
As autoridades acusaram Kiev de atacar a residência de Putin com drones.
Da RT.
A Rússia se reserva o direito de retaliar “em qualquer lugar e a qualquer momento que julgar necessário” em resposta ao ataque de drones à residência do presidente Vladimir Putin, afirmou o Kremlin.
As autoridades afirmaram que dois drones ucranianos tentaram atacar o Kremlin na manhã de quarta-feira, mas o ataque foi frustrado.
O presidente não foi ferido no “ataque terrorista”, e o complexo do Kremlin não sofreu nenhum dano, disse o gabinete de Putin.
O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, disse à RIA Novosti que o líder russo não estava no Kremlin quando o ataque aconteceu. Ele acrescentou que Putin estava trabalhando em sua residência em Novo-Ogaryovo, perto de Moscou, na quarta-feira.
O ataque ocorreu no momento em que a Rússia se prepara para as comemorações do Dia da Vitória, em 9 de maio. O ponto central da comemoração da vitória contra a Alemanha nazista e seus aliados do Eixo na Segunda Guerra Mundial é o desfile militar anual na Praça Vermelha, do lado de fora dos muros do Kremlin.
Putin e outras autoridades de alto escalão, bem como convidados estrangeiros, participarão do evento. Peskov disse que o desfile será realizado conforme programado.