A volta do Auxílio Emergencial do Ministro da Economia do Governo Bolsonaro Paulo Guedes, é um verdadeiro escárnio, virou um tapa na cara da sociedade brasileira, é a mesma coisa que chamar o nosso povo sofrido de lixo, de escória ou de algo muito pior, pagar por três meses um auxílio para um cidadão em estado vulnerável, que corresponde tudo junto, a uma metade da diária que um sacripanta de um procurador recebe como bônus para desempenho da sua função já remunerada, é um soco na boca de estômago do povo, é mais uma ponta de iceberg desse Titanic que viajamos, ou melhor, que paramos de viajar depois de bater no iceberg, é um grau de insensibilidade tão grande que a gente não tem resposta para perguntas do tipo:
Como esse povo aguenta tanto calado? O que será que estão jogando na água do nosso povo? De forma plausível não tem como justificar esses doze trabalhos de Hércules, inclusive a adesão a um Programa Escravocrata chamado “Carteira Verde Senzala Amarela” dentro de um mega projeto que visa transformar o Brasil de hoje, na China explorada e arrasada de dois séculos atrás. Como raios esse povo aguenta tudo isso sem sair destruindo essas instituições?
Como no nível mais avançado, mais elevado, mais organizado de dirigentes sindicais, dirigentes patronais e outros, todos eles prejudicados e destruídos pelas políticas econômicas do Paulo Guedes, deixam esse cidadão passear pelos calçadões do Brasil fazendo seu Cooper na maior?
De onde pode sair tanta letargia, tanta frouxidão, tanta covardia, tanto medo que esse povo tem de perder, exatamente aquilo que não tem e nem possui? Até porque o máximo que se pode perder, nesse não confrontamento seria a sua vida, e isso o nosso povo, definitivamente, não tem mais vida há décadas….
Rubem Gonzalez
Excelente análise! Brasil Real e Brasil oficial!
Caro Rubem, com pesar vejo que este Brasil está praticamente perdido e sem recuperação, com a estrutura vigente é difícil que haja a recuperação de patrimônio nacional.
As eleições de 2022 serão mais do mesmo, com o confronto de 3 grupos preponderantes, bolsominions, mortadelas e “empreendedores”(dória-huck-moro).
É preciso meditar sobre estes 3 tipos, o bolsominion, conservador cultural tem identificação por incrível que parece com a cultura popular muito mais do que a esquerda mortadela; tal pseudo-esquerda aos poucos aproxima-se mais e mais do modelo democrata americano com pautas totalmente fora do padrão nacional focando-se não mais na “revolucion”, mas na esquerda do prazer de 1968 e Foucalt.
Ainda existe o grupo restante que tem pontos de encontro com o Bolsominion no que tange à economia, porém é muito mais próximo aos mortadelas na questão cultural, entreguistas e progressistas. Este grupo é o mais asqueroso dos três e geralmente é composto por ricos e pessoas de pseudo classe média alta, o pequeno burguês que investe na bolsa os seus 500 mil reais e se acha acima do brasileiro padrão.
É preciso vermos o seguinte detalhe Rubão, o único destes grupos passível de melhora e conscientização é o bolsominion, uma vez que é conservador em costumes com tendências nacionalistas, porém extremamente ignorante na questão econômica, uma vez que absolutamente manipulado e enganado pelo agente divisionista, Olavo de Carvalho.
Assim que o modelo guedista fracassar, com a falência dos pequenos empreendedores que vendem bolo de pote e cafézinho em engarrafamento, uma grande revolta popular vai gerar o descrédito do modelo econômico e ideológico amerdicano do “faça você mesmo”, “menos estado”. Essa ilusão mentirosa propagada pelos neo-cons não foi a responsável pelo sucesso dos USA, mas sim o New Deal keynesiano em essência.
A massa semi-conservadora e semi-nacionalista é mais próxima de Aldo Rebelo e dos militares de 70 que do liberalismo, e os mortadelas 247 são essencialmente odiados pelo povão, esta turma do PSOL tem tanto em comum com o povão quanto Rue de Rivoli tem com a Baixada Fluminense.
Com a ilusão quebrada pela inevitável explosão da bolha econômica e fracasso completo este eleitorado atual bolsominion ficará sem pai nem mãe em 2022, a opção progressista é inaceitável para eles, (entretanto votariam em um Aldo Rebelo da vida, certamente). Infelizmente com todo o apoio estrangeiro e global ao que parece a eleição cairá nas mãos de Luciano Huck ou outro paspalho, aprofundando o entreguismo a nível impensáveis no momento e preparando a divisão do território nacional em um futuro não tão distante, afinal a Amazônia é ou não é território mundial ?
Que comentário ridículo. O bolsominion não é “extremamente ignorante na questão econômica”. Eles apóiam francamente a política econômica guedista. Toda concepção que eles tem da economia é de Von Mises. Vão naufragar junto com Paulo Guedes.
Marcos Silva, escrevi o comentário e me reservo direito de responder: o Bolsominion padrão é extremamente despreparado quanto à questão econômica, apoiar Guedes e o tubarões do mercado é dar um tiro no pé, destruir o futuro do país e portanto dos próprios filhos o próprio futuro, é destruir o valor de nossos ativos, nossos empregos e nossa indústria; isto é sim um ato de ignorância – a qual não se limita apenas à eles, mas também a você e sua falta de educação para com companheiros nacionalistas.