Não existe nada mais absurdo no mundo do que o Bitcoin, uma coisa que é aceita como ativo financeiro em todos os países, sem criador específico, sem sede, sem CNPJ, sem registro nos bancos centrais; é a oficialização do crime. Não paga imposto, não paga nada e tem a cotação estampada em toda mídia. Quem faz isso?
Quanto custa aos operadores, por exemplo, derrubar hoje o Bitcoin em 50% e dois meses depois elevá-lo em 100%?
Quem fixa a cotação do Bitcoin?
Teoricamente, seria a lei da oferta e da demanda, porém é um produto marginal sem controle. Então ninguém tem como aferir isso. Você pode simplesmente criar uma rede de informações centralizada e estabelecer todos os dias o valor para ele e ele será replicado por milhares de traders, escritórios de picaretagem aceitos por todos os países do planeta, com a famosa aldeia global e as redes funcionando em tempo integral em todo planeta. Isso está ao comando dos EUA, claro. Alguns milhões de dólares de custo toda vez que é acionado, tem publicação que custou um bilhão de dólares mas tem gente na mídia mundial que se vende por um almoço, um garoto de programa ou um cigarro de maconha.
Assim caminha a sociedade, principalmente a ocidental, para o seu fim. Órgãos oficiais que deveriam investigar acobertam quadrilhas. Órgãos de imprensa mundial que tem no passado uma história investigativa de exposição de falcatruas se vendem por migalhas por fazerem parte do grupo de tocadores de boiada.
O Bitcoin recentemente caiu 60% do seu valor que era comercializado. Nenhum ativo no planeta, sem lastro, consegue reverter uma situação dessas. Bancarrota total ao ver seu investimento cair 60%. O padrão normal é de estouro de boiada, todo mundo tenta salvar ao máximo e passar o prejuízo para frente. Essa teoria do tolo maior e menor que é usada nesse tipo de negociação.
Porém, com o Bitcoin foi diferente. Como é uma narcomoeda, uma moeda utilizada para 99% das transações do dinheiro sujo do planeta e, dinheiro do narcotráfico, do tráfico de armas, do roubo de nações inteiras, esquema de propinas, basta injetar mais dinheiro no esquema de fluxo e refluxo dessa moeda marginal, feita como já falei: única, exclusivamente para transações ilícitas. É a única coisa que a mantém de pé. Como digo e repito: nenhum ativo sem lastro consegue se recuperar de uma queda de 60%.
Portanto, essa queda ou foi provocada por uma entressafra do dinheiro podre do planeta, tipo safra de papoulas no Afeganistão ou de alcalóides na América do Sul. O mais provável é que foi feito numa manobra entre os verdadeiros operadores dessa moeda, tomaram 60% do valor dela dos otários, e agora embolsam a diferença com a subida do valor nominal da mesma para os novos otários ou para esses otários de volta.
É para isso que elegemos governos. É para isso que criamos leis. É para isso que tentamos criar salvaguardas porque políticos de toda a estirpe e o Judiciário, em tese, são colocados lá como representantes do povo e não como patrões do povo. Quando alguém que você colocou como seu representante tenta virar seu patrão, é hora de você chutar o pau da barraca e fazer valer a sua vontade.
É o que acontece no Brasil atualmente onde toda essa corja política, sem exceção, de Bolsonaro a Ciro Gomes, passando por Lula e mais alguns milhares de políticos, deve ser varrida do mapa. O STF incluso. São grupos que, ao invés de representantes do povo, viraram seus feitores. Viraram senhores de engenho e devem pagar caro por isso.
O Poder emana do povo para o povo e pelo povo. Ninguém elegeu um presidente para saquear o Estado brasileiro e, através de um picareta como Paulo Guedes, entregar as riquezas para suas quadrilhas financeiras, tampouco elegemos alguém para que este deixe operar livremente criptomoedas pelo país afora. Não importa o que outros países façam, aqui dentro qualquer tipo de ganho desse tipo deve ser combatido com ferocidade.
O cara que te oferece uma criptomoeda ou um esquema de pirâmide deveria ser algemado e receber uma enxada na mão pelos próximos cinco anos para aprender o que é trabalho.
Rubem, o mundo enlouqueceu e jogou fora os remédios. Esses malditos economistas são psicopatas! Criptomoeda é banditismo digital em estado da arte