7 thoughts on “A mentira militar da prioridade amazônica

  1. O problema é que as tais “famílias militares” só tem brancos descendentes de europeus que não aguentam o sol na linha do Equador (pra eles Goiás e Bahia já é pesado).

    Os militares brasileiros não sabem nem o que é a tal “calha norte”.

    Alguns dos episódios mais importantes da história aconteceram no Norte. A Revolta da Praia de Sangue em 1790 e a expulsão dos colonos franceses do Amapá, em 15 de maio de 1895.

    Se é grande o Cabral que nos descobriu, maior é o Cabral que nos defendeu!”

      1. O Exército de Caxias deve ser só de Caxias do sul, Rio Grande do Sul. Em Caxias do Norte, Maranhão, eles não colocam nem o pé.

        Falando no Maranhão. A Ilha dos Caranguejos está localizada na baía de São Marcos, Maranhão, próxima à capital São Luís. É desabitada e sujeita a inundações pelas marés.

        No dia 25 de abril de 1977, quatro homens se dirigiram a Ilha dos Caranguejos de barco, para a coleta de madeira. Após a coleta, por força das marés, precisariam esperar até a meia-noite para que a maré subisse novamente e o barco conseguisse navegar. Por volta das 20h foram dormir. Um deles, Apolinário, acordou às 5h e logo foi acudir Auleriano e Firmino, ambos reclamando de dor. Apresentavam queimaduras de segundo grau. O quarto homem, José, deitado na rede, estava morto. Apolinário levou-os para o continente. A polícia maranhense investigou o caso e nunca chegou a uma conclusão. Os três sobreviventes nunca lembraram dos acontecimentos daquela madrugada.

      2. Os militares brasileiros deixaram os gringos testarem armas contra civis brasileiros ou foi mesmo coisa dos alienígenas?

  2. Morar no Norte é insalubre (afinal as ONGs e o judiciário não deixam ninguém fazer nada naquela região). A logística é uma porcaria, pelas mesmas razões.

    Os rios contaminados por mercúrio e a falta de energia elétrica. Estão (COGITANDO) ligar Roraima ao Sistema Interligado Nacional de energia. O problema é fazer a obra.

    O pior de tudo é a DITADURA DO JUDICIÁRIO impondo o padrão OTAN (LGBT) dentro das Forças Armadas. Daqui a pouco isso aqui vai estar pior que o Canadá. As Forças Armadas estão cada dia mais desmoralizadas…

    “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”. Rui Barbosa

    1. Em 2023 o homossexualismo é um direito. O que me incomoda é que talvez em 2032 seja uma obrigação. Infelizmente eu não estou brincando, tenho consciência do “momento histórico”.

      Daqui a pouco vão fazer o “teste da goma” pra entrar no serviço público, mas com a finalidade oposta, só vai entrar quem tiver perdido a “prega rainha”.

      Caso o recruta “se sinta mulher” ele pode usar o uniforme feminino e o cabelo comprido. Segundo decisões “reiteradas” do STF e STJ.

      Daqui a pouco vamos ter travesti de barba (militar não pode ter barba, mas a justiça vai dizer que pode se for “questão de identidade de gênero”). Conchita Wurst, da Áustria, ganhou Eurovision 2014.

      “Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá”. O Bozo deu uma de trotskista picareta repetindo a famosa frase “O trem não prosseguirá”.

Deixe um comentário