3 thoughts on “Iniciativa de integração de infraestrutura sul-americana é apresentada na Cúpula do Mercosul

  1. Boa parte disso nunca vai sair do papel, principalmente por causa da Marina Silva, do Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça (Ibama), das ONGs e do Judiciário (Juízes e Promotores que estudaram em Harvard).

    O Brasil fez a estrada (Amapá – Caiena), mas a estrada (Amapá – Manaus), muito mais importante nunca vai sair do papel. O Amapá está ilhado (desconectado do território continental).

    O melhor é o Brasil ignorar a zona de litigio e querer fazer uma estrada até a capital da Guiana. Essa estrada só tinha sentido quando o Brasil ainda pensava em fazer integração energética (hidroelétrica, usando bacias diferentes) com essa região.

    O problema da integração com a Venezuela é obvio, se essa estrada passar pela “terra ianomâmi” a justiça brasileira vai barrar a obra.

    O Equador e a Colômbia são narcoestados falidos, a integração com eles deveria ficar só no papel mesmo. Pelo menos os bolsonaristas, pobres de direita, podem ir pra Miami cruzando o “El Tapón del Darién”, El Paso.

    A integração com Peru, Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai e Chile talvez saia do papel, mas vai demorar e não vai sair como deveria (vão fazer alterações absurdas, sem fundamento, apenas para agradar políticos picaretas) e vai ser apenas integração rodoviária. Ninguém pode construir hidrovias e ferrovias no Brasil. A “justiça” e as ONGs não deixam.

    A Simone Tebet é uma lacradora, essa ministra só quer lacrar, vai passar 4 (quatro) anos sem fazer nada.

    Esse Ilan Goldfajn é um sionista, não tem como ele estar fazendo algo em favor do Brasil e demais países da região.

    1. Sobre a prisão do pagodeiro do hezbollah.

      O Brasil agora é simplesmente um prostibulo estadunidense/sionista? Prenderam um cidadão brasileiro, SEM PROVAS, apenas por ordem dos sionistas. Mesmo que fosse um estrangeiro, da maneira como foi feito, foi errado.

      Os coxinhas da PF estão de brincadeira? Qualquer um pode “criptografar” uma receita de bolo de “umas 17 (dezessete) páginas” e dizer que são provas.

      Uma “criptografia” sem a chave e sem a transcrição (tradução/romantização), NÃO SERVE COMO PROVA DE NADA!!!

      Como disse o Falecido Olavo: “Os brasileiros são ignorantes (analfabetos funcionais), se eles não entendem alguma coisa que você falou eles acreditam, imediatamente, que você está dizendo alguma coisa extremamente inteligente”.

      O que a PF fez foi BIGODAGEM. Na verdade o principal culpado é o Flavio Dino, mas se eu falar isso posso ser preso.

      1. Sobre a prisão do outro pagodeiro, na verdade do empresário dele.

        Empresário (Matheus Possebon) de Alexandre Pires é preso pela Polícia Federal por ligação com garimpo ilegal na Terra Yanomami.

        O detalhe é que ele é suspeito de usar parentes para lavar dinheiro, mas o Possebon da Lava Jato, que é parente dele (sobrenome extremamente comum). NÃO FOI E NEM VAI SER INVESTIGADO. Os coxinhas da PF protegem os seus amigos coxinhas (tucanos e bolsonaristas)? Isso não é prevaricação?

        Caso fosse pra investigar a família “Da Silva”, eles investigariam até o Lula, mesmo com Foro Privilegiado.

        Mimimi, não é um privilegio, é uma prerrogativa. Prerrogativa de Ku é Lola, esses privilégios são Ilegais e Imorais.

        Será que criticar os privilégios aristocráticos do Judiciário é crime?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *