1 thought on “Petrobras aprova venda da refinaria na Bahia para árabes

  1. É muito triste, ver uma empresa tão importante para o desenvolvimento do país, passar por um processo de desmonte e ingerência externa, esta companhia é fruto do esforço e trabalho do povo brasileiro. Até o início dos anos 80, 3 de cada 4 barril de petróleo consumidos no Brasil eram importados, o país se endividou para importar petróleo, segundo Delfim Neto, isso levou o país a emprestar dólares para pagar o juro da dívida e rolar o principal.
    Em meados de 2015, a AIE ( Agencia internacional de energia, estimava que em 2040 o mundo consumiria 103,5 barris de petróleo com as novas tecnologia sendo adotadas, teria uma queda gradual de 4% ano na oferta, pela depleção dos velhos campos e GAP de 40 mb em 2040, que teriam de ser preenchidos por novos campos ainda para serem desenvolvidos. acontece que em 2019, já se consumia 102 Mb dia ( prof. Kejell Aleclett, Suécia), as energias renováveis não acompanha o consumo mundial, com China, Índia e EUA, devorando grandes quantidades de energia.
    Com a Covid 19, em 2020, o consumo caiu, mas logo se recuperou junto com os preços. Segundo especialistas, existe 1,6 trilhão em reservas conhecidas de petróleo, e muito pelos oceanos que ainda não se conhecem, mas, a oferta começa a apertar, quado todos previam que a procura diminuiria pelas novas tecnologias. Será que entramos no pico do petróleo ! ( não tem Elon Musk que resolva ). As empresas vão ter que parar os automóveis a combustão ( VW já avisou não desenvolverá mais estes motores ). de qualquer modo, a petrobras é uma empresa de energia e estratégica para o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *