12 thoughts on “O destino da Argentina poderia ter sido o da Rússia também?

  1. O único erro desse texto foi dizer que a Argentina era socialista.

    “[…] mudanças abruptas do socialismo para o ultraliberalismo, […]”.

    A Argentina de Peron era “Capitalismo de Estado”, mas é possível discutir se era uma economia dirigida (não é a mesma coisa de planificada).

    A Rússia atual é uma economia dirigida.

    1. Os peronistas da família K e seus agregados estavam mesmo usando a impressora para pagar as contas. O problema é que isso deveria ser uma solução temporária e eles simplesmente se acomodaram.

      Pior do que isso. Começaram a criar cabides de empregos para os companheiros e até gastavam com “ideologia de gênero”.

      Sinceramente pra mim eles fizeram o mesmo que a Dilma, não conseguindo enxergar uma saída, pensaram que não existia uma e preferiram entregar o país para a extrema direita.

      A Dilma pediu ao “companheiro Temer” para fazer as reformas que ela queria fazer, mas não queria sujar as mãos com medidas extremamente impopulares. Essas reformas foram uma tremenda covardia, só tiraram direitos dos pobres e não tocaram nos privilégios (os famosos “direitos adquiridos”) dos ricos.

      Na Argentina o resultado vai ser muito pior. O povo Argentino vai trocar a pobreza pela miséria, os banqueiros parasitas NEOCONS vão destruir o país e escravizar o povo.

      Provavelmente o plano dos K é voltar como salvadores da pátria depois que a extrema direita destruir o país.

      1. Brasil, Colônia de Banqueiros…

        O Brasil, um país tão rico e abençoado, é explorado e escravizado pelas mãos dos financistas satânicos. Até quando vamos continuar uma Colônia de Banqueiros?

        Foram os banqueiros ingleses que provocaram a Guerra do Paraguai, depois que o Brasil tinha terminado de pagar a dívida da independência.

        O Brasil já nasceu “escravo por dívidas”. Não é por acaso que o Sr. George Soros estava aqui durante a Constituinte, queria garantir que o país continuasse escravo.

        A situação da Argentina agora é até pior que a do Brasil (golpe + eleição do palhaço Bozo), mas amanhã o Brasil pode estar numa situação ainda pior…

        1. Realmente é preocupante que esse Milei leve a Argentina a usa situação de desastre (anomia e desintegração “nação mapuche”, “PLANO ANDINIA” e etc…) ou até implante um regime nazi-sionista e queira guerra contra os países vizinhos.

          Os militares brasileiros são todos bolsonaristas (fascistas com complexo de vira-latas que batem continência para a bandeira estadunidense). Eles são todos “Chapéu de Alumínio”, eles realmente acreditam que a Ucrânia está ganhando a guerra. No que depender desses idiotas as divisões Panzer da SS argentina chegariam em Brasília sem encontrar resistência.

          Eu sei que o Plano Andínia é só uma “teoria da conspiração”, mas o governo Boric (Chile) falou abertamente sobre criar uma “nação mapuche” no território argentino.

          Tudo que a imprensa sionista esconde (não mostra), ainda que seja verdade é uma “teoria da conspiração”.

          1. O Milei é um sujeito PERVERSO, como o Zelensky. Ele está preocupado com o saldo da conta bancaria e não com o futuro do país ou com o povo.

            Ele tem raiva dos brasileiros e dos chineses pois estavam ajudando a Argentina a não falir? Ele é um lunático.

            O Milei gosta é de gente ruim (brancos anglo-saxões e sionistas). Eles não ajudam ninguém, eles só querem “roubar, matar e destruir”.

            Na verdade ele gosta é das propinas que vai receber em paraísos fiscais por “vender o país” e “vender o povo como escravo”.

  2. Acabou a prisão especial?

    No meu estado ainda tem (1) uma hipótese de prisão especial… Os judeus não descem para o presidio, ficam presos nas celas especiais da superintendência da polícia civil. Melhor que a prisão do Lula….

    Ocorreu um incidente aqui uns anos atrás, em que prenderam um judeu ortodoxo iraniano (estava lavando dinheiro da Máfia do Cáucaso) e quando ele foi para o presidio cortaram o cabelo dele. Apesar de ser o procedimento (para todo mundo) os MAFIOSOS SIONISTAS reclamaram de “insensibilidade religiosa” e o governador mandou dar tratamento especial para eles.

    Cortar o cabelo é pecado, mas lavar dinheiro e aplicar golpes (171, dólar negro) não? Não vou nem citar o “levítico”.

    No Rio de Janeiro (RJ) criaram uma força tarefa para “tirar os privilégios” dos PMs presos. Segundo os defensores dos Direitos Humanos os presídios da PM tem que ter condições sub-humanas e os presídios dos marginais “sem farda” tem que ter mordomias que um cidadão comum (pai de família trabalhador que ganha um salário mínimo) não tem acesso.

    Na Suécia (Malmö) os bandidos tem acesso ao PS5 então deveria ter nos presídios brasileiros também… Aqui no Brasil nem um Mega Drive o pessoal consegue comprar pois a “máfia dos colecionadores” colocou o preço dos vídeo games antigos nas alturas.

    1. Tratamento especial?

      Todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais do que outros…

      Nas cadeias brasileiras os pastores evangélicos também tem tratamento especial…

      Queria que alguém me explicasse como é que tem tantos evangélicos na cadeia se todos eles são “santos” de carne e osso…

      1. Não existe mais direita ou a direita sempre foi “esse lixo”, um bando de entreguistas? “Cipayos” que venderam a alma ao diabo e viraram escravos da Companhia de Comércio.

        Não existe mais “esquerda” na América Latina. Só existem bandidos que venderam a alma para o partido democrata estadunidense.

        Eles simplesmente desistiram e entregaram a economia na mão dos banqueiros parasitas… Não existe “banqueiro de esquerda” e nem “banqueiro bonzinho” dentro do “establishment”. O “establishment” é diabólico.

  3. Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.

    Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo – cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.

    Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, “a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível” nas cidades do país.

    Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.

    1. Esse papo de que a imprensa trabalha para destruir a família tradicional é apenas “teoria da conspiração”?

      Ninguém na direita odeia a globo, os reaças burros assistem globo o dia inteiro. Os bolsonaristas são zumbis criados pela globo.

      Infelizmente o povo não consegue criar anticorpos para lidar com esse vírus.

      Basta fechar a globo que o Brasil melhora? O povo vai conseguir “voltar ao normal” ou o estrago é permanente? Fechar a globo é necessário, mas não vai resolver todos os problemas magicamente.

      A Globo perseguiu o Monark acusando ele de ser nazista e pouco tempo depois a globo estava defendendo os nazistas ucranianos. A Globo perseguiu o Monark para acabar com a concorrência.

      1. Portugal, recentemente, conseguiu produzir bons filmes nacionais. Infelizmente o Brasil não gosta de copiar bons exemplos de fora. O Brasil só gosta de copiar coisa ruim.

        “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

        O idiota do Lula está enfiando impostos e exigências (conteúdo nacional) em cima do Youtube e das Plataformas (Netflix, HBO e etc…) com qual finalidade?

        DAR DINHEIRO PARA A GLOBO. O cinema nacional NÃO EXISTE, são apenas um monte de produtoras laranjas que produzem conteúdo lixo “padrão globo” e geralmente os donos dessas produtoras são mesmo laranjas (pessoas ligadas diretamente com a Globo). O caso mais famoso foi de um sujeito que roubou milhões da ANCINE e depois foi estrelar uma novela da Globo, a coisa é nesse nível, eles nem disfarçam.

        O cinema nacional era um dos 10 (dez) maiores do mundo antes da ditadura, mas os militares (acabaram com tudo e deixaram a cultura do país na mão da Globo).

        Enquanto a Globo lixo existir o cinema nacional vai ser esse lixo. A Globo lixo controla 100% das salas que exibem filmes nacionais. Os poucos filmes bons que o Brasil ainda produz só passam em festivais (extremamente elitizados).

        A TV Brasil até tentou começar a exibir filmes nacionais, mas foi sabotada pela Globo durante o governo golpista do Temer.

        A Globo EXATAMENTE 50 (cinquenta) anos, mesma data inclusive, depois de fechar a TV Excelsior tentou fechar a TV Brasil.

        Pra criar um cinema nacional de qualidade só começando do zero, tem que ser “terra arrasada”.

        1. O Lula é um imbecil.

          Em 2005 ele salvou a Globo Golpista da falência com dinheiro do BNDES e ele achou que tinha comprado a afeição da Globo Lixo… Logo depois de encher o cofre a Globo Golpista começou a atacar ferozmente o governo com a narrativa do Mensalão (o mensalão é a “velha política” que existe em todos os estados, municípios e no governo federal). Não acabou e nem vai acabar, na verdade no governo do Bozo a corrupção foi legalizada (DEIXOU DE SER CRIME).

          O Lula agora está repetindo o mesmo erro, salvando novamente a Globo Golpista da falência.

          A Globo Golpista é como uma prostituta (a mídia é uma prostituta em fim de carreira que se vende por qualquer mixaria, mas é TRAIÇOEIRA e quer levar a carteira, se tiver oportunidade, uma descuidista). A “mídia prostituta” quer “acabar com o Brasil”.

          O objetivo da Globo (filial da Disney) não é entretenimento e sim ENGENHARIA SOCIAL, querem transformar todos em liberais, as mulheres em prostitutas os homens em bumbuns gulosos.

          A ideologia WOKE dos vermes liberais tem que ser varrida do mapa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *