Bolsonaro está sozinho. Está sozinho na liderança das pesquisas eleitorais.
Uma crise econômica que aprofundou a desigualdade, preço dos alimentos subindo, quase 200 mil mortos por uma Pandemia, alta taxa de desemprego, indústrias e empresas batendo recorde de falência, um dos piores ministros da economia da história, um chanceler que mais parece saído da trupe dos Trapalhões com crises diplomáticas….e Bolsonaro continua tranquilo na liderança das pesquisas. É porque Bolsonaro é bom? Não, é porque a oposição é muito, mas muito ruim.
Enquanto Bolsonaro deu uma banana à rede Globo, paralelamente fez o óbvio: construíu sua própria rede de comunicação. Enquanto isso, a oposição faz teatro, se descabela com um pires na mão e de joelhos para os filhos de Roberto Marinho. Toda a oposição depende da pauta da Globo. Ciro, Lula, Moro, Dória…todos viraram escravos dependentes da narrativa Global.
É compreensível. Afinal de contas, a Globo é segundo lugar em domínio da narrativa, atrás apenas da poderosa rede bolsonarista – construída de maneira óbvia, simples, barata (sim, barata) e eficaz. Podemos até ouvir a oposição esbravejando “foi com fake news”. No entanto, também fica a pergunta: o conteúdo da rede Globo seria o quê? É uma emissora séria?
Onde está a rede de comunicação da dita oposição para, pelo menos, desmentir as tais “fake news”? E qual o alcance dessa rede?
Ora, sabe onde estão os oposicionistas? Estão aguardando a rede Globo desvendar a tal retórica bolsonarista – que segue se ajustando habilmente à situação. No fim da contas, os pretensos opositores ainda estão com o pires na mão, dependendo da boa vontade da “vênus platinada” em contemplar suas narrativas.
Na política, quem não tem força de comunicação, não tem força alguma – vira refém.
Ficou estabelecido que o politicamente correto, assim como as pautas identitárias, ocupariam o centro do debate. Apenas se esqueceram de combinar com o povo brasileiro. Esse povo que sabe que não mora nos EUA, tampouco na Europa. Um povo que reconhece e entende seu sangue mestiço. Que tem a família como o cerne dos valores fundamentais para a condição humana. Muito por isso, dará seu apoio de bom grado àqueles que se mostrarem dispostos a conservar a estrutura que povoa os lares desse país – por mais que ordas de fanáticos tentem desconstruí-la e redesenhá-la à sua forma.
Vamos agora observar atentamente, quantos milhões os partidos de oposição vão gastar com marqueteiros renomados no horário eleitoral no próximo pleito. Afinal de contas, diz a lenda que a Rede Globo elege presidentes, que a rede Globo derruba presidentes…Por isso se faz necessário um presidente derrubar a Globo antes.
O fato é que Bolsonaro já fez mais contra a Globo em 2 anos, do que o PT fez em 13. Isso deve ser vergonhoso para quem se diz de esquerda no Brasil.