22 thoughts on “Golpe militar no Níger sinaliza perda de influência da França no Sahel

  1. O país já estava em colapso, por causa das hordas de imigrantes famélicos e de terroristas. Espero que os militares pelo menos fechem as fronteiras para estabilizar a situação.

    O Presidente era fantoche do Ocidente então não podia “parar o fluxo”, pois a França quer mais imigrantes.

    Espero que isso seja um sinal de que os povos africanos cansaram de humilhação e querem recuperar a dignidade.

    Não acredito que os militares vão resolver alguma coisa. Sou bem sincero no meu desanimo, geralmente os militares golpistas são ENTREGUISTAS, vão vender todas as riquezas do país por preço de banana e depois de comprar apartamentos na “Avenida Foch” vão devolver o poder aos civis (não muito diferentes dos militares, nesse aspecto).

    Não se enganem com a humildade dos presidentes africanos (principalmente os “afrancesados”), eles moram em casebres, mas tem mansões nas metrópoles coloniais.

    1. Enquanto isso no Brasil…

      O Lula está “congelando” a exploração dos recursos da Amazônia. Está transformando o país num PROTETORADO VERDE DA OTAN. Os NOSSOS recursos agora NÃO SÃO MAIS NOSSOS, viraram parte da “reserva estratégica do Ocidente”, viramos uma colônia.

      Será que o Lula vai conseguir o “Premio Nobel da Paz” que ele tanto quer?

      Os ingleses tentaram transformar a Guiana num PROTETORADO VERDE, mas depois que descobriram petróleo deixaram de se preocupar com as plantinhas.

      O Brasil e o povo brasileiro não podem explorar nenhum recurso da Amazônia.

      Quando os gringos quiserem tirar algum recurso da Amazônia, como precisaram de Borracha durante a segunda guerra mundial? Vão tirar e ninguém vai reclamar.

      O pior é que o Brasil SE TIVER SORTE vai ser explorado “vendendo comodities sem valor agregado” e SE NÃO TIVER SORTE vai ser simplesmente roubado.

      1. Uma coisa que eu fico indignado é que o pessoal do PCO ainda passa pano pro Lula.

        Eu vou explicar como funciona o mundo real. Como eles nunca administraram nada eles não entendem.

        Não existem “atores” ele não vai colocar um personagem “Haddad Tucano Neoliberal” pra fazer um programa “Desenvolvimentista de Reindustrialização”.

        Quando o Lula coloca um ministro Bom é pra executar um projeto Bom.

        Quando ele coloca um ministro mais ou menos (alguém bandido do Centrão que pelo menos é da área) é pra executar um programa mais ou menos. Geralmente só sai coisa ruim.

        Quando ele coloca a Marina Silva é pra arruinar o país com Santuarismo.

        Quando o RCP falou que o Lula quer superar o Getúlio, na realidade, e o Monark falou que ele quer “ser o melhor Presidente da História, mas só na conversa”. O Monark está certo.

        O Lula em 2003 podia ter feito o que quisesse e fez “pouco ou quase nada”, não é agora, num cenário muito pior, que ele vai fazer alguma coisa.

        1. Realmente estou surpreso com a audiência (acessos) desse site, achei que estava praticamente falando sozinho… Sorte que não falei nenhuma bobagem.

          Ainda está longe de “pautar o debate”, mas pelo menos já é “relevante”, quase no nível da a Seita Olavista (com barca egípcia e tudo mais).

          Vocês deveriam abrir pro público algumas informações… Tem gente até na Ucrânia acompanhando?

          Avisem pro Rambo de Taubaté que não tem nenhum comunista comendo a mulher dele, isso é apenas “teoria da conspiração”.

  2. A CEDEAO (Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental) faz ultimato, ameaçando com o “uso da força” e impõe sanções à junta militar. Aparentemente a Nigéria quer invadir o Niger.

    A Nigéria que sofreu com a Guerra de Biafra (Guerra Civil Nigeriana) entre 1967 e 1970 e sofre até hoje com as minorias (francófonas) que eles FAZEM QUESTÃO DE OPRIMIR.

    A Nigéria é um pais rico em petróleo com uma população miserável. Modelo que o Brasil adotou oficialmente depois do Golpe de 2016.

    Nenhum país da região tem condição de invadir ninguém, estão todos destruídos pelas hordas de imigrantes e pelo fluxo de terroristas.

    Essa instituição é a mesma que APOIOU o golpe na Guiné Bissau em 2012, que Angola tentou impedir. Angola mandou tropas, a pedido do Presidente que já desconfiava que tomaria um golpe, que terminaram saindo sob salvo conduto.

    Angola e Nigéria tinham uma certa rivalidade, pois os dois países queriam ser “potências regionais”. Isso pode internacionalizar o conflito.

    1. Quando é que o Putin vai ligar para o palhaço nazista exigindo a rendição dele?

      Aquele playboy não aguenta nem um “aperto”.

      Eu (falando em 1ª pessoa do singular) não aceito ser subornado com dinheiro e nem com prostitutas e LGBT (U, U ,D, D, L, R, L, R, A, B, Select, Start) (cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, B, A). Também não adianta me ameaçar.

      Nós somos feitos de “materiais diferentes”.

      De pulvere venimus in pulverem revertemur…

      1. A ONG “Open Society” do Sr. George Soros defende abertamente os VALORES COSMOPOLITAS (cosmopolitismo).

        O Sr. George Soros é aquele que apoiou o Golpe Nazista (extrema direita) e financia os Identitários (esquerda caviar) no Brasil.

        Não tenho medo de denunciar os crimes dessa turma cheirosa (Beautiful People) e nem os crimes do nazismo, do fascismo e do sionismo.

        Não adianta querer me censurar ou silenciar. Vou gritar sobre essa imoralidade nem que seja desde os telhados (Mateus 10:27).

        1. Os analfabetos funcionais da imprensa brasileira tratam o CHAT GPT como se fosse uma coisa de outro mundo, pois foi feito por gringos.

          São os mesmo que aplaudiram quando os golpistas de 2016 começaram a destruir a Petrobras.

          São os mesmos que acham espantoso que o “ChatGPT brasileiro”, Robô Ed, que era operado por 7 funcionários e tinha 35 mil respostas tenha sido obliterado. Foi o golpe de 2016, apoiado pelo PIG (Partido da Imprensa Golpista) que acabou com ele, mas isso está tudo bem “se o Robô era brasileiro então não prestava”.

          Não é que robôs tenham nacionalidade, mas fica obvio o nível de VIRALATICE desses jornalistas.

          Obviamente “se” esse robô não tivesse sido desativado já estaria muito mais avançado do que o tal do CHAT GPT.

  3. Os identitários formaram um grupo, a “Liga da Justiça dos Identitários”. Essa esquerda caviar é aquela que quer “combater o fascismo”… mas se um fascista olhar feio pra eles? Vão fugir pra Nova Iorque.

    O “humorista” Thiago Santinelli fez uma paródia do Filme Bastardos Inglórios.

    Ele deve ter sido inspirado por um certo Filósofo Tucano (PSDB), que quer liderar a esquerda… “B 17 na testa deles”.

    Essa “resistência de chuveiro” que surgiu ARTIFICIALMENTE na internet depois do Golpe de 2016 nunca me gerou confiança.

    Muita gente da “resistência de chuveiro” recebe bolsas da Fundação Ford, Fundação Soros e etc…

    1. Um dos participantes desse grupo é o Ian Neves, aquele que fez ordem unida contra o Falecido Eneias.

      A “esquerda” agora deve pensar assim sobre esse assunto…

      Não foi a ordem unida do Clube Militar ou da Maçonaria…

  4. Sobre aquele General que lutou na guerra civil da Libéria.

    Ele quando jovem foi para a montanha (como rito de passagem da tribo) e foi “abençoado” pelos deuses reptilianos, que vivem na montanha e por isso teria o “corpo fechado”.

    Ele realmente lutava pelado na linha de frente, “bebia o sangue dos inimigos” e etc…

    Agora ele virou pastor e está salvo.

    1. Esse ultimato de 1 (uma) semana só funciona bem com pessoas paranoicas.

      APENAS COMO EXEMPLO.

      Garanto que se chamarem o Carluxo para depor sobre o caso Marielle Franco, como testemunha (a famosa testemunha tratada como suspeita, um procedimento ilegal criado pelos lavajatistas), e derem uma semana ele vai terminar fugindo do país, mesmo que seja 100% inocente.

      Acho até que a PF deixaria ele fugir, pois ficaria melhor para a narrativa.

      O fato de terem tirado o porte de arma dele foi só pra deixar ele mais paranoico?

  5. Realmente espero que o Menino Monark consiga sair do país, meu único conselho para ele é agir no mais extremo sigilo (o problema é que o Xandão já deve ter grampeado os parentes e funcionários dele). Desde a lava jato as autoridades (coxinhas da PF) pararam de se importar com a lei, a preocupação deles é agradar os “juízes tucanos”.

    Ele deve avisar que está saindo, pra algumas pessoas, mas sem dizer a rota. O ideal seria ele deixar tudo em ordem, mas “considerando as circunstâncias” talvez não seja possível. Basta as pessoas, ainda que de confiança, “conversando entre si no ZapZap” para expor os planos dele.

    Eu não posso indicar uma rota, mas o que posso dizer é que “primeiro” ele deve sair do país. Eu acho que até pra fazer o plano seria melhor usar um mapa de papel, ou fazer a pesquisa na casa de algum amigo/conhecido.

    O Gabinete do Ódio do PSDB e o MBL servem ao Xandão, por isso seria complicado usar um lugar público para traçar esses planos.

    O que o Xandão está querendo fazer com o Monark é A MESMA COISA que o regime na Ucrânia fez com o jornalista Gonzalo Lira (desaparecido, mas é provável que tenha sido morto pelos nazistas).

    1. O Menino Monark é muito inocente, ele confunde “enfrentar um cancelamento” com a luta contra o Xandão.

      Monark confunde os métodos para lutar contra um simples cancelamento com os métodos para enfrentar a persecução (perseguição) judicial.

      O Menino Monark está sendo vítima de assedio judicial (que geralmente ocorre nos casos de “cancelamentos mais pesados”).

      O objetivo dos canceladores é realmente “aplicar uma pena de morte civil”, civiliter mortuus.

      1. O Sr. Farinazzo também é tremendamente inocente, por acreditar que a “política é a solução pra todos os problemas”.

        Um sindicato dos youtubers ia ajudar a salvar o Monark? Não, certamente seria um antro de “identitários”, “lacradores” e principalmente “canceladores”. Ainda que eles tivessem a “obrigação corporativista” de defender ele publicamente, certamente atacariam ele pelas costas.

        Ele está certo, na teoria, o caminho é realmente o dialogo. O problema é que o Brasil já está sofrendo a decomposição do tecido social (AS PESSOAS NÃO CONSEGUEM MAIS CONVERSAR COM QUEM TEM OUTRA IDEOLOGIA).

        As pessoas só conseguem dialogar quando existem “elementos de identidade”. Os “liberais” do PSOL (esquerda caviar) conseguem dialogar com os “liberais” do MBL (direita tucana).

        Obviamente os nacionalistas, de direita e de esquerda, ainda conseguem dialogar entre si. Espero que continue assim…

        Uma coisa que me assustou é que não consigo mais acompanhar os canais dos “bolsonaristas ressentidos”, que acompanhava sem problemas antes das eleições.

        O problema é que os “elementos de identidade” foram substituídos por “elementos identitários”. Exatamente como ocorreu na França. O Brasil pode entrar em anomia e até mesmo cair numa guerra civil.

      2. Entendi… Concordo, mas discordo… Liberdade de expressão…

        Caso o menino Monark decida ficar no Brasil mesmo, eu recomendo que ele chame pro programa o “cientista gordão dos foguetes que só fala de terra plana”.

        Um dos entrevistados do Monark essa semana foi o “X Box mil grau”. Ele fez exatamente o que o Sr. Farinazzo recomendou, tentou enfrentar o cancelamento com processos (ele processou os líderes, não alguns “haters” aleatórios) e mesmo assim não resolveu. Ele continua cancelado e sendo atacado constantemente por “haters” aleatórios.

        Realmente lidar com o cancelamento é DESCONHECIDO e não adianta “seguir o manual”, pois não existe um. Esses métodos fascistas já foram amplamente “testados” nos Estados Unidos e infelizmente funcionam.

        Espero que o Monark consiga derrotar esses lunáticos e escreva um livro sobre isso.

        1. O cancelamento do Monark vai ser PERPÉTUO e nada do que ele fizer vai “melhorar ou piorar a situação”.

          Meu conselho para o Monark é não acreditar nos sionistas. Eles sabem que ele não é (nem nunca foi) nazista só querem humilhar ele.

          Quem “cancelou o Monark” foram os sionistas da Globo. Aquele pessoal especialista em “fake news” e que “ironicamente ou não” comandam o Ministério da Verdade (agências de checagem).

          Os identitários (por efeito manda) estão comemorando a censura prévia contra o Monark. Por isso que eu não consigo dialogar com eles, são um bando de parasitas (no sentido mais literal da palavra, eles acham que vão se beneficiar desse “cancelamento”). Na cabeça deles é tudo um “jogo de soma zero”.

          A Globo atacou o Monark e por COINCIDÊNCIA, logo depois, lançou um monte de podcasts…

          O Monark, nisso ele tem a cabeça muito boa, ele sabe que esse mercado é um ecossistema. Infelizmente a maioria das pessoas “por falta de inteligência ou índole perversa” acha que é um jogo de soma zero.

          1. Outro ponto que “acho que pouca gente entendeu” é que as novas gerações realmente acreditam mesmo que a tecnologia vai viabilizar a “democracia direta”.

            O Sr. Farinazzo acho que era só “loucura da cabeça do Monark”, mas não é. Muitos jovens realmente acreditam nisso.

            Acho que pode até sair do papel, mas seria um desastre, pois teríamos “currais eleitorais” permanentes. As pessoas seguiriam com suas vidas normais enquanto células do GDO (Gabinete do Ódio) votariam por elas.

            Por outro lado é preciso reconhecer que a democracia representativa realmente não funciona. Num país como o Brasil a maior parte do que sai do Congresso Nacional, Assembleias Estaduais e Câmaras dos Vereadores é apenas lixo (coisas irrelevantes como medalhas e homenagens).

  6. Sobre o fato do Sr. George Soros ter reduzido o dinheiro gasto na mamata das ONGs, acredito que é para “testar se o estrago já é permanente”. Trata-se de um teste de “ductilidade”. Do que será que o povo brasileiro é feito?

    Os lacradores aqui no Brasil querem adotar cães e gatos da Ucrânia, enquanto as ruas deles estão cheias de cachorros e gatos abandonados.

    Qual o plano do Lula para conseguir um premio Nobel da Paz? Ele vai fazer dueto com o Zelensky pra tocar “imagine” no Piano.

    Ainda acho que o Lula comprou a porcaria dos Gripen NG (jato da OTAN) pensando nisso. Acredito que desde que ele chegou na Presidência só tem trabalhado para isso… O Lula está mais preocupado com a imagem dele no exterior do que com o país…

    1. Os maçons da NASA são gnósticos e sonham com a Era de Aquário (acabar com 99% da humanidade) e acreditam que as mudanças climáticas podem provocar a “purificação” da humanidade.

      Agora o Ocidente só fala nos “alienígenas” e no “fim do mundo”. Existe “grama azul” para todos os paladares. Os “ateus cientificistas” e os “fanáticos religiosos” não tem do que reclamar.

      Segundo a imprensa Ocidental, a Ucrânia está ganhando a guerra, e os nazistas ucranianos estão com a moral muito alta, são fanáticos inabaláveis como os nazistas das SS.

      1. Falando em futebol feminino esse jogo Estados Unidos X Suécia deve ser um dos “menos ruins”.

        Os campeonatos europeus são os melhores, semiprofissionais ou mesmo profissionais. Motivo? Os europeus gostam de futebol.

        A seleção dos Estados Unidos era (no passado) invencível quando eles tinham um campeonato feminino extremamente profissional, era o melhor do mundo. O problema é que o investimento foi grande, mas não teve retorno e o super campeonato deles acabou (voltou a ser praticamente amador, como o brasileiro). Motivo? Os gringos não gostam de futebol. Futebol por lá é “coisa de macho, coisa de latino”.

        Indiscutivelmente a seleção estadunidense saiu de uma hegemonia e entrou em decadência. Aposto que a Suécia ganha, justamente por causa do peso do favoritismo em cima da outra seleção. Independentemente do resultado, a hegemonia estadunidense acabou.

  7. A França já declarou publicamente que vai apoiar a CEDEAO numa eventual guerra de agressão contra o Niger.

    Essa instituição, a CEDEAO vai certamente terminar extinta, pois mostrou que é apenas um “Ministério das Colônias”.

    Engraçado como eles sabem que isso não vai afetar em nada o “status” de Paris como a “sede olímpica”. A “indignação seletiva do Ocidente” é realmente espantosa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *