7 thoughts on “O dilema industrial: que falta faz Roberto Simonsen no Brasil de hoje…

  1. Sobre o Elon Mosca querendo reconstruir a Faixa de Gaza, claro que faz sentido.

    Ele vai fazer as casas no estilo 1984 (com dispositivos de espionagem em todo lugar).

    “Não há a menor possibilidade de que ocorram mudanças perceptíveis em nossa geração. Nós somos os mortos. Nossa única vida genuína repousa no futuro”.

    1. Os palestinos são difíceis de espionar, justamente por serem pobres.

      Os gringos não distribuíam (vendiam abaixo do preço de custo) eletrodomésticos em países ocupados como Iraque e Afeganistão sem motivo.

  2. O problema do Brasil é que a elite (inclusive a classe média que pensa que é elite e os pobres de direita) tem uma mentalidade de PARASITAS, não querem trabalhar/produzir, querem apenas “viver de renda”.

    Por isso essa gente (gentalha) acredita em “formulas mágicas para ganhar dinheiro” e cai em golpes com tanta facilidade.

    Essa mentalidade parasitária foi colocada na cabeça dos brasileiros pela imprensa paulista (USPianos) e pela Globo. Chegou num ponto em que a ideologia liberal é praticamente hegemônica no Brasil.

    A “elite paulista” tem ódio do Getúlio Vargas até hoje por ter industrializado o Brasil.

    Foi durante a Ditadura que os economias “que iam estudar nas grandes universidades” estadunidenses voltavam corrompidos com a ideologia neoliberal. Esse pessoal não apareceu “do nada” em 1990, já estavam por aqui, infiltrados (destruindo as instituições por dentro).

    1. Essa mentalidade de PARASITA foi o que motivou a Operação Lava Jato.

      Os juízes e promotores tucanos só querem ganhar dinheiro fácil “especulando na bolsa”. Eles não trabalham e odeiam quem trabalha/produz.

      Na cabeça desses vermes o que importa é o preço das ações e não o que acontece no mundo real (empregos, produção, infraestrutura).

      1. Na direita brasileira só tem imbecis.

        A única tecnologia que existe no campo são “as sementes”, mas os imbecis da direita odeiam a Embrapa (organização supostamente comunista) e preferem comprar sementes das multinacionais.

        Os reaças burros querem expulsar a Embrapa do Paraná, apenas pra roubar as terras. Esse é o nível de imbecilidade da direita brasileira.

        A verdade é que direita odeia o Brasil e o povo brasileiro tudo que eles querem é saquear o país e ir embora para Miami. Eles tem ódio da Petrobras e de todas as empresas “que representam o Brasil”. ELES POSSUEM MENTALIDADE DE COLONIZADORES.

        Na cabeça desses idiotas a “tecnologia” no campo são drones (importados) e carroças 4X4 (apenas montadas no Brasil).

        1. As empresas no Brasil dificilmente duram mais que uma geração (falta pedigree). Justamente por culpa dos empresários, eles criam os filhos e netos dizendo que “trabalhar é ruim”.

          Geralmente quando o fundador morre eles vendem a empresa para os gringos que roubam o que tem valor e vendem o resto como sucata.

          Conheço um caso de uma empresa (não posso revelar o nome) que depois de quatro gerações caiu na mão dos gringos.

          A geração atual só tinha identitários. Um dos donos “virou artista” e foi morar em Nova York… Não sei se ele pinta, mas sei que ele gosta de pinto (ele vendeu a granja e virou vegano)…

          1. Aqui na minha cidade tinha um empresário “liberal” que faliu quando mudou o prefeito e ele perdeu o contrato que tinha com a prefeitura.

            Era uma corrupção absurda, a prefeitura comprava um pacote de bolacha por R$ 5,00, sendo que saia da fábrica por menos de um real. Não acho que a corrupção acabou, apenas “trocaram uma quadrilha por outro”.

            Esse empresário é um daqueles que é “contra a corrupção”, dos outros. Aqui no Brasil é assim, liberal gosta de mamar nas tetas do governo.

            Esse empresário “patriota” foi para a Irlanda onde supostamente “não existe corrupção” e nem “estado malvadão”…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *