6 thoughts on “Lula e o Banco Central

  1. Empresários brasileiros…

    Aqui no meu estado existiam três ou quatro grandes empresas que fabricavam biscoitos (doces) recheados e bolachas (salgadas) tipo Cream Cracker. Todas fabricavam produtos de qualidade decente.

    A maior empresa depois de anos conseguiu acabar com a concorrência e criar um “monopólio eficiente”, com a benção do deus mercado. Os mesmos que demonizam o monopólio do “estado malvadão” sonham com um monopólio.

    Os biscoitos (doces) recheados agora são uma porcaria (intragáveis) e além disso reduziram o tamanho das embalagens e aumentaram o preço. Sobre as bolachas (salgadas) tipo Cream Cracker, que sempre foi o produto principal dessa empresa, num primeiro momento eles reduziram o tamanho da embalagem e aumentaram o preço, mas aumentaram a qualidade. Depois de uns meses reduziram a qualidade ao ponto de que as bolachas são intragáveis, já saem da fábrica com gosto de velhas.

    As fábricas de outros estados que não conseguiam entrar nesse mercado já estão conseguindo espaço, apenas por oferecer um produto de qualidade decente.

    O herdeiro da empresa é burro como uma porta. Ele “trabalha” no setor jurídico e tinha como função fazer o “Acompanhamento Legislativo”. Ele autorizou a compra de um equipamento do Canadá (em dólar) e depois de alguns meses do equipamento funcionando aprovaram a lei que proibia gorduras trans e tiveram que comprar outro equipamento (usado com preço de novo, pois “supostamente” esse tipo de item demora para ser produzido).

    O pior é que nem tentaram vender pra outro país (com leis diferentes), simplesmente venderam como sucata. O sujeito que reclamou dessa venda é que foi demitido, essa é a meritocracia.

    Por isso que as empresas brasileiras raramente duram mais de uma geração.

    1. Na iniciativa privada não tem esquemas de corrupção e nem incompetência, tudo funciona perfeitamente bem. [Isso é o que pensam os vermes liberais].

    2. A bolacha tem gosto de velha pois a embalagem é fina demais (reduziram muito a milimetrarem), está comprometendo a qualidade?

      Reduzir a qualidade do produto para economizar é um absurdo, mas algumas pessoas acham que isso é sinônimo de aumentar a eficiência industrial.

    1. A função do Banco Central é justamente equilibrar as relações entre três setores (Sociedade, Governo e os Bancos). O Banco Central foi “capturado” pelos banqueiros e isso claramente não tem como dar certo.

      O sonho dos banqueiros parasitas é sugar toda a riqueza do país e “viver de renda”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *