1 thought on “Sem apoio estatal, Brasil perderá espaço na cadeia de óleo e gás

  1. Nenhuma esperança seguindo como estamos, o Brasil se desindustrializou com o neo-liberalismo do Pseudo-socialista FHC, o qual também acabou com as Forças Armadas e endividou o país.
    Se tudo seguir como estamos o Brasil tem lugar sim na ordem global futura, como Exportador de alimentos, agronegócio e NADA MAIS, essas empresas que restam serão vendidas a preços de banana seja por Guedes ou por Huck, Dória, Boulos… qualquer um serve.

    Quanto à Amazônia, o Brasil vai ter que aceitar imposições de criação de áreas (enclaves) enormes sem soberania entregues à nações indígenas e gerenciadas por ONGS e pela ONU. Obviamente os minérios existentes serão completamente extraídos pelos estrangeiros.

    Rubem, te pergunto: O Brasil vai se opor a isto como ? Qualquer negativa será o estopim para um campanha global pelo meio ambiente ou até para defesa dos índios e ocupação militar pela OTAN. A maneira de se defender seria a aliança imediata com a Rússia e Venezuela, principalmente na área militar. Não está acontecendo, a direita olavista foi criada justamente para ocupar espaços e impedir uma esquerda nacionalista pró trabalhismo e pró Rússia, o eleitor de direita atual é apenas conservador em cultura, mas se analisar bem é estatista em economia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *