7 thoughts on “CPI das ONGs: Marina defende Fundo Amazônia, enquanto senadores questionam execução

  1. A proposta do atual governo “é não sacrificar os recursos de milhares de anos pelo lucro de poucas décadas”?

    A Vale do Rio Doce que foi privatizada tinha ferro para 400 (quatrocentos) anos e agora talvez não tenha mais nem para 20 (vinte) anos. Simplesmente diante da atuação da “máfia das quatro grandes” que reduziram os preços artificialmente os preços das matérias primas eles decidiram vender enormes quantidades por “preço de banana” para manter a mesma arrecadação.

    O Brasil vendeu TONELADAS de minério (sem nenhum valor agregado).

    1. Fiz questão de explicar esse ponto para deixar claro que ela tem argumentos técnicos, embora distorcidos e fora de contexto.

      O problema é que os políticos são um bando de ignorantes (analfabetos funcionais) e como não entendem acham que ela está dizendo coisas muito inteligentes…

      Essas ONGs que trabalham abertamente contra o Brasil, querem impor como única atividade econômica o extrativismo mais elementar (simples coleta, sem valor agregado), padrão Natura. A Natura compra as sementes de Andiroba por “preço de banana”, faz o beneficiamento (agrega valor) e vende.

      A desonestidade intelectual dela é impressionante e como ela estava numa CPI e não num interrogatório ficou muito fácil pra ela esquivar-se das perguntas.

      1. O problema é que a direita não quer desenvolvimento sustentável.

        Na direita só tem idiotas que vivem cercados de puxa-sacos e não aguentar ouvir a verdade.

        Durante o governo do Bozo a direita que estava no poder mostrou sua verdadeira natureza.

        O que a direita quer é simplesmente destruir tudo, transformar a Amazônia em pasto (só querem fazer algum dinheiro e não estão preocupados se a Amazônia vai virar um deserto depois).

        A direita quer fazer no Brasil o mesmo que fizeram em Madagáscar. Arrebentaram o país “para fazer dinheiro” e transformaram uma ilha tropical num deserto. São Paulo daqui a 20 (vinte) anos pode virar uma Madagáscar?

        O Temer destruir a caixa d’água do Brasil (parques ambientais em Goiás), entregando os parques aos latifundiários. Por isso Brasília começou a sofrer com falta d´água.

      2. Qual a finalidade do Fundo Amazônia? Financiar as ONGs, mais de 80% dos recursos das ONGS são gastos com folha de pagamento. Segundo os órgãos de fiscalização e controle não tem nada errado e realmente “não tem”, do ponto de vista contábil.

        Do ponto de vista “lógico” tem coisa errada. Realmente não gastam nada com a “atividade fim”? A função dessas ONGs é simplesmente existir?

        O Fundo Amazônia tem que ser extinto, o problema é que a direita é corrupta (o que importa pra eles é “receberem uma parte” e não se a existência desse fundo é boa ou ruim).

        O Centrão não quer lutar, quer barganhar. Eles já sabem que não tem como vencer “dentro das quatro linhas da Constituição”. A única forma de vencer (expulsar os ONGistas) é rasgando a Constituição de 1988.

      3. O problema é sempre na execução (tirar do papel).

        A agenda 2030, segundo os 17 (dezessete) pontos da ONU, não tem nada de errado.

        As teorias conspiratórias da agenda 2030 só batem “num espantalho”?

        Não, o problema é exatamente que na hora de “trabalhar pelo bem da humanidade” eles enfiam goela abaixo “emputeramento feminino”, “ideologia de gênero”, “ambientalismo santuarista”, “ditadura do politicamente correto” e etc…

        A agenda 2030 e a Constituição Federal de 1988 são uma “mera folha de papel”, que algum grupo de iluminados vai decodificar e revelar (Verdade Revelada por um Oráculo) o quer dizer…

  2. A turma da Marina Silva quer entregar a Amazônia para uma Companhia de Comércio (Companhia das Índias) com sede em Miami.

    Querem vender os nossos índios como escravos e expulsar os brasileiros da Amazônia.

    1. O plano do inimigo é esse, mas infelizmente ninguém leva a sério, todos tratam isso como simples “teoria da conspiração”.

      Tudo é “teoria da conspiração”, o pessoal só acredita, toma como verdade, o que aparece na imprensa ocidental (padrão OTAN/NATO).

      As Companhias de Comércio escravizaram os indianos e tiraram a dignidade deles, tanto é que até hoje existem CIPAYOS e o povo indiano possui um caráter fraco (subserviente aos brancos ocidentais). O espirito deles foi quebrado.

Deixe um comentário