2 thoughts on “A neutralidade do Brasil na Ucrânia pode ressuscitar os BRICS

  1. A única explicação racional para o Bozo ter apoiado a Rússia é o PresidentX Biden não ter apoiado o golpe do Bozo. O PresidentX Biden obviamente prefere a “terceira via”.

    O Bozo é um bandido, não está preocupado com o país e não quer saber de cooperação nuclear com a Rússia. A única preocupação dele é continuar no poder. Provavelmente foi lá apenas tirar fotos com o Putin, foi só para lacrar/mitar.

    Ele só inventou essa desculpa do submarino nuclear depois que o FBI soltou uma fanfic (noticia fabricada) de que prendeu um casal que queria vender um projeto de sistema de propulsão nuclear para o Brasil. Realmente é uma fanfic, com lição de moral e tudo, mesmo eles sendo traidores não venderiam para a Rússia ou a China, que obviamente pagariam mais, e sim para o Brasil ou outro país aleatório. Nunca tinha visto traidores com consciência.

    O recado “cifrado” do Bozo foi meio óbvio, se o PresidentX Biden não apoiar o golpe? Ele vai atrás de apoio da Rússia e da China.

    Os petistas dizem que “não vai ter golpe”, isso é apenas “teoria da conspiração”.

  2. Pessoalmente estou desanimado com esse assunto. O Brasil nunca trabalho bem com blocos e cooperação regional, só faziam reuniões para bater fotos e “lacrar”.

    O “protagonismo internacional” do Brasil na época do PT tinha uma parte muito séria e uma parte só para lacrar. O trabalho do Brasil na OMC sempre foi sério, mas depois do golpe de 2016 o Brasil praticamente abandonou a organização. O trabalho do Brasil no BRICS sempre foi de brincadeira, só para lacrar e depois do golpe o Brasil praticamente abandonou a organização.

    Depois do golpe de 2016 o Brasil adotou uma postura de alinhamento automático com os gringos e perdeu todo o protagonismo internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *