12 thoughts on “Crime organizado ocupa vácuo de desenvolvimento na Amazônia

  1. A direita brasileira é extremamente ignorante, chega ao ponte de indigência intelectual. Sempre repetindo o mesmo discurso, incapazes de ver que a situação mudou. Enquanto isso os ONGistas estão sempre com o discurso “atualizado”. Por isso a direita sempre perde a “disputa de narrativas”.

    Uma coisa é defender erros cometidos na décadas de 1950 por falta de tecnologias melhores, outra coisa é querer continuar fazendo as mesmas coisas (cientes de que estão erradas). Na década de 1950 realmente achavam que era uma boa ideia colocar peixes (espécies invasoras) em qualquer lugar. Em 2016 (exatamente quando o país estava distraído com o golpe) a Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou uma lei absurda para empestear os rios da Amazônia com espécies invasoras.

    Os reaças burros acham que “peixe não serve pra nada” e que “preservar o meio ambiente é besteira”.

    Hoje em dia é difícil encontrar nos rios da Amazônia os “três grandes”. Tucunaré, Pirarucu e Pirarara.

    Segundo a direita isso é só “simbolismo”. A bandeira também é “apenas simbolismo”, por isso o palhaço Bozo bate continência para a bandeira estadunidense.

    Simbolismo mesmo seria criar uma reserva só para salvar essas espécies. O pior é que no caso desses três realmente vale a pena.

    No Nordeste do Brasil virou moda e “item de status” ter um lago cheio de piranhas. Foi assim que esse peixe terminou empesteando todas as bacias hidrográficas do Brasil.

    No que depender da direita os gringos podem vir aqui fazer safari e exterminar as nossas onças pintadas… Os reaças burros (conservadores de porcaria nenhuma) são capazes de dar até o rabo para os gringos.

  2. A OCUPAÇÃO DESORDENADA da Amazônia vai resolver alguma coisa? O método de “colonização” da Amazônia foi o mais idiota de todos. Simplesmente jogaram as pessoas lá. Exatamente como a Inglaterra fazia na América do Norte.

    Morreram todos os pobres do vilarejo? Triste, manda mais um lote de camponeses/servos/escravos.

    Portugal, por ter menos população, tinha mais cuidado ao colonizar? Provavelmente é mais questão de índole.

    Outro elemento claramente anglo-saxão foi a ganância (corrida do ouro). Principalmente na colonização do Pantanal. Uma clara tentativa de imitar a colonização do Velho Oeste estadunidense.

    Eu realmente queria saber como é que um monte de garimpeiros vendendo ouro do Brasil para os gringos (POR PREÇO DE BANANA) fortalece a nossa soberania?

  3. Sobre o assunto do texto. Estão simplesmente insinuando que o Brasil é um “Narco-Estado Falido” e contam com a ajuda de brasileiros traidores e da mídia para criar essa narrativa. [Eu ia usar uma frase do Capitão Nascimento, mas é melhor não].

    Eu podia usar palavras bonitas, mas eu vou explicar de uma maneira simples. O inimigo simplesmente VIROU O DISCO.

    A nossa soberania é atacada 24 (vinte e quatro) horas por dia. Por causa da CPI das ONGs eles deixaram de mencionar as questões das ONGs (meio ambiente e indígenas), fingiram recuar, e usaram a questão das drogas.

    Guerra contra as drogas… Intervenção humanitária para salvar os índios… Os nossos inimigos estão sempre tentando fabricar pretextos para invadir a Amazônia.

    As ONGs são inofensivas, os gringos realmente só estão preocupados com a Mariposa que se alimenta do esterco da Preguiça… [Pode confiar amiguinho!]

    No que depende da direita os gringos podem ocupar a Amazônia, como fizeram com a Colômbia (povo que perdeu a dignidade e virou escravos dos brancos anglo-saxões).

    Povo que não tem virtude acaba por ser escravo…

    1. Resumindo. O Brasil “fazendo o certo” ou “fazendo o errado” vai ser criticado pelo imperialismo. Os líderes ocidentais não tem honra, não tem caráter. Dialogar com eles é perda de tempo. Nisso eu concordo com o Putin, o certo é “tocar o foda-se”.

      O homem, seu filho e o burro

      Um homem ia com o filho levar um burro para vender no mercado.

      – O que você tem na cabeça para levar um burro estrada afora sem nada no lombo enquanto você se cansa? – disse um homem que passou por eles.

      Ouvindo aquilo, o homem montou o filho no burro, e os três continuaram seu caminho.

      – Ô rapazinho preguiçoso, que vergonha deixar o seu pobre pai, um velho andar a pé enquanto vai montado! – disse outro homem com quem cruzaram.

      O homem tirou o filho de cima do burro e montou ele mesmo. Passaram duas mulheres e uma disse para a outra:

      – Olhe só que sujeito egoísta! Vai no burro e o filhinho a pé, coitado…

      Ouvindo aquilo, o homem fez o menino montar no burro na frente dele. O primeiro viajante que apareceu na estrada perguntou ao homem:

      – Esse burro é seu?

      O homem disse que sim. O outro continuou:

      – Pois não parece, pelo jeito como o senhor trata o bicho. Ora, o senhor é que devia carregar o burro em lugar de fazer com que ele carregasse duas pessoas.

      Na mesma hora o homem amarrou as pernas do burro num pau, e lá se foram pai e filho aos tropeções carregando o animal para o mercado. Quando chegaram, todo mundo riu tanto que o homem, enfurecido, jogou o burro no rio, pegou o filho pelo braço e voltou para casa.

      Fábulas de Esopo

  4. Sobre o Julgamento do Bozo. Foi um julgamento “jurídico e político”.

    Ele mereceu a condenação? Sim.

    O Bozo sempre ficou “pisando na linha”, mas naquela reunião ele cruzou a linha. Ele usou o cargo de presidente para convocar os embaixadores. Os ataques dele ao sistema eleitoral tiveram uma intenção claramente golpista.

    O fato dele ter recuado não muda nada, só prova que ele é covarde. [O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde].

    Caso o Bozo tivesse dado o golpe e falhado? Ele receberia uma anistia para pacificar o país? [Os franceses criaram essa doutrina no século XIX, para lidar com as pequenas confusões como a Comuna de Paris].

    Os bolsonaristas são tão ignorantes que não conseguem entender que o cenário mudou.

    Agora é tarde, ele não tem mais força política para nada. SEM ANISTIA.

    Achou ruim? FAZ O L.

    1. E agora quem vai ficar com o “trono de ossos” e comandar a direita?

      O PSDB e a Globo Golpista vão voltar a comandar a direita?

      Algum sucessor do astrólogo falecido vai comandar a direita?

      O Carluxo vai assumir? Será que ele vai colocar o primo como Vice para cuidar da retaguarda dele?

      1. O Bozo “por medo da cadeia” não deu o golpe. Ironicamente ele, “por não ter dado o golpe”, vai pra cadeia.

        Os militares brasileiros são covardes (não existe possibilidade de “dissimulação tática” quando se está contra a parede).

        Os identitários acham que “palavras bonitas mudam a realidade material”. Será que os militares estudaram em “Harvard” e na “Sorbonne” e viraram identitários? Os militares, enquanto casta, é óbvio que são um grupo identitário.

        Os identitários confundem realidade material com realidade ideal, são analfabetos funcionais. Os “intelectuais” do Ocidente não conhecem nem os conceitos mais básicos e se acham muito inteligentes. Falar “TODES” vai acabar com a homofobia? Parar de falar “criado mudo” vai acabar com o racismo?

        A realidade material é o que existe como matéria e é apreendido pelos órgãos do sentido, ou seja, aquilo que é visto, tocado, ouvido, aquilo que provoca experiências sensoriais. A realidade ideal somente pode ser compreendida por meio do intelecto, da racionalidade.

        1. Segundo os identitários o grande Eratóstenes de Cirene não é grego e sim africano. Todo esse pessoal “Mama África” é imbecil? “Não tenho provas, mas temos convicção”.

          Mudar a raça/cultura de um defunto é um ato de desrespeito, uma imbecilidade.

          Essa gentalha não respeita nem os vivos, pra eles avacalhar os mortos é tranquilo. O grande Eratóstenes de Cirene, o terror dos terraplanistas, provou que a terra era redonda e ainda fez um cálculo razoavelmente aproximado do tamanho.

          Isso me lembra um certo grupo identitário que gosta de roubar os méritos de outros povos….

          Estamos diante de uma falsificação da fonte histórica similar ao livro “1984” de George Orwell.

          A grama é azul e a terra é plana!!!

          1. Sobre o golpe do Bozo. O que teria acontecido?

            Obviamente todos os que não fossem puxa-sacos dele e de sua prole degenerada seriam perseguidos. O Brasil viraria uma IDIOCRACIA, uma teocracia dos pastores maçons.

            Ele não teria competência nem para ficar no poder por muito tempo.

            Ele venderia todas as riquezas do país e depois de uns 2 (dois) ou 3 (três) anos fugiria para Miami.

            Exatamente como fizeram os militares entreguistas da Guiné Bissau (2012).

            Os sionistas apoiaram o golpe (aboliu o estado laico e implantou uma teocracia mulçumana) na Guiné Bissau e se apoderam de plantações de arroz. Na Ucrânia apoiaram o golpe nazista para se apoderar da “terra negra”.

  5. Não vejo vantagem nenhuma em defender os latifundiários que destroem a Amazônia e o Pantanal.

    Eles não são nem sequer brasileiros, são fascistas com complexo de vira-latas que só querem saquear o que puderem e irem para Miami.

    Eles realmente não são mais brasileiros, foram cooptados pelos gringos. Muitos casam os filhos e filhas com os gringos e os netos geralmente são fascistas nascidos em Miami, que pensam que são gringos.

  6. Falando nos identitários.

    Os professores de história do Maranhão estão reescrevendo a história. Estão tratando as tropas portuguesas, que lutaram na guerra da independência, como se fossem monstros (uma força de ocupação tirânica). Os portugueses estavam, do povo de vista deles, suprimindo rebeldes. Tratar eles como invasores é forçar demais.

    Engraçado que esses professores não falam que os gringos sempre quiseram roubar a Amazônia. Foram os gringos que forneceram armas e pólvoras para a Rebelião da Cabanagem. Os rebeldes da Cabanagem eram bandidos, entreguistas, mas são tratados como heróis pelos mesmos professores de história.

  7. Sobre o Foro de São Paulo, que tira o sono da Direita Delirante.

    O PROJETO do comandante Fidel Castro era excelente.

    Infelizmente a REALIDADE é outra. O Lula destruiu o Foro de São Paulo enchendo ele de identitários e até de reacionários assumidos, nem se pode falar em infiltração. Virou esculhambação total, entra qualquer um. O PPS (partido de direita) faz parte do Foro, o partido golpista do Juan Guaidó também faz parte.

    Os países do eixo bolivariano (ALBA) são sempre hostilizados pelos identitários (vermes liberais).

    Falando em “direita X esquerda”. Uma das piores organizações do Brasil é o nebuloso IREE que reúne General Sergio Etchegoyen (extrema direita), Raul Jungmann (centro direita tucana) e Boulos (esquerda caviar). O que existe de pior nos dois lados estão reunidos em um lugar só e “ninguém solta a mão de ninguém”.

    Deve ser parecido com Harvard, acho que eles não se reúnem no mesmo ambiente. Na sala de aula 1 é só lacração (Gaslighting, Mansplaining, Manterrupting, Bropriating) e na sala 2 ensinam os juízes e promotores tucanos a darem golpes (os gringos são o povo mais corrupto que existe, mas se preocupam em combater a corrupção, dos outros).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *