
[pl_row]
[pl_col col=12]
[pl_text]
Texto originalmente publicado em 23 de Junho de 2020 no site Agência Mbrasil
Em mais um recorte tendencioso Globo tenta reduzir a memória de Brizola e toda sua trajetória apequenando sua história à disputas mesquinhas ligadas à sindicalismo !
Nesse último dia 21 de junho (Domingo) contávamos 16 anos da morte de Brizola! Um expoente legítimo do trabalhismo de Getúlio Vargas que nos enche de saudade! Em meio à homenagens e atenções voltadas para a data que nos serve de reflexão, consternação e respeito imenso eis que surgem reportagens de cunho tendencioso e qual não é minha surpresa, o GLOBO, reativa a memória do brasileiro incutindo elementos distorcidos e mentirosos, reportando ao leitor que o interesse do PDT Trabalhismo de Brizola se limita à disputas de poder de sindicatos comandados pelo PT !
Esse grupo midiático está colocando Brizola e todo o legado que ele representa em uma roda de cães de rua digladiando-se por um osso descarnado! Reduzem Brizola ao baixo nível desses incompetentes e egoístas do petismo (que só se movimentam em direção à auto preservação).

Me dá repulsa cada dia mais quando vejo com alcance e voz, essa gente que se vale do desconhecimento, e porque não dizer, do destreino cidadão que essas gangues travestidas de homens públicos praticaram no povo!
Deram roupagem de inteligência e intelectualidade a essência mais podre da ignorância !
Dando a impressão que viver de goela e lacração substitui o trabalho duro e braçal ! Com a desculpa que o sistema oprime a população desfavorecida !
Sistema esse que eles alimentaram com volumosas porções, enquanto carregava de emoções a população que sorvia alegre e distraída as miseráveis migalhas que se projetavam de suas presas !
Querem que o Brasil se afunde cada vez mais nesse lodo !
Quem tem fome não pensa em outra coisa senão sacia-la…
Isso é verdade absoluta, mas cada geração tem a sua fome específica… essa atual, se maravilha com a “fome” por bens de consumo supérfluos… e a artificialidade das relações humanas nos deixam com uma sensação do mágico e (tristemente) fim sem meio… E porque não dizer qualquer meio que possa justificar o tão e só almejado fim !
O mágico e o lúdico tomaram o lugar do ato do fazer do construir do moldar !
Aos olhos dos pretensos donos (multinacionais e estatais estrangeiras disfarçadas de empresas privadas) que se assenhoram de partes da nossa nação em lotes, vamos sendo levados ao abraço frio e desalmado da especulação financeira, sempre denunciada por Brizola vezes e mais vezes, em contrapartida foi acalentada e alimentada por Lula , que fez foi anunciar a boa nova aos aproveitadores de plantão, “A carta aos brasileiros” (ou aos Banqueiros como foi comprovada depois) foi a senha … O seu lugar na história já está reservado ao lado daqueles que tiveram a chance de fazer algo digno pelo país e se furtaram em questões mesquinhas com o pano de fundo da incompetência e egoísmo !!!
A imprensa nacional, resgata situações com sua vertente suja e tenta manchar a memória de Brizola !
Apenas tenta e atrairão pessoas na mesma frequência doentia … Falharam e falharão em seu intento de ocultar os feitos dos homens que firmemente tinham propósitos de soberania e altivez do país que possam inspirar as gerações que os sucederam !
Jamais calarão o trabalhismo !
Jamais mancharão o legado trabalhista !
Jamais apagarão a memória de Leonel de Moura Brizola !
Os filhos dos nossos filhos vão saber com a alma e o coração e suas mãos trabalhadoras vão escrever com atitudes cada letra do seu nome amando mais e mais esse imenso Brasil !

Autora do Texto – MSA
[/pl_text]
[/pl_col]
[/pl_row]
Opa!!! Uauuuuuuuuuuuuuu! Que texto esplêndido!!! Brizola é ama o Brasil e o povo, pena que não teve chance de governar esta nação…. Mas vida que segue…