7 thoughts on “A mentira militar da prioridade amazônica

  1. Apesar de tantas notícias que mostra a nossa vunerabilidade que nos deixa também vulneráveis e para amenizar o Ministro Aldo Rebelo foi cogitado para Ministro da Defesa.

  2. O problema é que as tais “famílias militares” só tem brancos descendentes de europeus que não aguentam o sol na linha do Equador (pra eles Goiás e Bahia já é pesado).

    Os militares brasileiros não sabem nem o que é a tal “calha norte”.

    Alguns dos episódios mais importantes da história aconteceram no Norte. A Revolta da Praia de Sangue em 1790 e a expulsão dos colonos franceses do Amapá, em 15 de maio de 1895.

    Se é grande o Cabral que nos descobriu, maior é o Cabral que nos defendeu!”

    1. Pra essa turminha do Sul só teve a guerra do Paraguai e os regimentos de dragões demolindo forte espanhóis e empurrando a fronteira “De Desterro até o Rio da Prata”.

      1. O Exército de Caxias deve ser só de Caxias do sul, Rio Grande do Sul. Em Caxias do Norte, Maranhão, eles não colocam nem o pé.

        Falando no Maranhão. A Ilha dos Caranguejos está localizada na baía de São Marcos, Maranhão, próxima à capital São Luís. É desabitada e sujeita a inundações pelas marés.

        No dia 25 de abril de 1977, quatro homens se dirigiram a Ilha dos Caranguejos de barco, para a coleta de madeira. Após a coleta, por força das marés, precisariam esperar até a meia-noite para que a maré subisse novamente e o barco conseguisse navegar. Por volta das 20h foram dormir. Um deles, Apolinário, acordou às 5h e logo foi acudir Auleriano e Firmino, ambos reclamando de dor. Apresentavam queimaduras de segundo grau. O quarto homem, José, deitado na rede, estava morto. Apolinário levou-os para o continente. A polícia maranhense investigou o caso e nunca chegou a uma conclusão. Os três sobreviventes nunca lembraram dos acontecimentos daquela madrugada.

  3. Morar no Norte é insalubre (afinal as ONGs e o judiciário não deixam ninguém fazer nada naquela região). A logística é uma porcaria, pelas mesmas razões.

    Os rios contaminados por mercúrio e a falta de energia elétrica. Estão (COGITANDO) ligar Roraima ao Sistema Interligado Nacional de energia. O problema é fazer a obra.

    O pior de tudo é a DITADURA DO JUDICIÁRIO impondo o padrão OTAN (LGBT) dentro das Forças Armadas. Daqui a pouco isso aqui vai estar pior que o Canadá. As Forças Armadas estão cada dia mais desmoralizadas…

    “A pior ditadura é a ditadura do Poder Judiciário. Contra ela não há a quem recorrer”. Rui Barbosa

    1. Em 2023 o homossexualismo é um direito. O que me incomoda é que talvez em 2032 seja uma obrigação. Infelizmente eu não estou brincando, tenho consciência do “momento histórico”.

      Daqui a pouco vão fazer o “teste da goma” pra entrar no serviço público, mas com a finalidade oposta, só vai entrar quem tiver perdido a “prega rainha”.

      Caso o recruta “se sinta mulher” ele pode usar o uniforme feminino e o cabelo comprido. Segundo decisões “reiteradas” do STF e STJ.

      Daqui a pouco vamos ter travesti de barba (militar não pode ter barba, mas a justiça vai dizer que pode se for “questão de identidade de gênero”). Conchita Wurst, da Áustria, ganhou Eurovision 2014.

      “Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá”. O Bozo deu uma de trotskista picareta repetindo a famosa frase “O trem não prosseguirá”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *