O presidente chinês cumprimentou o veterano diplomata norte-americano, que foi secretário de Estado dos EUA entre 1973 e 1977, como um “velho amigo”
O presidente chinês Xi Jinping deu as boas-vindas em Pequim ao ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger, dizendo que os dois países estão atualmente em um momento crítico para o futuro de suas relações. O veterano diplomata americano, que recentemente completou 100 anos, havia se reunido anteriormente com o ministro da Defesa chinês, Li Shangfu.
Dirigindo-se ao seu convidado na quinta-feira, Xi disse que “mais uma vez, a China e os EUA estão em uma encruzilhada sobre o que fazer daqui para frente e, mais uma vez, ambos os lados precisam fazer uma escolha”.
Xi acrescentou que “o povo chinês nunca esquece seus velhos amigos, e as relações sino-americanas sempre estarão ligadas ao nome de Henry Kissinger”. Pequim está disposta a explorar formas de coexistência pacífica entre as duas potências globais, disse o chefe de Estado chinês.
Kissinger, que serviu aos presidentes Richard Nixon e Gerald Ford na década de 1970 como secretário de Estado e conselheiro de segurança nacional, observou que as relações sino-americanas eram uma “questão da paz mundial e do progresso da sociedade humana”.
Kissinger desempenhou um papel fundamental nas negociações que puseram fim à Guerra do Vietnã, bem como na normalização das relações entre Washington e Pequim com o objetivo de colocar a China contra a União Soviética durante a Guerra Fria.
Durante sua reunião com o ministro da Defesa, Li Shangfu, na terça-feira, Kissinger pediu que ambas as nações revertessem seu atual curso de confronto.
As relações entre os EUA e a China têm se deteriorado constantemente nos últimos anos, especialmente em relação às questões de Taiwan e comércio.
Washington enviou vários funcionários de alto escalão a Pequim recentemente, incluindo o Secretário de Estado Antony Blinken, em uma aparente tentativa de neutralizar a situação.
O governo Biden tem armado Taipei, além de reforçar as alianças militares na Ásia-Pacífico com a Austrália, o Japão e a Coreia do Sul.
Na cúpula da aliança em Vilnius, na semana passada, a OTAN acusou a China de buscar “políticas coercitivas” que ameaçavam os interesses do bloco liderado pelos EUA. Pequim denunciou a alegação como “calúnia” e “difamação”, acusando a OTAN de estar presa a uma mentalidade de Guerra Fria.
Foto: AFP.
Como tem muita gente “sugando conteúdo desse canal”. Eu decidi fazer uma armadilha, colocando uma informação excelente (irresistível), mas “misturada com algumas mentiras”, que mesmo eu avisando (textualmente) que é armadilha os “analfabetos funcionais” vão ter que copiar. Essa é pra humilhar mesmo.
A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa. Karl Marx.
De onde saiu essa palhaçada de 900 dólares não ser crime na Califórnia?
Na Inglaterra (antigamente) os juízes não aplicavam a pena de morte para pequenos delitos. Muitas vezes eles até mesmo “arbitravam” o valor da causa num valor muito abaixo do real (o sujeito roubava 300 libras e o juiz arbitrava o valor em 11) para não aplicar a pena de morte. O valor se não me engano (ainda preciso consultar meus livros, para fechar todos os detalhes) era de 12 (doze) libras esterlinas. Que se não me engano, atualizando, seria algo como quase 1000 (mil) dólares.
Veja o nível de BURRICE. Na cabeça deles “deixar de aplicar a pena de morte” é a “mesma coisa” de não prender por “pouca coisa”. Essas pessoas não possuem senso de proporção.
Na minha opinião também é absurdo aplicar a pena de morte para ladrõezinhos. Prender? Pode ser. O certo mesmo é mandar para o GULAG CANAVIEIRO.
