3 thoughts on ““Por que subsidiar tanto o agronegócio?”

  1. Como se relaciona com as cadeias produtivas industriais? Os latifundiários preferem jogar o leite fora do que fazer doce de leite, eles preferem jogar os tomates fora do que fazer molho de tomate.

    O Brasil sempre teve dificuldade em se industrializar justamente por “desviar recursos” para subsidiar os latifundiários.

    1. Não tenho mais pena de empresários brasileiros, os caras não conseguem nem fabricar uma garrafa térmica.

      Cai na besteira de comprar um produto nacional e essa porcaria não segura a temperatura nem por quatro horas.

      Os empresários brasileiros são muito arrogantes (acham que conseguem fazer qualquer coisa), eles não querem perder tempo com planejamento e por isso só fazem bobagem.

      1. Os empresários brasileiros sempre foram irresponsáveis, basta lembrar do caso dos caramujos africanos.

        Depois do incidente com os camarões da Indonésia (as matrizes vieram com um vírus que dizimou quase 100% dos camarões brasileiros)?

        Inclusive “pela maneira como se desenvolveu a situação” ficou parecendo que foi uma ação de bioterrorismo para eliminar a concorrência.

        Agora (no dia de hoje) decidiram proibir a compra de tilápias do Vietnã alegando um vírus. Na verdade estão reclamando de “dumping” (os políticos adoram usar palavras bonitas mesmo quando não se encaixam na situação).

        O “dumping” em quase 100% dos casos envolve produtos industrializados, o único caso que envolvia minério de ferro e cobre foi quando as quatro grandes mineradoras (Vale é a numero 5, não faz parte desse grupo) se uniram para destruir a concorrência.

        O problema de “adular eles” é que são ingratos. Pegam empréstimos com “juros negativos” e usam para comprar criptomoedas e apartamentos em Miami, eles não gostam de investir em produção.

        Os latifundiários são uma “elite do atraso”, eles sempre trabalharam contra a industrialização do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *