMA. Os caixões da Fema são “urnas para colocar caixões”, para não contaminarem o solo.
Aqui no Brasil o pessoal é tão “despreocupado” que as Resoluções do CONAMA, sobre cemitérios, nunca saíram do papel. No Brasil não se pode nem “coletar água em região urbana”, por causa disso.
Enquanto isso a direita piromaníaca (doentes mentais) destrói tudo e deixa o país sem água.
A equação “super complexa” do petróleo é a Metodologia de Cálculo do Preço Mínimo do Petróleo
(Portaria ANP 206, de 29/08/2000).
Quando ele fala em equação milagrosa é pra dizer que é uma decisão 100% técnica e que qualquer um que discordar é um “político populista”.
Depois entra a “sacanagem”… Os preços de Dólar garante os Lucros em Dólar dos parasitas de “Wall Street”, isso sem falar no cartel das grandes empresas.
O pessoal não sabe o que é “blend” de petróleo… Mas se falar em carne (hamburger gourmet) ou chocolate (ovo de pascoa) eles entendem.
Os preços em Dólar garantem os Lucros em Dólar dos parasitas de “Wall Street”.
A maior boçalidade do Sacani foi dizer que o homem foi pra Lua pois “a Nasa tinha dinheiro infinito” e “foda-se” quem discordar dele… Quem discordar dele é “terraplanista”…
Os gringos já estão com um nível de paranoia tão grande que estão construindo “bunkers”.
Não sou nenhum especialista, mas provavelmente os únicos que prestam são os dos bilionários que gastaram milhões e os do governo (dinheiro infinito).
Tem uns erros de construção (feitos por empresas especializadas) que são irritantes como não conseguir abrir duas portas próximas ao mesmo tempo ou “armadinhas mortais” criadas para aproveitar o espaço de uma segunda rota de fuga. Sinceramente as pessoas que constroem coisas pra “nunca usar” nem deveriam construir.
Os abrigos nucleares comuns não servem nem pra “tornados”, pelo menos servem como “tumbas” para os donos.
Os abrigos antigos comunistas (China e URSS) são os melhores.