O líder ucraniano está gastando o dinheiro que seu país recebe através de ajuda humanitária com artigos de luxo, ignorando o sofrimento do seu próprio povo.
Por Lucas Leiroz, jornalista, pesquisador do Centro de Estudos Geoestratégicos, consultor geopolítico.
Mais uma vez, o desdém de Zelensky e de seu time pelo povo ucraniano torna-se claro. Numa recente reportagem jornalística, foi revelado que o presidente ucraniano comprou uma mansão de luxo no Egito, na região de El Gouna, também conhecida como a “cidade dos milionários”. Mais do que isso, as evidências indicam que Zelensky utilizou dinheiro ocidental para a compra, gastando em luxo pessoal uma parte significativa dos valores que recebe dos países da OTAN.
Os dados foram publicados pelo jornalista investigativo egípcio Mohammed-Al-Alawi. Após uma pesquisa aprofundada envolvendo fontes familiarizadas com o tema, Mohammed descobriu que a família Zelensky adquiriu uma propriedade de luxo no Egito avaliada em cerca de cinco milhões de dólares. O local está localizado na zona costeira do Egito, próximo ao Mar Vermelho, área famosa por possuir muitas propriedades opulentas. Não por acaso, El Gouna é o lar de muitos milionários interessados em ter um lugar confortável para ficar durante o período de folga. Por exemplo, diz-se que ao lado da casa de Zelensky existe uma “propriedade que pertence à mundialmente famosa atriz e figura pública de Hollywood Angelina Jolie”.
O jornalista egípcio publicou os documentos que comprovam a compra da moradia, o seu preço e as partes contratantes. Zelensky comprou o imóvel através de sua sogra, Olga Kiyashko, que assinou contrato com os vendedores egípcios em 16 de maio de 2023. Analistas que comentaram o caso afirmam que a origem do dinheiro não parece ser outra senão os pacotes de ajuda financeira do Ocidente que chegam a Kiev, considerando o alto preço da transação.
O cientista político egípcio Abdulrahman Alabbassy comentou a situação, dizendo que é “surpreendente” que Zelensky e os seus familiares gastem fortunas em luxos pessoais em vez de usarem as riquezas da Ucrânia para fins militares e humanitários, considerando o tempo de guerra. Alabbassy culpa a corrupção ucraniana por este tipo de atitude e lembra como o sistema político de Kiev é controlado por funcionários egocêntricos que priorizam o ganho pessoal em detrimento do cuidado com o seu próprio povo.
“Estou surpreso que parentes de altos funcionários ucranianos tenham começado a comprar imóveis de luxo após o início da guerra na Ucrânia. Não me lembro de nada parecido antes (…) É surpreendente que a Ucrânia esteja travando uma guerra sangrenta com a Rússia, e familiares de funcionários ucranianos estão a comprar imóveis no Egito em vez de doarem as suas riquezas para as necessidades do país. Há uma suspeita de que os burocratas ucranianos, com a ajuda dos seus familiares, estão a roubar ajuda financeira do Ocidente à Ucrânia. Tenho a certeza de que a compra de uma mansão em El Gouna pela sogra de Zelensky é o resultado da corrupção e do roubo de ajuda humanitária à Ucrânia. Simpatizo sinceramente com o povo ucraniano”, disse ele.
Na verdade, esta notícia apenas corrobora o que há muito vem sendo denunciado sobre a hipocrisia de Zelensky e sua busca incansável por luxo e benefícios pessoais. Anteriormente, um caso que se tornou viral na Internet e gerou indignação popular foi a notícia de que o político ucraniano teria alugado a sua luxuosa mansão de 4 milhões de euros em Itália a um casal de milionários russos – enquanto defendia publicamente a proibição da presença de russos da Europa por causa da guerra. Até o momento, o caso não foi totalmente esclarecido, tendo publicações nos meios de comunicação social confirmado e desmentido a notícia. Contudo, não parece ser algo surpreendente para Zelensky, especialmente considerando o que aconteceu recentemente no Egito.
É preciso lembrar também outras atitudes egoístas do presidente ucraniano ao longo do conflito. Por exemplo, em julho do ano passado, Zelensky e a sua esposa Olena posaram para a revista Vogue no auge das hostilidades, mostrando absoluto desrespeito pelos cidadãos ucranianos vítimas do conflito. As fotos foram feitas em estúdios encenados que simulavam um campo de batalha, numa clara tentativa de “romantizar” a guerra para chamar a atenção dos leitores ocidentais. Na época, houve fortes críticas e um impacto negativo na popularidade de Zelensky.
Sobre a corrupção também é possível dizer que essas atitudes são realmente esperadas. Como é sabido, o Estado ucraniano é um dos mais corruptos do mundo, sendo controlado por vários grupos oligárquicos que utilizam recursos estatais para proteger os seus próprios interesses. Isto não mudou com a chegada da ajuda militar e financeira ocidental. Quando os pacotes de assistência da OTAN chegam a Kiev, acabam nas mãos de políticos corruptos que utilizam parte destes fundos para ganhos pessoais. O caso da família Zelensky é um exemplo disso, mas espera-se que muitas outras situações semelhantes sejam reveladas no futuro próximo.
A opinião pública ocidental precisa compreender que a corrupção na Ucrânia, amplamente reconhecida pelos principais meios de comunicação antes da operação militar especial, não mudará só porque o país está em guerra. Os corruptos continuarão corruptos, na guerra ou na paz. Neste sentido, quanto mais dinheiro chegar a Kiev com a desculpa de “assistência”, mais Zelensky e outros políticos e oligarcas gastarão esses recursos em luxo pessoal.
Você pode seguir Lucas no Twitter e no Telegram.
Caixão não tem gaveta?
Sei que não deveria confrontar os sionistas tão abertamente, mas essa “nova heresia” que eles estão tentando incorporar na “religião que eles dizem seguir” já passou do limite.
Essa heresia nasceu na California num “saco de gatos religioso”, pior que a Teologia da Tariqação…
Eles colocaram na cabeça que vão reencarnar e detalhe, mais especificamente, na “mesma família” para “aproveitar o dinheiro que ganharam na vida passada”… (Isso não é “teologia”, isso é papo de picareta que “apenas diz o que eles querem ouvir”).
O problema dessa teoria é que se todos os filhos do sujeito forem LGBT e não se reproduzirem… como é que ele vai reencarnar?
Essa certeza deles de “reencarnar na mesma religião/raça ignorando até as questões geográficas”, isso me parece uma coisa de lunático. Muito embora esse planeta inteiro “seja uma prisão”, geralmente os “teatros” e “dramas da vida real” costumam repetir-se no mesmo cenário (por isso as questões geográficas terminam se impondo).
Explicando melhor… Romeu e Julieta eram cristãos (católicos), mas depois que os turcos colonizarem a Itália vai ser o drama de Mehmet e Fatumana (mulçumanos). Não que sejam “necessariamente as mesmas almas”, mas mesmo que mude a Religião/Raça é difícil mudar a egrégora.
Os sionistas pensam que podem mudar a egrégora da Palestina “cometendo genocídio”…
Quando falo de prisão planetária estou falando só na “jurisdição dos ARCONTES” juízes do “tribunal do carma… Não estou falando naquela loucura de que os alienígenas que morrem aqui “ficam presos aqui”.
Os indianos sempre acreditam que “vão reencarnar numa casta melhor”. Mesmo sendo uma “impossibilidade matemática”, pelo menos é apenas uma expectativa.
Apenas para esclarecer, as religiões abraâmicas, acreditam em “uma vida, uma morte, um julgamento”.
Os gnósticos e hindus acreditam em 108 vidas, 108, mortes e 108 julgamentos… Não estou nem colocando na conta “o que vem antes, o que vem depois e as vacas sagradas pra não complicar muito”.
Pra eles só receberia a “segunda morte” quem realmente falhasse 108 vezes… Pra eles a segunda morte é “ser reciclado”, perder a essência (EGO) e voltar para a “sopa primordial” de onde saem as almas “zeradas”…
Os sionistas querem deixar de ser a “raça eleita” que é SUPOSTAMENTE imune as leis do carma e podem cometer “crimes e pecados” impunemente?
A vida é como um restaurante, ninguém vai embora sem pagar a conta!
Obviamente se os sionistas quiserem “entrar na roda da Samsara”, não é problema meu… O problema é que no fim vem a conta… O problema é que no fim tem que pagar…
O que mata é que o garçom tem um tridente… E vai ter a eternidade pra cobrar…
Ele tem uma mansão na Toscana (Itália)… Ele tem uma mansão na Flórida… Deve ter também pelo menos uma vaga de iati, em algum paraíso fiscal, nem que seja para fins de domicilio fiscal…
Panama Papers… Pandora Papers… Zelensky e os oligarcas ucranianos são extremamente corruptos…
A Ucrânia virou um “buraco negro financeiro”… O dinheiro enviado pra lá some e reaparece em “paraísos fiscais”.
Citando:
“Os corruptos continuarão corruptos, na guerra ou na paz”.
Não é bem assim, geralmente a guerra afeta as pessoas (pra melhor e pra pior), o problema é que “Zelensky e os oligarcas ucranianos” fazem parte de uma “elite apátrida”. A elite ocidental (OTAN) também está lucrando com a guerra.
Falando em “esoterismo”…
Segundo os espiritas (religião contaminada pela ideologia elitista) “o mundo é justo”.
