A Câmara dos Deputados encerrou os trabalhos deliberativos na tarde desta terça-feira (6) em razão da obstrução de vários partidos.
O primeiro item da pauta era a Medida Provisória 993/20, que autoriza o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a prorrogar, até 28 de julho de 2023, 27 contratos de pessoal por tempo determinado para atender as necessidades do órgão.
A oposição obstruiu os trabalhos defendendo a votação da Medida Provisória 1000/20, que cria o auxílio emergencial residual de R$ 300,00, reduzindo o benefício pela metade.
Contribuiu para o trancamento, a atuação do Deputado André Janones, que influenciou a oposição na Câmara. “A gente só precisa que a MP seja pautada, porque se ela for para votação, vai ser derrubada”, afirmou Janones em pronunciamento em rede social, na mesma noite.
Para Janones, a hora é essa.”Ninguém vai ter coragem de votar contra essa MP às vésperas de uma eleição. Vão pedir voto para eles para prefeito ou para o candidato deles. Não vão ter coragem de votar a favor!”, completa.
É capaz dele arrancar mais umas lágrimas do Presidente da Câmara.
Informações: Agência Câmara de Notícias