Piada de Português – Rosca Frouxa
O português tinha um sério problema de não conseguir segurar os gases por muito tempo, ou seja “rosca frouxa” seu amigo o advertia para que pare de soltar seus rojões altos em lugares públicos, mas nada impedia o lusitano a perfumar qualquer ambiente que se encontrassem.
Outro dia, foram a um churrasco, mas prevenindo-se do problema do gajo, seu amigo lhe afirmou:
– se você continuar peidando deste jeito, vai acabar cagando as tripas. – besteira! – respondia o português. Dá-se que o português cai bêbado, então seu amigo o arrasta até a cama do dono da casa, e para sacanear, coloca um gancho em gomos de lingüiça e o pendura na calça do português, e volta para farra.
Depois de um tempo o português se levanta e vai se sentar junto aos seus colegas. – Eu te avisei que um dia se ia cagar as tripas. – diz o amigo ironicamente. – doeu na hora que sair? o português com a cara amarrotada responde:
– pra sair até que num doeu, mas pra colocar de volta…
Realmente os vira-latas tem uma visão extremamente idealizada dos Estados Unidos.
Na cabeça deles um gringo que mora num trailer hoje (2023) vive numa mansão sobre rodas (aqueles trailers de décadas atrás, quando os gringos de classe média tinham dinheiro no bolso e a gasolina era extremamente barata). Naquela época eles podiam cruzar o país num carro.
O sujeito confunde o que viu num filme antigo com a realidade atual. Na verdade quem mora num trailer está a um passo de virar “homeless”. A tradução para “homeless” é “morador de rua”.
Os brasileiros tem um “fetiche pela mercadoria” tão grande que muitos terminam indo a falência depois de comprar carros velhos dos gringos, aquilo é pior que uma âncora.
Confesso que não tenho empatia pelos brasileiros que se escondem em Miami, mas consigo avaliar a situação deles com perfeição. São um bom “objeto de estudo antropológico”.
Não troco minha “Brasília” por um “Camaro”. Por um Fiat 147 até posso pensar.
Sobre o Kissinger, a visão de mundo dele tem DOIS problemas.
Está enviesada, ele agora não tem mais cargo “está do outro lado do balcão”, virou “outsider”, ele agora é “ex”. Parece aquele Promotor que virou advogado depois de se aposentar e continua querendo condenar todo mundo (“In dubio pau no réu”).
Está datada, ele não sabe que o mundo mudou.
Poderia dizer que está “rebuscada”, mas na verdade está é “fantasiosa”. Como é que ele pode falar sobre HONRA se os gringos não sabem o que é isso? Seria como uma prostituta dando aula sobre castidade (isso ocorre nas melhores/piores igrejas protestantes, mas não invalida o exemplo).
Errei de Piada
A CIA queria enviar um espião para a União Soviética e o espião escolhido tinha qualificações incríveis. Ele era fluente em russo, tinha uma caligrafia cirílica perfeita, um vasto conhecimento da cultura soviética e dos seus maneirismos, sabia preparar refeições típicas soviéticas e manter sua compostura com a barriga cheia de vodca. A missão era a infiltração de longo prazo no Kremlin. O espião foi deixado em um vilarejo remoto onde se aproximou de um homem e disse, em russo perfeito: “Olá, camarada, você pode me dizer em que direção fica Moscou?” O homem olhou para ele e entrou. Em minutos, a KGB estava invadindo o vilarejo e prendendo o espião. Durante o interrogatório, os funcionários da KGB disseram: “Pare com isso, sabemos que você é um espião americano.” O espião ficou perplexo por eles (especialmente o homem da aldeia) serem capazes de dizer tão rapidamente, mas tentou manter o fingimento o máximo que pôde. Quando ele finalmente quebrou, ele disse: “Tudo bem, tudo bem, eu sou um espião. Eu direi o que você quiser, mas, por favor, diga-me como você sabia que eu era um espião porque dediquei toda a minha vida a aperfeiçoar meu caráter soviético.” O funcionário disse: “Você é negro”.
Agora “supostamente” enviaram um espião negro para a Coreia do Norte.
Realmente depois que todos os “plano geniais” falharam eles decidiram adotar um plano idiota, pois acham que pode funcionar.
O bandido sionista de 100 anos vai a Pequim fazer suas chantagens e ameaças.
Não há como, país algum no oriente pode resistir à China, apenas a Índia porém não há conflito direto entre ambos os países fora pequenas porções de terra negociáveis.
Também a Rússia já ganhou essa guerra, a óbvia batalha da Rússia é contra Ucrânia e Polônia, derrotando a estes dois exércitos a Rússia entrará na europa ocidental desimpedida.
Os russos ainda não usaram suas barragens de mísseis e artilharia pesada contra cidades ucranianas, porém quando o fizer e começar o recrutamento geral domina a Ucrânia em 2 meses com uma invasão maciça. Os polacos devem resistir um pouco, mas não por muito tempo, estão mal posicionados e serão atacados em 2 frentes, Kaliningrado e Grupo Wagner pelo leste, cairão e quando caírem a guerra praticamente acabou.
Eu duvido muito que a Alemanha “viada” com problemas imigracionais, uma população que foi educacionalmente castrada pelos sionistas irá lutar. Dizem que após 1945 os sionistas incluso administram redutores de testosterona na alimentação dos alemães, bem como esterlizantes. Pode ser verdade, desses marginais não duvido nada. O certo é que apenas com a chegada dos russos na fronteira alemã Berlim é perto, eles já fizeram isso antes e a OTAN se dissolverá como um peido no ar.
Países bastardos como Bélgica e Holanda baixarão as calças ao Tzar Putin quando ele estiver a uns 500 km, a Itália… essa elegará um Berlusconi amigão de Putin, os italianos sempre jogam no time vencedor nos últimos 15 minutos de jogo, os ibéricos não irão resistir; a França… nem existe mais, os árabes e africanos já estarão de posse de Paris e os franceses nativos estarão implorando a ajuda de Putin.
Restam os americanos. Mas com a quantidade de armas em posse dos americanos, divididos em ideologia e raças de forma violenta e inconciliável é muito difícil que o povo americano seja uma pátria em armas para defender o interesse dos sionistas de Nova Iorque, eles já terão seus próprios problemas internos e cairão facilmente.
Enfim, como eu dissera, basta Putin iniciar um recrutamento geral e sentar a borracha para valer na Ucrânia e Polônia que o resto cai como um dominó.
São pequenas porções na Caxemira (região de montanhas que literalmente “andam” alguns centímetros por ano), onde terremotos provocam desabamentos que mudam as trilhas e é nessa brincadeira que um invade o outro e morrem uns 20 (vinte) soldados ou mais. Realmente já deveriam ter “neutralizado” a região.
O Paquistão a China e a Índia brigam por aquela região.
A Rússia vai até onde quiser. O problema é que a Rússia não quer destruir o Ocidente e sim “salvar o Ocidente do identitarismo”. Nessa brincadeira de ficar batendo de leve (no amor) na Ucrânia é que a coisa não anda.
“Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha”.
Precisamos de um mundo com o dólar sem ser moeda de referência ou mesmo “sem o dólar”. O dólar é a fonte de poder do Grande Satã.
O problema é que os chineses gostam tanto de dinheiro que não querem mandar o dólar estadunidense pra lata do lixo da história.
Os chineses não querem fazer guerra, querem fazer negócios. O problema é que o Ocidente quer guerra.
A Terceira Guerra Mundial é inevitável, pois o império estadunidense não vai aceitar pacificamente perder sua hegemonia.
Seria mais fácil chamar a Rússia pros Jogos da CPLP do que fazer uma Olímpiada dos BRICS.
Provavelmente a Rússia vai focar em competições internas (locais e regionais) pra não deixar os atletas parados.
O problema dos jogos da CPLP é que ocorrem num momento ruim do calendário esportivo. Diversas modalidades só mandam atletas de terceiro escalão.
Os jogos da CPLP só são bons para testar a infraestrutura das cidades que vão sediar o evento.
Acho que o Brasil é um dos países membros que dá menos atenção pra esse evento. Muita gente nem sabe que existe. O COB (Comitê Olímpico do Brasil) só se preocupa com os Jogos Pan-Americanos (sediados no Chile esse ano) e os Jogos Olímpicos (sediados na França).
Será que o canalha do Boric vai enfrentar um “NÃO VAI TER COPA”? Será que o canalha do Macron vai enfrentar um “NÃO VAI TER COPA”?
O Brasil “por acaso” vai ser a sede de 2024, mas nem definiu a Cidade Sede ainda.
Se não me engano o BIC era um projeto português, mas como Portugal é escravo da UE terminou nunca participando.
Um daqueles projetos que “era só conversa”, mas felizmente saiu do papel.
O Putin fez bem em não ir na reunião na África do Sul, ele não seria preso, mas provocaria uma crise institucional.
O “Xandão” da África do Sul quer prender o Putin?
O próprio ministro do MRE do Lula já falou que quer prender o Putin.
E eu imagino que os militares brasileiros (OS MESMOS IDIOTAS QUE INCENTIVARAM O BOZO A ATACAR A VENEZUELA) vão dizer que é uma boa ideia.
O problema da África do Sul é falta de água, mas eles “não precisam de ajuda”.
A questão é que eles pediram ajuda para os SIONISTAS. O que eles conseguiram foi um projeto EXTREMAMENTE CARO, ineficiente (cria uma montanha de sal sujo, quase um resíduo industrial) e potencialmente perigoso para os rins.
O governo só quer saber de fornecer água barata para os ricos e água cara e “de qualidade duvidosa” para os pobres…
Pode parecer uma “teoria da conspiração”, mas pra mim eles querem expulsar os pobres da capital.
Acho completamente absurdo dizer que a China e a Rússia deveriam ter (de fora pra dentro) combatido os fascistas e os gringos no Brasil. Quem viola a soberania dos outros países agindo (de fora pra dentro) são os gringos.
O Lula em 2003 deveria ter pedido ajuda para a China e a Rússia para “Desfascistizar” as Forças Armadas e outras instituições. O PT preferiu “emponderar as instituições” controladas por fascistas com complexo de vira-latas que venderam a alma pros gringos.
Sobre a Dilma no Banco dos Brics, é extremamente simples de explicar.
O PT não quer executar nenhum projeto importante, pra isso precisaria de técnicos qualificados. Pro PT aquele cargo é só uma teta pra mamar, uma mamata.
Por isso eu tenho nojo do PT, só colocam MILITONTOS nos cargos importantes, pessoas que fazem a mesma coisa que o Gabinete do Ódio (NÃO TRABALHAM e passam o dia todo nas redes sociais falando besteira pra lacrar). Nem a função mais básica que seria servir de ponte entre o governo e os servidores de carreira eles conseguem fazer pois geralmente são pessoas INTRATÁVEIS (extremamente arrogantes).
A questão é que a direita denunciava isso, com razão, mas quando o BOZO (PALHAÇO) chegou ao poder fez a mesma coisa. Eles não eram contra a mamata, eles queriam mamar.
O Santos Dumont, inventor do avião, se matou quando viu o poder de destruição da sua invenção.
Os gringos que inventaram a Bomba Atômica nunca demonstraram nenhum arrependimento, eles sempre foram uma raça perversa.
Os gringos inclusive TESTARAM OS EFEITOS DA RADIAÇÃO EM SERES HUMANOS nas Ilhas Marshall. Pra eles quem não é branco anglo-saxão, não é nem gente.