3 thoughts on “A reforma administrativa de Bukele: redução drástica do número de municípios salvadorenhos

  1. Discordo do termo “insolventes”, o termo mais adequado é “cronicamente deficitários”. O Brasil também está cheio de municípios que são “economicamente inviáveis”.

    Acho que o governo deveria criar o programa “meu feudo, minha vida”. Os bandidos do Centrão adoram fabricar municípios artificiais para sugar dinheiro dos cofres públicos, são parasitas.

    1. [17/6 17:05] Olavo Pereira: A reforma administrativa: Redução drástica do número de municípios promulgar Lei Especial de Reestruturação Municipal, a ser aprovada pelo congresso do país. Pela nova lei, os municípios seriam reagrupados reduzindo-se o número de prefeitos e de vereadores, lei a ser aprovada por ampla maioria de deputados. Em defesa de projeto de restruturação sera feita uma grande economia nos cofres públicos economizando bilhões de Reais por ano a centralização administrativa publica melhoraria a gestão e o controle sobre os gastos públicos além de reduzir o clientelismo público político a uma grande quantidade de municípios são insolventes financeiramente dependem da transferência de recursos do poder central do estado ou união para manterem suas contas .
      [17/6 17:09] Olavo Pereira: No Estado do RS imagine se quantos cargos de prefeitos , secretários e Vereadores poderiam ser eliminados deficitários.

  2. No Brasil tem mais de mil (1000) municípios que são inviáveis, mas ninguém tem coragem de acabar com a Mamata dos políticos.

    Segundo os políticos: “Querer acabar com municípios é ANTIDEMOCRÁTICO”.

    Realmente a democracia no Brasil deu errado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *