4 thoughts on “Ocidente responsável pelo fracasso diplomático em 2022 – legislador ucraniano.

  1. O melhor filme para entender a cabeça dos ocidentais é aquele filme do Van Damme (Kickboxer – 1989).

    Basicamente o sujeito ganha o torneio de Kickboxing dos Estados Unidos e acha que é o melhor do mundo (na cabeça deles o mundo é só os Estados Unidos). O pior é que em alguns esportes eles tem mesmo a boçalidade de dizer que o campeonato nacional deles é o mundial.

    O gringo que se achava o melhor do mundo foi querer “tirar onda” com o campeão de Muay Thai da Tailândia e apanhou.

    Provavelmente é por isso que esse filme foi praticamente apagado da história.

    1. Esse filme só não sumiu completamente por causa dos memes.

      Pra quem gosta de memes… Esse é o filme onde o Van Damme quebra uma palmeira na canelada. (Pouca gente viu o filme, mas todo mundo conhece essa cena).

      Pra mim os gringos não gostaram do filme pois mostrou a realidade (o quanto eles são boçais).

      1. Existe um provérbio japonês que tem origem numa conhecida fábula chinesa (O sapo no fundo do poço) imortalizada por Zhuang Zi, filósofo taoista do século IV a.C.

        Reza a fábula que um sapo vivia no fundo de um poço esconso, a partir do qual se divisava apenas, no topo, alguma luminosidade e um pequeno pedaço do céu. Um dia, passou pelo poço uma tartaruga marinha a quem o sapo contou que ali tinha vivido toda a sua vida e como estava feliz no poço, contente com a vida que levava, pois possuía o poço inteiro e podia fazer o que quisesse: ali cantava, dançava, descansava nas fendas dos tijolos do poço, divertia-se com o lodo e o musgo, e como era feliz por ser dono da água e dono do poço.

        A tartaruga marinha perguntou-lhe porque não saía do poço e ia ver o mundo. O sapo sorriu com desdém: “Que mais poderia haver? A que mais poderia aspirar?” Para ele, o poço, e o pedaço de céu que via do poço, eram o mundo inteiro.

        A tartaruga condoeu-se da vida e da estreiteza de vistas do sapo e falou-lhe da imensidade do mundo do lado de fora do poço, enorme, variado e colorido, com espécies sem conta; falou-lhe do sol, da lua, das estrelas, da areia, das florestas marinhas e terrestres; e contou-lhe sobre as maravilhas que vira nas suas viagens por lagos e oceanos a perder de vista. E só então o sapo compreendeu como o seu poço era insignificante, tendo ficado atordoado na sua ignorância, ao realizar como a sua visão das coisas era limitada.

        1. Existe um provérbio japonês que diz o seguinte: “O sapo no poço não conhece o grande oceano”.

          Josep Borrell disse que a maior parte do mundo é uma “selva”, comparando com o “jardim” que é a Europa.

          No final das contas os Líderes Ocidentais são apenas “sapos do poço”.

          Os melhores economistas do Brasil não tem nem diploma… Pelo menos meu “curso de férias” disse que fui o melhor “economista” do mundo nos últimos 5 anos, 2 meses e 15 dias.

          Deturparam até o conceito de “melhor entre os melhores”, “primus inter pares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *