O presidente Nicolas Maduro autorizou a publicação do novo mapa do país, após a realização do plebiscito do dia 3 de dezembro.
“Mandei imediatamente publicar e levar a todas as escolas, colégios, Conselhos Comunitários, estabelecimentos públicos, universidades e todos os lares do país o novo Mapa da Venezuela com a nossa Guiana Esequiba. Este é o nosso querido mapa!”, disse o presidente.
Em paralelo a isso, anunciou uma série de medidas, que incluem:
1. A criação de um novo Alto Comissariado para a Defesa da Guiana Esequiba.
2. Iniciar o debate e a aprovação da Lei Orgânica para a criação do estado da Guiana Esequiba, no âmbito das cinco decisões (Sim) que foram tomadas no referendo consultivo de 3 de dezembro.
3. A criação da Zona de Defesa Integral Guaiana Esequiba, com sede administrativa e militar em Tumeremo.
4. Designou, provisoriamente, o correligionário Alexis Rodríguez Cabello como Autoridade Única da Guiana Esequiba, com sede administrativa e militar em Tumeremo.
5. A criação da Divisão PDVSA e CVG Essequibo, com todos os poderes administrativos e operacionais para a exploração dos recursos na Guiana Esequiba.
6. Estabelecido um prazo de três meses para a retirada de empresas/concessões unilaterais na Guiana Esequiba.
7. A proposição da criação de uma Lei Especial para a proteção de Essequibo.
Diante de tais propostas, nota-se que Maduro não parece estar disposto a recuar de suas pretensões na região que hoje faz parte da Guiana. Parcamente povoada,a região vem chamando a atenção do mundo pelo salto na exploração do petróleo offshore (no mar). Contudo, militarmente a ex-colônia britânica não tem força suficiente para se defender de uma anexação de Essequibo, que representa mais da metade do país, em caso de ocupação pela Venezuela.
Até o momento, nenhuma liderança política brasileira de peso apoiou a pretensão venezuelana por Essequibo, que fazia parte do território durante a constituição do atual Estado venezuelano, ainda no século XIX, mas depois ocupado pelos britânicos.
Sinceramente eu acho que seria melhor manter essa região, nos mapas, como simples reinvindicação (apenas devidamente marcada).
Os gusanos de Miami agora estão até “mantendo relações” com os carros. Honestamente isso não me surpreende.
Será que isso é “fetichismo da mercadoria” ou apenas um fetiche bizarro (Parafilia)?
Será que esse novo “biocombustível” vai mudar o mundo e acabar com o petróleo (por qualquer “coisinha” o preço decola)?
A direita brasileira já enlouqueceu com esse assunto, eles acham que o Brasil vai ser invadido por “incas venusianos”, “comunistas bolivarianos”, “reptilianos” e etc…
Nos sites ligados ao GDO (Gabinete do Ódio) todo dia o Maduro “cruza o Pacaraima”.
Sinceramente essa confusão na fronteira teve um lado positivo, mostrou a REALIDADE, mostrou que as forças armadas estão sucateadas e sem capacidade de mobilização.
Os militares são um grupo “identitário”, eles acham que palavras bonitas mudam a realidade. Daqui a pouco vão aderir ao identitarismo “Padrão OTAN” e começar a falar TODES.
Nos termos da Constituição (artigos 49, I, e 84, VIII), para que o Brasil adira a um tratado, é necessária a aprovação do texto do tratado pelo Congresso Nacional (via decreto legislativo), para que ele então seja ratificado pelo Presidente da República (via decreto presidencial).
Essa diplomacia é do tempo do Clóvis Beviláqua (o famoso parecer de 1926 e anteriores).
Agora o Lula decidiu (por ordens dos chefes “globalistas” dele), que os tratados de “Direitos Humanos”, principalmente sobre a Amazônia não precisam mais passar pelo congresso.
Voltamos a ser colônia?
O Presidente vai ser um simples carimbador do que vier da ONU? Será que vai pelo menos ter um “cumpra-se” como fazia Dom Pedro I, com as ordens de Portugal antes da independência.
O Brasil deveria é criar vergonha na cara e abandonar a ONU, como fez com a Liga das Nações em 1926.
Daqui a pouco os identitários (PT e PSOL) vão “cancelar Clóvis Beviláqua, Dom Pedro I e etc…”.
O Lula e os ministrEs dele criaram um Ministério da Verdade (pior que o do Livro 1984) não para perseguir criminosos, mas para perseguir quem diz a verdade.
Não duvido que o governo tenha mesmo uma “lista negra”. O pessoal que elaborou a “lista negra” é o mesmo que diz que esse termo é racista.
Esses identitários tinham que ir pra um Gulag Canavieiro, um Centro de Reeducação Política ou até sofrer algo desagradável (Acabou o Amor). Eles são traidores da pátria que se venderam para os gringos.
Dependendo de como se desenvolver a situação na Amazônia o Brasil pode perder “mais uma parcela abstrata” da sua soberania ou perder algo concreto, como território (todos os territórios “sob jurisdição” da ONU são colônias estadunidenses).
Isso sem nem se envolver (direta ou indiretamente) num eventual conflito.
Não vou falar sobre a “Nação Yanomami”, pois posso ser preso por falar numa “teoria da conspiração”. A Globo pode mentir (licença para mentir), sem jamais ser incomodada pela censura (ministério da verdade, agências de checagem de fatos e etc…).
Estou realmente preocupado com o Menino Monark. Espero que ele não seja corrompido pelo ambiente insalubre (Gusaneira de Miami). A maioria dos brasileiros que moram fora possuem um forte complexo de inferioridade. “Quem mistura-se com porcos, farelo come”.
Ele é um sujeito que pelo menos busca a verdade, por isso ele gosta das teorias da conspiração.
O Allan dos Santos e os outros membros restantes da Seita Olavista não sabem de nada, não conseguem aprofundar nenhum assunto, usam as “teorias da conspiração” apenas para propagar Fake News inventadas pelos gringos e monetizar (tirar dinheiro do gado) com cursos sobre terra plana.
Toda a direita brasileira tem a mesma mentalidade entreguista do Allan dos Santos? Isso explica muita coisa.
O Lula quer atacar a Venezuela apenas pra conseguir um Nobel da Paz? Como é que ele pode ser tão vaidoso e tão canalha? Ele nunca vai ganhar esse premio.
Pelo menos o Brasil vai garantir o de literatura?
O centro acadêmico de Filosofia da Universidade Estadual do Piauí programou (10/05/19) para este mês um ciclo de palestras, no campus de Parnaíba, litoral piauiense, com o tema “A filosofia como modo superior de dar o Ku: ressonâncias entre a Teoria Queer e a atividade filosófica”.
Será que o Olavo tinha razão sobre a metafisica Kuntiana?
Toda piroca se torna invisível a partir do momento que ela entra no seu Ku.
Sobre os “personagens bizarros” que a esquerda identitária produz.
Gostaria de deixar claro que são simplesmente atores, interpretando personagens, esses que estão fazendo o papel de “Cross Dressing” (Homem Hetero Cis que gosta de se vestir de mulher). Considero bizarro pois é algo completamente alienígena (isso é coisa de gringo, não existe na realidade brasileira).
Os “negros profissionais” da Fundação Ford são obrigados, por questões contratuais, a “fazer cosplay de negro estadunidense”, imitam roupas, cabelos e etc…
Esse “sentimento de estranheza” diante dessa “esquerda” é completamente normal.
Não confiem na “resistência de chuveiro”, esse pessoal “de esquerda, completamente identitário” que apareceu “milagrosamente” na internet em 2013 – 2016.
Esse pessoal foi claramente plantado pela CIA.
O PT não é capaz de produzir nada, por isso eles são tão ruins de internet. O PT é adesista (em sentido pejorativo), simplesmente reconheceram a “resistência de chuveiro” como novas lideranças sem nem procurar saber de onde saíram.
A única “nova liderança” que o PT produziu foi a Imperatriz Consorte Regente Janja, aquela que esbanja.
stalinista, vc é o Ruben Gonzales se passando por outro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk