Os chineses acertaram em não derrubar o avião e erraram em falar demais. Se Putin falasse que iria derrubar o avião, ele iria derrubar o avião; caso contrário, se calaria.
Antes de falar bobagens, lembre-se que a China foi tão covarde quanto os Estados Unidos e a OTAN, quando Putin colocou o dedo na cara deles e falou para ficarem fora da briga porque o assunto ali era dele e da Rússia.
Seguindo essa lógica de pretensa valentia, os EUA e a OTAN deveriam ter partido imediatamente contra a Rússia e ter declarado guerra. Se não o fizeram, foi pelo mesmo motivo que o Jin Ping não fez agora.
Economia é uma coisa, arte da guerra é outra, a China tem que aprender isso. No entanto, a vitória americana é uma vitória de pirro, é uma conquista típica de subir o monte Everest ou qualquer outra rocha grande e pontuda do planeta. Não serve para nada além de satisfação pessoal, você sobe com dificuldade e depois desce, nada foi feito e nada foi conquistado. Politicamente, é uma tentativa desesperada do Partido Democrata americano tentar reverter a sua situação crítica para as eleições legislativas de novembro.
Além de ser uma vitória de pirro, o efeito é o mesmo de uma dose de Novalgina para fratura exposta, o efeito desejado é diametralmente oposto ao conseguido. Só quem vai comemorar são os identitários democratas com suas patéticas lacrações que espantam votos lá e aqui.
Em pouquíssimo tempo a pergunta que não quer calar vai ser feita: afinal serviu para quê essa visita? Quais os benefícios práticos que a sociedade americana conseguiu com isso além da promoção pessoal de alguns políticos decadentes e em baixa pela humilhação real imposta pela Rússia na Ucrânia?
As retaliações vão vir com certeza, e, como sempre, em toda a parceria com os Estados Unidos quem paga praticamente a conta é quem serviu de bucha. Quem vai pagar a conta com toda a certeza no primeiro instante é o povo de Taiwan.
Bem ao contrário do que as pessoas pensam, não existe um clima de guerra permanente entre as duas Chinas, quem consome 60% de toda a produção de Taiwan é a China continental e sua absurda máquina produtiva.
Portanto fazer um estrangulamento econômico da Ilha não é uma tarefa difícil para quem tem uma situação econômica invejável como a China e reservas suficientes para fazê-lo.
No entanto ficaria mais bonito para a China um típico laconismo chinês, uma posição esfinge seria mais benéfica para a imagem mundial do tigre asiático. Bravatear o que não faria só serviu para anabolizar o moribundo governo Biden.
Nancy Pelosi é apenas uma política corrupta profissional, tanto profissional na corrupção quanto na política, nunca teve outra atividade na vida, é representante da Califórnia por 17 mandatos e provavelmente vai conseguir o décimo oitavo agora. Afinal agradou a sua patuleia particular, sempre foi política e nunca conseguiu um dólar sequer, honesto ou desonesto fora da política.
Na Guerra Fria (1947-1989), tida e havida por muitos como o pior período dos tempos modernos, a situação era muito mais tranquila, o respeito mútuo era exercido na sua plenitude. Não havia provocações vulgares desse nível, eram apenas para o consumo interno de políticos menores e de interesses partidários.
Com Henry Kissinger como chanceler dos Estados Unidos ele jamais permitiria que uma política de terceira grandeza expusesse o mundo à beira de uma terceira fatídica guerra mundial.
Hoje ,apesar dos Estados Unidos estar sendo governado geriatricamente, podemos dizer que esses políticos são os refugos da época de ouro da política americana. Quando os grandes brilhavam eram apenas figurantes na multidão.
Políticos de verdade brigavam e discutiam e ameaçavam até a segurança do mundo pela instalações de mísseis atômicos no quintal dos outros, jamais brigariam por um canhão velho e enferrujado que já está com a sua data vencida.
O mundo não pode e nem deve pagar pelos atos tresloucados de uma dupla com quase 200 anos de idade…
No dia 22 de Março os gringos ameaçaram PUBLICAMENTE tratar a China como “cobeligerante” na guerra da Ucrânia.
Realmente é obvio que querem que a China invada a ilha para poder usar as “poderosas sanções”.
O plano dos gringos realmente não tem muito sentido. Os gringos perdem de qualquer maneira, seja em dois conflitos regionais ou num “grande conflito”.
A China errou em ter ameaçado e não ter cumprido.
Vou falar num assunto “proibido”, os estupros na África do Sul.
Ocorreu recentemente um caso onde um grupo de bandidos (garimpeiros ilegais) abusaram de um grupo de modelos que estava trabalhando numa sessão de fotos ao ar livre. Esse tipo de noticia “obviamente” espanta as turistas, por razões óbvias.
O certo seria mandar todos para a forca.
Eu acompanho alguns sites de “extrema direita” e eles adoram falar nesse assunto… [Um dos maiores problemas dos identitários é justamente a incapacidade de falar sobre certos assuntos, nem falar certas palavras eles podem].
Os estupros na África do Sul são uma tendência pós-apartheid?
O período pós-apartheid testemunha o crescimento do número de estupros. Entre 1980 e 1993, houve um crescimento de cerca de 30%; de 1993 até 1996, o número de casos registrados praticamente triplicou. [Esses números são de 1997].
Existe um certo “conceito” que eu discordo bastante que é o de usar a “realpolitik” e a “dissimulação tática” de maneira equivocada. Geralmente para justificar alguma bobagem, o famoso xadrez 4D. Todo mundo erra, menos o Bozo que joga xadrez 4D.
Algumas coisa precisam ser feitas de maneira 100% secreta, outras precisam ser parcialmente secretas e algumas precisam ser praticamente 100% públicas. [Não acredito em “guerra secreta” contra os gringos, eles precisam ser confrontados abertamente, ainda que de maneira meramente retórica].
Existem duas outras opções, a primeira é a subserviência (ser escravo) e a segunda é subir no muro (fingir que o imperialismo não existe e nunca matou ninguém). Todo mundo adora usar a segunda opção em nome da “realpolitik” e termina levando um golpe. Não se pode dar nenhum tipo de abertura para os gringos.
Melhor aguentar o mimimi dos gringos (inclusive o “status” de ameaça não usual e extraordinária) do que levar uma punhalada nas costas.
Os gringos jamais vão ter nenhum respeito pelos latinos (mexicanos, brasileiros e etc…).
Digo mais… A gente pode até fingir que os gringos (raça maldita) não existem… Não somos vizinhos deles e nem sequer precisamos manter “contatos operacionais”.
Os brancos anglo-saxões são uma raça ruim, mas os gringos são uma raça ainda pior, pois misturaram-se com o que existe de pior no planeta. [Crème de la Crème].
O identitarismo foi algo que os democratas estadunidenses inventaram com qual finalidade? Fingirem que eram bonzinhos, fingir que não eram racistas.
O que deu errado. O Biden (PresidentX) e a turma dele sabem que é tudo encenação, o problema é que os militontos do partido e a turma de nível hierárquico mais baixo, inclusive a Vice PresidentX, pensam que é verdade. Depois de uma geração o pessoal começa a acreditar 100% que é verdade, poderia até dizer que a mentira torna-se uma verdade. [Não sou nenhum vilão de quadrinhos, se estou dizendo isso é por saber que o processo já é irreversível].
O que está acontecendo dentro do PT é exatamente a mesma coisa, o identitarismo está destruindo eles por dentro. [Por isso que não se pode fazer certas coisas em segredo].
No caso dos republicanos estadunidenses eu ainda não posso falar sobre o assunto…
Nem preciso falar dos fascistas verdes da Alemanha ou do “pinkwashing” do regime sionista. [A história provou que quando o sujeito quer ser “muito esperto” ele termina se lascando e caindo na própria armadilha].
O mais engraçado é que uma pessoa de inteligência mediana, como eu, até parece inteligente ao dizer simplesmente o óbvio. Isso só mostra o nível de loucura das pessoas no planeta.
Usando a Guerra Fria, como exemplo…
O Camarada Stalin sabia o que estava fazendo… O Palhaço Kruschev (aquele que entregou a Crimeia para a Ucrânia) não tinha noção do que estava fazendo.
O Henry Kissinger sabia o que estava fazendo… Os lacradores (machistas, fascistas, taxistas e etc…) do partido democrata estadunidense não tem noção do que estão fazendo.
O Lula (assim como o Biden) sabe que esse negócio de lacração é apenas imbecilidade. O problema é que a imbecilidade já virou “o novo normal”, se o Lula tenta-se parar com isso terminaria engolido pelo mecanismo. A lacração não é uma “coisa inofensiva”, uma simples distração e sim uma forma de lavagem cerebral.
O que o Bozo está planejando?
Golpe X Micareta Golpista
Hipótese do Golpe… Ele vai tentar um golpe clássico (onde se ele ganhar vira ditador e se perder vira presidiário/presunto)? Acredito que não, pois ele não é macho para isso. [Mesmo assim não acho prudente ignorar esse risco].
Hipótese da Micareta Golpista… Ele vai tentar um “golpe” apenas para “preservar o capital político”? Como fez a PresidentX Dilma? Acho que é isso.
O próprio astrólogo queria desembarcar do governo ou ficar “miando e mamando” (reclamando, mas sem abrir mão da mamata). [Igual gato, comendo e miando].
A extrema direita fez a micareta no Congresso Nacional em 15 de Novembro de 2016 para mostrar que os não estavam satisfeitos com o golpe de 2016 [não queriam entregar aos políticos (mais especificamente eles não queriam entregar o poder aos bandidos do Centrão e sim tomar o poder diretamente)].
A micareta golpista brasileira certamente serviu de inspiração para a “Invasão do Capitólio Estadunidense”.
O Bozo vai fazer um monte de micaretas que não vão adiantar nada, ele vai perder todo o capital político, só vai sobrar o gado [doutrinado pelo GDO (gabinete do ódio) e pelos pastores picaretas da teologia da prosperidade]. Na verdade ele perdeu o “capital político” quando entregou a chave do cofre aos bandidos do Centrão.
O Bozo ainda vai ter capital politico? Sim, mas vai servir para alguma coisa?
Carluxo 2026? Considerando que ele é um “vereador federal” não teria nada a perder.
O Pablo Marçal acabou de desistir das eleições pois como qualquer candidato a um cargo majoritário ele teve a vida investigada e sofreu muita pressão. Imagino que o Carluxo não tem nada a esconder, nenhum “esqueleto no armário”…
Série para CRIANÇAS da Netflix tem beijo lésbico… “Todes por uma garota. E uma garota por todes”…
A Netflix é financiada por certas empresas (Vanguard, Morgan Stanley, Blackrock e etc…) para promover a “agenda ideológica liberal” do partido democrata estadunidense.
Eu prefiro não comentar senão eu vou preso… DIZER A VERDADE AGORA É CRIME…
Caso o palhaço laranja, ou outro republicano, estivesse na presidência dos gringos o conflito na Ucrânia teria acontecido? Vou discordar de “todo mundo”, que acha que não.
Teria sim, mas os republicanos, por serem mais preocupados com a imagem, teriam escolhido a saída honrosa de ordenar a rendição da Ucrânia em 72 (setenta e duas) horas. “Pelo menos ele poderia dizer que não teve tempo para fazer nada”.