Não demorou muito desde o último texto escrito “Guedes: O primata neoliberal” (link), para que o primata adestrado em Chicago, apresentasse seu mais novo truque para nós, os nativos brasileiros.
Devido a mais um vexame econômico, onde Guedes e sua equipe conseguiram a façanha de superar negativamente todas as piores expectativas acerca da economia esse ano, ele vem à público anunciar novamente, que agora sim (novamente) a economia Brasileira vai crescer.
Não foram poucos os avisos, inclusive de dentro do próprio governo, de que os planos de Guedes para a economia durante a Pandemia não dariam certo. O primata neoliberal ainda insistia em ser contra o auxílio emergencial, e quando o aceitou, encaminhou uma proposta de míseros 200 reais, o congresso nacional aumentou para 600…Guedes quase chorou de tristeza. Passado o tempo, hoje constatou-se que foram exatamente os R$ 600 reais de auxílio emergencial que salvaram a economia de ter caído ainda mais, para além dos -10%.
Paulo Guedes não tem mais onde enfiar a cara, é motivo de zombaria pelos corredores do congresso…”lá vai o primata neoliberal vestindo terno”. Desesperado, com saudade dos aplausos e bananas, vem agora com a narrativa fantástica de que a economia do Brasil está pronta para crescer em V. Sim amigos, é isso mesmo. O primata que dizia que o Brasil iria crescer 2% mesmo com a pandemia. Dizia que era só vender tudo para chover investimento estrangeiro.
O primata neoliberal, que fica com o seu teclado Bloomberg fazendo macaquices na bolsa de valores durante o expediente do ministério mais importante da república, vem agora à público anunciar que a queda de quase -10% no PIB é pouco. Estaríamos novamente prestes à arremeter e alçar voo novamente.
Na aviação, usa-se o termo “arremeter”, que é “subir e não pousar” ,quando tem tempestade, sujeira na pista, ou alguma avaria, os pilotos muitas vezes tem que abortar a aterrissagem. Nesse momento em que o Brasil passa por uma recessão econômica (alguns falam em depressão), Guedes – o Primata, vem consolar o público, dizendo que quanto pior estiver a economia do nosso país, mais próximo estamos de começar a melhorar, ele vai “arremeter”, não vamos tocar o chão.
Percebam a cara de pau de um vigário, percebam a “nata” da escola de Chicago versando parábolas. Como se não bastasse nossa desgraça, vem o deboche: “Como a luz das estrelas que vemos foram emitidas há milhões de anos atrás, o que você vê, nos dados divulgados do PIB, é um registro do passado com esse som que ouvimos agora”, afirmou o ministro durante audiência pública com senadores.
Olhem em volta e vejam que cada vez menos pessoas batem palmas, perdeu a graça, o público está virando a cara para o primata que usa terno, o tempo já corre mais depressa, Guedes perdeu pra ele mesmo. Bastou colocá-lo à prova.
Equipe Jornal Puro Sangue
Esse das estrelas tem chegado desde as reformas da previdência, trabalhista e agora administrativa e tributária. Só nos falta o som da queda do próprio Guedes