4 thoughts on “A ESMOLA DE 200 BOZOS

  1. Caro Rubem, com pesar vejo que este Brasil está praticamente perdido e sem recuperação, com a estrutura vigente é difícil que haja a recuperação de patrimônio nacional.

    As eleições de 2022 serão mais do mesmo, com o confronto de 3 grupos preponderantes, bolsominions, mortadelas e “empreendedores”(dória-huck-moro).

    É preciso meditar sobre estes 3 tipos, o bolsominion, conservador cultural tem identificação por incrível que parece com a cultura popular muito mais do que a esquerda mortadela; tal pseudo-esquerda aos poucos aproxima-se mais e mais do modelo democrata americano com pautas totalmente fora do padrão nacional focando-se não mais na “revolucion”, mas na esquerda do prazer de 1968 e Foucalt.

    Ainda existe o grupo restante que tem pontos de encontro com o Bolsominion no que tange à economia, porém é muito mais próximo aos mortadelas na questão cultural, entreguistas e progressistas. Este grupo é o mais asqueroso dos três e geralmente é composto por ricos e pessoas de pseudo classe média alta, o pequeno burguês que investe na bolsa os seus 500 mil reais e se acha acima do brasileiro padrão.

    É preciso vermos o seguinte detalhe Rubão, o único destes grupos passível de melhora e conscientização é o bolsominion, uma vez que é conservador em costumes com tendências nacionalistas, porém extremamente ignorante na questão econômica, uma vez que absolutamente manipulado e enganado pelo agente divisionista, Olavo de Carvalho.

    Assim que o modelo guedista fracassar, com a falência dos pequenos empreendedores que vendem bolo de pote e cafézinho em engarrafamento, uma grande revolta popular vai gerar o descrédito do modelo econômico e ideológico amerdicano do “faça você mesmo”, “menos estado”. Essa ilusão mentirosa propagada pelos neo-cons não foi a responsável pelo sucesso dos USA, mas sim o New Deal keynesiano em essência.

    A massa semi-conservadora e semi-nacionalista é mais próxima de Aldo Rebelo e dos militares de 70 que do liberalismo, e os mortadelas 247 são essencialmente odiados pelo povão, esta turma do PSOL tem tanto em comum com o povão quanto Rue de Rivoli tem com a Baixada Fluminense.

    Com a ilusão quebrada pela inevitável explosão da bolha econômica e fracasso completo este eleitorado atual bolsominion ficará sem pai nem mãe em 2022, a opção progressista é inaceitável para eles, (entretanto votariam em um Aldo Rebelo da vida, certamente). Infelizmente com todo o apoio estrangeiro e global ao que parece a eleição cairá nas mãos de Luciano Huck ou outro paspalho, aprofundando o entreguismo a nível impensáveis no momento e preparando a divisão do território nacional em um futuro não tão distante, afinal a Amazônia é ou não é território mundial ?

  2. Marcos Silva, escrevi o comentário e me reservo direito de responder: o Bolsominion padrão é extremamente despreparado quanto à questão econômica, apoiar Guedes e o tubarões do mercado é dar um tiro no pé, destruir o futuro do país e portanto dos próprios filhos o próprio futuro, é destruir o valor de nossos ativos, nossos empregos e nossa indústria; isto é sim um ato de ignorância – a qual não se limita apenas à eles, mas também a você e sua falta de educação para com companheiros nacionalistas.

Deixe um comentário