A commodity comida vai explodir no cenário recessivo global, o Metaverso vai descobrir que um jogo de videogame não pode ser confundido com a vida real, num cenário global onde nas últimas décadas ficou a ilusão que todos podem ser ricos sem trabalhar ou produzir.
O Ocidente está redescobrindo da pior forma possível que quem não trabalha não come; quem não produz, não sobrevive; que papel não faz riqueza; a lógica é exatamente o oposto.
A vitória sobre o comunismo soviético, a derrota do modelo utópico de gestão estatal e a sua derrocada militar produzidas pela sedução do capitalismo deixou no Ocidente a certeza de imposição de seu modelo.
A vitória do capitalismo deveria ser a comprovação na prática de que este era o melhor modelo, afinal não existia mais oposição, o neoliberalismo tomou conta do planeta e criamos uma casta de novos senhores feudais, desta vez globais.
Eles são chamados de bilionários, mecenas, empreendedores e filantrópicos no Ocidente, porém a mídia amestrada, quando se refere aos mesmos vindos do Oriente Médio e da Rússia, chama-os de oligarcas.
Durante 30 anos foi construída uma pirâmide, uma mentira de papéis, aonde, no pior caso, resfriadores da mentira passaram acreditar nela, economias inteiras estão baseadas unicamente em papéis e no universo virtual, uma expressão numérica sem nenhum bem que o garanta.
Corresponde, mais ou menos, como se você pudesse imprimir o seu dinheiro em casa, seus vizinhos também e todos consumiriam a vida inteira sem trabalhar e sem se perguntar afinal quem estaria produzindo aquilo tudo.
A nossa sociedade atual é uma cópia fiel dos Eloys e Morlocks da fábula “A Máquina do Tempo” de HG Wells, onde os Eloys viviam em plenitude absoluta, em verdadeira abundância e eles nunca se perguntaram de onde saía tanta generosidade.
Com o desenrolar da fábula, descobrimos que nas escuras cavernas, ocultos os Morlocks alimentavam a todos sorrateiramente, porque simplesmente eles eram um cardápio principal deles, os Eloys.
Parece que a casa caiu, a história é implacável e a economia real de quem não planta não come, que existe desde que o mundo é mundo, coloca toda a civilização mais uma vez em xeque.
Aguardemos o desenrolar de mais essa eletrizante aventura desses estranhos seres que vivem nesse não menos estranho planeta, que tem de tudo para todos, mas muito do que temos que é só para alguns deles…
O PresidentX Biden acabou de criar o “Ministério da Verdade” supostamente para combater as “fake news”, mas o verdadeiro objetivo é impor o discurso único da mídia sionista.
Vai ser como no Brasil, onde a Globo Golpista nem sequer fala sobre a inflação. Quem vai morrer de fome são os brasileiros, enquanto os ruralistas escravocratas exportam tudo.