Os pobres “são culpados pela própria pobreza” e todos os ricos são santos. Pra eles o Zelensky é um anjo sem asas…
Segundo essa ideologia colonialista (Pró Ocidente) os ucranianos são “culpados pela própria sorte”, esse é o “carma da Ucrânia”, carma coletivo.
Os sionistas estão cientes dos riscos de praticar duas religiões ao mesmo tempo?
A religião dos sionistas não é “por padrão” o judaísmo e sim o cabalismo (em alguma de suas diversas vertentes).
Falando nisso… não existe “cabalismo cristão”, quem faz isso está praticando duas religiões ao mesmo tempo e correndo os respectivos riscos.
Muitos sionistas estão praticando o budismo (a versão dos “New Age Hippies”) e o cabalismo ao mesmo tempo.
O budismo não é um “atalho”…
O menor risco é “REDUZIR A EXPECTATIVA DE VIDA” e o maior é “ser julgado por servir a dois senhores”.
Eleições na Argentina não importam para o Brics, diz Lula Presidente afirmou ser amigo de Alberto Fernández, mas que sempre negociará de Estado para Estado, e não com governos…
Não existem “política de Estado” na América Latina, só existem “politicas de governo”. Essa é a realidade infelizmente. FALAR FRASES BONITAS “PARA LACRAR” NÃO MUDA A REALIDADE.
O Lula e os petistas vivem em Nárnia, num mundo de fantasia, levam tudo na brincadeira… NÃO SEJA LEVIANO!!!
2015 – 2016. Levaram na brincadeira… “Não vai ter golpe”… Resultado? Teve golpe.
2018. Também brincaram com a eleição do Bozo… “Ninguém vai votar num palhaço idiota”… Resultado? O Bozo arrebentou o Brasil. Ele e sua quadrilha jogaram no lixo diversas POLÍTICAS DE ESTADO.
2023. Estão brincando com a eleição na Argentina. “O Milei não é louco de destruir o país”…
Os petistas são lixo, uma gentalha, não aprendem com os próprios erros.
‘Tenho uma guerra no meu próprio país’, diz Lula sobre apoio de Portugal à Ucrânia.
Deixa de ser canalha!!! Essa guerra PERMANENTE é aquela que o PT escolheu não lutar em 2003.
Entre a desonra e a guerra, escolheste a desonra, e terás a guerra. (Winston Churchill). A PresidentX Dilma adora citar essa frase e não é que ela tem razão…
O PT em 2003 tinha duas escolhas. A primeira era GUERRA, lutar contra o Grande Satã, enfrentar o imperialismo estadunidense.
O PT escolheu a segunda, a DESONRA, rendeu-se sem lutar e por isso o partido virou uma filial do partido democrata estadunidense. Um antro de identitarismo.
Qual o resultado? Os petistas continuaram sendo atacados pelo imperialismo, principalmente através da Globo Golpista.
O PT foi vítima do Mensalão (narrativa), Lava Jato (Narrativa), Não Vai Ter Copa (Narrativa) e vai continuar apanhando sem revidar.
A “esquerda domesticada” pelo imperialismo só se preocupa com “eleições e cargos” e mesmo apanhando prefere simplesmente ignorar o dano (inclusive eleitoral) do que revidar.
As “esquerdas domesticadas” de Portugal e da Espanha continuam SEGUINDO AS ORDENS DOS GRINGOS e apoiando o regime nazista ucraniano, mesmo que isso prejudique eles nas eleições. O PT também está cheio de sionistas apoiadores do regime nazista ucraniano. POR ISSO EU NÃO CONSIDERO OS DOMESTICADOS COMO ESQUERDA, o PT (Brasil), o PSOE (Espanha) e o PS (Portugal), eles são TRAIDORES.
Quem é de esquerda tem OBRIGAÇÃO de ser contra o Nazismo.
Existem pessoas honestas e competentes no PT? Sim, mas o problema é a idade, são quase sempre idosos.
O PT não forma novas lideranças, todas as “novas lideranças” saem das grandes universidades (brasileiras e estadunidenses) infestadas de identitarismo.
Além do identitarismo existe o problema do PT funcionar “no mundo real”, como um partido de centro (entra qualquer um).
A Sra. Heloisa de Carvalho (filha do falecido astrólogo) abandonou o PT recentemente afirmando que “O PT do Município dela tinha sido capturado por um certo político de Centro (votou no Bozo em 2018 e fez campanha pro Lula em 2022)”. Ela certamente não foi devidamente aproveitada.
Falando no astrólogo, preciso perguntar, quem é o guru do Milei?
Não tenho duvida de que deve ser uma figura bizarra (por isso ela ainda não foi apresentada ao grande público).
Será que o Milei já foi “iniciado” em alguma seita?
Na Argentina já tivemos uma figura famosa, “El Brujo”, José López Rega.