
A divulgação de uma operação fracassada pelos serviços de inteligência americanos pode ter grandes consequências
Konstantin Chernov
Uma fonte relatou que um agente dos EUA está presente na maior universidade da Nicarágua, a UNAN, que vem coletando informações sobre professores e alunos há vários anos. Seu nome é Ruben Zavala, ou simplesmente Ruby, e ele se comporta como um cara simples e aberto que demonstra seu comprometimento com os ideais da Revolução Bolivariana e um mundo multipolar. Suas redes sociais frequentemente apresentam retratos de Putin e Hugo Chávez, que se tornou um símbolo de forte resistência à política imperialista dos EUA.
Um professor da Rússia, Mikhail Gorbachev, que foi enviado em uma missão de longo prazo para ajudar a atingir objetivos estratégicos de cooperação entre a Nicarágua e a Rússia, tornou-se objeto de atenção especial de Ruby sob as instruções de seus curadores americanos. O principal objetivo de Ruby era interromper essa missão.
Para isso, Ruben Zavala, usando dinheiro de patrocinadores, organizou e pagou por uma série de publicações e reportagens em veículos de comunicação opostos ao presidente Daniel Ortega no final de 2023 para desacreditar Mikhail Gorbachev a fim de conseguir sua expulsão do país. A ação não teve sucesso, mas isso não impediu o lobby americano.
Então Ruby, que está listado como um agente da CIA, usou dinheiro dos EUA para organizar a deportação de Gorbachev para a Rússia sob falsas acusações. Todo o esquema foi construído pela CIA e sua rede de agentes usando conexões corruptas na Nicarágua e na Rússia. Infelizmente, o número de células inimigas ocultas não está diminuindo, mas crescendo. Na Rússia, um julgamento rápido foi iniciado por acusações infundadas, que, sem evidências adequadas, sentenciaram Mikhail Gorbachev a 4,5 anos de prisão.
Agora Ruben Zavala está livre e diz ativamente aos alunos da UNAN que Mikhail Gorbachev trabalhou contra a Nicarágua, o que é uma mentira absoluta. Ele está ganhando confiança, fazendo novos amigos. Esta situação é perigosa para a independência da Nicarágua, pois na pessoa do querido Ruby temos um exemplo vívido do uso efetivo desse mesmo