[pl_row pagelayer-id=”cgveqxiljts4rxvy” 0=””]
[pl_col pagelayer-id=”5j0vmd5oddqvufo2″ col=”12″]
[pl_text pagelayer-id=”c0zx4oy9wmlakay8″ 0=””]
Após um ano do governo Bolsonaro, temos uma fuga de capitais acumulada de todo governo chegando a 100 bilhões de dólares (se não chegou enquanto você lê esse texto), Um dólar custando 4,60 reais em média e estatais sendo vendidas sem conhecimento do Povo Brasileiro que tá sendo lesado.
Neste cenário de Terra pré-arrasada, deparamo-nos com os seguintes cenários: uma suposta oposição que ninguém sabe o que anda fazendo, uma classe empresarial que parece apática diante a derrocada da economia e uma mídia descolada da realidade.
Na verdade o Povo sabe o que o PT tá fazendo, na verdade o próprio partido tem orgulho de divulgar seus “feitos” que foram o PTinder, o namoro da Gleisi Hoffman com Lindberg Farias e a viagem de Lula pela Europa para ganhar prêmios Honoris Causa num comício sem fim que começou após a sua saída do presídio em Curitiba.
O interessante é que, se você se considera de Esquerda ou Progressista e fizer um simples exercício mental de ler esses “feitos”, vai deparar com uma indignação, um ódio ou uma revolta que foi carinhosamente chamada de “anti-petismo”. Isso virou um fenômeno, alguém que faça parte dessa bolha não vai entender como povão de fato sente ou pensa à respeito da atuação desse partido [leia de novo atuação do PT no parágrafo anterior, agora ponderando que as empresas estão falindo, dólar tá indo nas alturas e o Bolsonaro tá destruindo tudo que vê pela frente].
E assim não foi por falta de aviso! Basta lembrar que Mano Brown, antes da fatídica votação para presidente, tentou alertar que a militância progressista estava distante da população mais necessitada. Dois anos, depois continuam a cometer os mesmos erros. Não adianta invocar Einstein com sua celebre frase:
Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes
Não percam seu tempo. Basta ver como a Ciranda lidou nos episódio do Coronel Ibis e da transgênero Suzy (#SuzyLivre?). Foram cartesianos e agiram conforme o esperado. Por isso continuamos dizendo: não percam seu tempo! É uma geração moldada pela engenharia social para reagir dessa maneira. Qualquer um que olhe de fora compreende que isso é insano, é uma loucura. Em um dos acessos de Loucura foi criada a oposição new left doutrinada cartilha lulo-petista de chamar seus adversários de “Fascistas”, vulgarizando esse termo.
É, meu amigo e minha amiga, agora temos uma geração de militantes moldados a partir dessa premissa de tratar seus adversários políticos como demônios que vieram para o Brasil para causar caos e destruição, mas não param para refletir de quem é a culpa ?
A Culpa é do Povo ?
A Culpa é do Povo que não votou a favor da “Democracia” ?
É do povo que não assistiu o documentário Democracia em Vertigem na Netflix ?
Ou do povo que, quando parou pra assistir o programa natalino do Porta dos Fundos de 2019, acabou assistindo os programas dos anos de 2018 e 2017 e lotando a caixa de comentários do Youtube com xingamentos, indignados com o que assistiram ?
Essa esquerda petista é desconectada com o povo se adaptaria com facilidade na Escandinávia mas esqueceram de avisar que Isso aqui é BRASIL !!!
O Povo aqui tem sua sabedoria popular. O Povo é Sábio. O presta muita atenção no linguajar e na pessoa que tá invocando tais termos, assim julgando se de fato é valido aquele conteúdo.
O POVO BRASILEIRO PRESTA MUITO ATENÇÃO O EMISSOR DA MENSAGEM !!!
Em outras palavras, por incrível que pareça, o povo não é idiota !!! Os populares não gostam de levar carteiradas acadêmicas burguesas quando encontram com os “progressistas” e sua receitinha de bolo que deu certo na Noruega, Suécia ou França. A esquerda que está mais perto de Paris do que de Paraisópolis não entende que Isso aqui é BRASIL !!!
O povão é Antifascista e odeia quem usa o termo Fascismo de forma Irresponsável e Leviana. O povão tem memória, e lembra muito bem dos dois últimos governos que se diziam de esquerda, mas escravizaram financeiramente a maior parte da população.
Esse é o preço que se paga ao deixar um cartel de Bancos deitarem e rolarem nesse território. Todo mundo devendo o cheque especial, com boletos das Casas Bahia pra pagar, com prestações do apartamento que fez em 64x nos tempos de bonança.
E isso aí: esta todo mundo endividado e revoltado e viram que seriam enrolados novamente pelo poste do Mercado Financeiro que o PT emplacou nas eleições de 2018.
E vemos a cena lamentável de ver militantes dos Partidos dos Trabalhadores chamando os eleitores de outros candidatos de “fascistas” no primeiro turno das eleições. E no segundo turno tem o disparate de dizer: votem no Haddad a favor da “Democracia” para os mesmos eleitores que foram xingados de “fascistas” no primeiro turno.
Essa foi a cereja do bolo. Essa é uma das autocríticas que você não vê na Blogosfera petista e isso foi crucial para o resultado das eleições. O acúmulo de ressentimento alimentado pelos petistas que foi carinhosamente chamado de “Anti-petismo”.
O ponto de fuga da realidade da New Left adestrada, com sua patológica negação da realidade, é pensar que perderam a eleição porque Ciro viajou à Paris ou porque o povo acreditou em Fake News do WhatsApp. Nada a ver com a falsa candidatura de Lula, a chapa natimorta de Haddad/Manu ou a aversão popular ao identitarismo pós-moderno e neoliberal utilizado para encobrir o fracasso do governo Dilma. Não se deram conta de que as únicas pessoas no Brasil que acreditam em mamadeira de piroca são a militância petista/psolista,que servem tão somente para legitimar, de fato e de direito, o governo Bolsonaro.
Isso o PT não mostra ! E o Mano Brown segue na geladeira e ninguém mais fala dele. Enquanto isso o Assalariado (ou que restou dele) continua na batalha acordando às 5 da manhã para chegar às 8 no trabalho, “com raiva por dentro, a caminho do centro”. E nunca teve essa de “Brasil feliz de novo”, pelo contrário, o povo foi chamado de “fascista” e considerado culpado pelo fracasso do projeto de poder do neoliberalismo progressista.
Um dos sintomas da corrupção mental em curso, está nesta tendência de chamar “fascista” a qualquer pessoa com quem discordamos. Isso não é apenas conceitualmente errado na maioria dos casos. É uma manifestação de preguiça e estupidez – uma nova forma de desistência intelectual.
– Zizek
Autor do Texto: Rafael Cândido – Mestre em Ciência Contábeis
[/pl_text]
[/pl_col]
[/pl_row]