2 thoughts on “Por que um membro da OTAN de repente quer entrar para os BRICS?

  1. O maior problema da Turquia é a tolerância religiosa excessiva (eles tem que ser tolerantes com outras religiões e não com heresias). A Turquia vai virar um antro de heresias muçulmanas (seitas e tariqas).

    A Turquia começou a se desencantar do Ocidente depois da tentativa de Golpe de 2016 (Seita Gülen) e do Ultimato que fizeram para entrar na UE e foi rechaçado pela Alemanha, depois disso eles se recusaram a prestar Vassalagem ao Papa na festa de comemoração dos 50 (cinquenta) anos do Tratado de Roma.

    A rebeldia deles (queriam invadir a Alemanha, mas só receberam “cotas de imigrantes”) e as sabotagens do Ocidente devem ter deixado eles irritados.

    O problema é que eles, assim como os russos, não aceitam que “não fazem parte da Europa Civilizada”. Eles sempre vão se iludir achando que vão ser aceitos pelos europeus…

    ¡¡¡ É perigoso despertar as pessoas dos seus sonhos !!!

    1. Não ajudar os turcos parece errado…

      O problema de ajudar é o risco de traição… Realmente seria bom ter garantias…

      Justamente a Turquia que adora ficar em cima do muro, se aproveitando dos dois lados…

      O pessoal adora dizer que o auge da realpolitik é ficar em cima do muro, mas o problema é que em situações como a atual (Ocidente querendo isolar a Rússia) fica difícil ficar em cima do muro. A própria Índia daqui a pouco vai ter que tomar uma posição.

      O problema de se comprometer com governo Turco atual é que ele já é fraco demais, a presidentA do Banco Central “estudou em harvard” e mora nos estados unidos, mesmo exercendo esse cargo… Praticamente a mesma situação do Brasil.

      O problema da Turquia é que se o governo atual cair vão entrar vermes liberais (fantoches do Ocidente) que odeiam a Rússia e vai ser impossível evitar uma guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *