9 thoughts on “Aldo Rebelo: “A questão mais grave é a desconfiança entre a Presidência e as Forças Armadas”

  1. “Agora, você ligar um ato ilegal, mas que foi admitido pelo governo anterior e pelas Forças Armadas, que é a presença desses manifestantes nas portas dos quartéis, automaticamente, ao que aconteceu dentro dos palácios, você está correndo o risco de não ser exato no exame do problema”.

    Existiam apenas três cenários possíveis. Melhor trabalhar com cenários do que ser palpiteiro.

    O gado dispersar naturalmente, o gado ser dispersado ou a revolta do gado explodir. A revolta do gado explodiu e foi direcionada para as instituições.

    O problema é que os militares são UM BANDO DE PALPITEIROS. Eles “acharam” que o gado dispersaria naturalmente? Eles sabiam que o gado não ia dispersar pois o GDO (gabinete do ódio) mantinha eles mobilizados.

    Os militares sabiam o que aconteceria e decidiram omitir-se, eles é que deveriam ter dispersado o gado.

  2. Os militares não são parte da solução e nem parte do problema. Eles terminaram tornando-se um trambolho, uma relíquia do passado.

    Eles não souberam adaptar-se a redução de orçamento (perderam poder político e a chave do cofre em 1988). Mantiveram as mamatas e os privilégios dos oficiais e terminaram com meia dúzia de recrutas e o equipamento todo sucateado. Muito cacique para pouco índio.

    O problema é que o PT quer TUTELAR as forças armadas, deixando eles fazerem o que quiserem, mas chamando a atenção quando eles exageram.

    O PT nunca reclamou dos times de futebol americano (isso só mostra o nível de viralatice dos milicos) e nem dos “bonequinhos do rambo” que os militares compram com as “sobras do orçamento”.

    O certo seria assumir o controle das forças armadas e colocar ordem ou dissolver as forças armadas.

    Não adianta usar esses argumentos chauvinistas de o Brasil, enquanto potência, precisa de forças armadas. O Brasil não é sequer uma potência regional e não precisa “projetar influência”.

    Vou contar uma historinha…

    Enquanto testavam os “Sukhoi” Pak-Fa (na época que ainda eram seis modelos) na disputa. Os nazistas finlandeses estavam filmando os aviões do teto da “embaixada” em Fortaleza. Aquele pessoal do Feng Shui. Eles nem disfarçavam, faziam de maneira acintosa. [Ninguém respeita o Brasil].

    Qualquer dia eu perco a paciência e falo sobre os sionistas.

    1. Esses argumentos, essa discussão sempre se repete.

      O problema é que o Brasil quer virar uma potência indo pelo “caminho fácil”, mas esse caminho não existe. Simplesmente não funciona.

      A previsão em 2010 era que o Brasil até 2025 teria o 4º (quarto) PIB do planeta. A Lava Jato, o Golpe e o Bozo destruíram nossa economia e agora o país não conseguem nem manter-se de maneira consistente entre os 10.

      Os gringos sempre vão querer nos sabotar, eles querem nos arruinar completamente. Todos os gringos são mentirosos e ladrões, não se pode confiar neles.

      O Ocidente NUNCA vai aceitar o Brasil como uma potência por 2 (dois) motivos. O primeiro é que o povo brasileiro é miscigenado e os ocidentais são extremamente racistas. O segundo é que o nosso país é considerado como região colonial (eles acham que os nossos recursos naturais são parte da reserva estratégica deles), na verdade eles acham que são propriedade deles.

      Cansei de mimimi e discurso politicamente correto para não machucar ouvidos sensíveis…

      Mimimi…. Você é muito radical… Eu estou sendo racional.

      “Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”.

      1. Falando em “reservas estratégicas”.

        Os militares brasileiros reclamam quando são chamados de de golpistas, mas o discurso deles durante o golpe de 2016 e o governo Bozo foi EXATAMENTE IGUAL ao discurso dos militares golpistas da Guine Bissau 2012.

        Os golpistas venderam as riquezas do país e quando não tinham mais o que vender devolveram o poder aos civis (obviamente nem preciso falar do golpe branco que ocorreu depois, quando políticos traidores do PAIGC depois de eleitos traíram o partido). Eles ganharam as eleições, mas foram apeados do poder.

        Deixo claro que pelo nível de podridão dentro do PT eu não duvido do Lula tomar um golpe chefiado pelo próprio partido.

        Angola até enviou tropas para evitar o golpe, mas não conseguiu. [Angola é uma potência regional, o Brasil só tem conversa bonita].

        Os militares brasileiros nunca foram nacionalistas, sempre foram entreguistas. Eles só faziam discursos bonitos na década de 1990 pois estavam “na oposição”.

        A turma do Bozo destruiu diversas reservas estratégicas (vendeu por preço de banana), inclusive alguma criadas durante a ditadura. O governo do Bozo foi sim um governo golpista.

        Quem é de direita não tem caráter, não tem compromisso com o país. Essa gentalha só quer roubar o que puder e fugir para Miami. Para eles o Brasil é uma colônia e não um país. Para a direita (geralmente “lixo branco” como o Bozo) o povo brasileiro não é um povo e sim uma sub-raça.

        Eu sei que a turma do Mimimi (lambedores de botas) vai dizer que existem militares honestos que dedicam a vida ao país, mas a verdade é que “no plano macro” isso é irrelevante. Se 95% são entreguistas eu posso dizer que todos são entreguistas.

        Vou concluir com uma colocação muito pesada, mas igualmente verdadeira. Quem quiser me refutar pode tentar.

        Por qual razão os pastores picaretas defensores da Teologia da Prosperidade (que se acham a palmatória do mundo) nunca atacam os bailes funk e a Globo Golpista? A razão é bastante obvia, eles se alimentam da imundície que essas “instituições” produzem. [Repetindo o mesmo padrão das igrejas estadunidenses que “apenas se adaptam a realidade”].

        Quanto mais promiscuidade no baile funk hoje significa “em tese” mais gente nessas igrejas de “ex” alguma coisa amanhã.

        Eles não são contra o aborto por se importarem com as crianças e sim por saberem que bandidos, bastardos e M$OLs são a Pedra Angular dessas “igrejas”.

  3. Eu sou astrólogo e vou “prever” o futuro sobre a “questão militar”.

    O governo não vai ter coragem de incomodar os militares e essa discussão vai ficar repetindo-se “ad infinitum”.

    Como os governo e os militares nunca vão dialogar diretamente vão apenas ficar trocando alfinetadas através da mídia.

    Ainda acredito que os militares alguma hora vão dar um golpe, nem que seja para recuperar a chave do cofre e voltarem a receberem salários de Marajás.

    Não vale a pena discutir com os militares, pois eles não tem cérebro, todo o discurso deles “nacionalista ou entreguista” é apenas o que os gringos mandam eles dizerem. Os militares são fantoches dos gringos. Nem vou falar na viralatice dos militares maçons.

    Aqueles “visualizadores remotos da CIA” não tem alma, são simples cadáveres ambulantes controlados por alienígenas e pelos reptilianos. [Infelizmente não estou brincando].

  4. O presidente da Venezuela foi pra cima das ONGs (aquelas ligadas ao imperialismo e aos metacapitalistas como o Sr. George Soros). O PCO fez uma reportagem excelente sobre o assunto.

    O Lula vai fazer a mesma coisa? Claro que não, o PT está cheio de bandidos (eu nem vou usar o termo infiltrados, pois só é válido para casos isolados). O governo Lula é um governo capturado pelo imperialismo e pelas ONGs.

    Todos os membros da “nova esquerdista” são bandidos ou covardes. Como é que essas pessoas aceitam que sionistas controlem jornais “de esquerda”? Como é que acham normal jornalistas “de esquerda” trabalhando para ONGs, empresas de “fact-checking” e empresas de “cancelamento”.

    O sionismo é uma ideologia de extrema direita (racista, colonialista e etc…), não existem sionistas de esquerda. O sionismo é a ideologia dos neo-cons (nazistas com sinal trocado).

    Quem não é bandido é covarde, pois deveria denunciar (acusar o golpe) e não se omitir, por conveniência ou covardia.

    Vou provar que a terra é plana e valeu a pena usar um chapéu de papel alumínio.

    Quando um sujeito entrou com um vestido no banheiro feminino da UBN eu pensei que era apenas um imbecil querendo “lacrar” ou conseguir seus 15 (quinze) minutos de fama.

    A reportagem do PCO sobre o assunto me abriu os olhos, pois eles transcreveram a “sentença”. A ONG dos gayzistas da UNB fizeram aquilo de caso pensado, inclusive perseguiram a mulher que reclamou do homem no banheiro feminino e queriam aplicar nela uma “punição administrativa” extremamente similar a uma aplicada por um juiz gayzista estadunidense num caso similar que ocorreu no país dos gringos.

    Agora em São Paulo ocorrem dois casos iguais, só muda a data. Militantes LGBT foram em duas escolas INFANTIS e exigiram a instalação de banheiros LGBT e depois de rechaçados continuaram provocando os diretores até eles falarem alguma bobagem e então chamaram a polícia para prender os diretores por “crime de homofobia”, aquele crime que o STF inventou.

    Eles (ONGs) querem implantar uma ditadura LGBT. Quem estiver construindo deve rever seus planos e instalar um banheiro para Todos, outro para Todas e umX para Todes. Daqui a pouco sai uma lei obrigando, mas é melhor antecipar-se.

    A coisa não é brincadeira. O inimigo já está agindo. Apenas informo (a quem interessar possa) que nós já estamos numa guerra.

    1. O PT vai cair por ter cometido 2 (dois) erros imperdoáveis.

      O primeiro foi ter deixado a cultura do país na mão da Globo Golpista e dos sionistas. [O mesmo erro que os militares cometeram deixando a cultura do país na mão da Globo Golpista e abrindo as portas para os pastores estadunidenses virem imbecilizar/doutrinar a nossa população].

      O segundo foi ter abandonado qualquer discussão sobre questões econômicas e ter se submetido ao neoliberalismo.

      Resumindo, o PT abriu mão de lutar na frente econômica para dedicar-se apenas as questões culturais, mas na verdade entregou a frente cultural ao inimigo. Basicamente “Não fazem nada. Eu acho que não servem nem para procriar”.

      Acabei de descobrir que meu município “governado pelo PT” não tem mais uma secretária de “agricultura indústria e comercio”, agora é uma secretaria de “empreendedorismo” chefiada por um verme liberal com aqueles discursinhos do PSDB/MBL.

      Esse vagabundo passa o dia postando frases de autoajuda nas redes sociais, garanto que nunca correu atrás de nenhum beneficio para o município.

      Empreendedorismo, no contexto neoliberal, virou sinônimo de legitimar a omissão do estado. Está desempregado? Problema seu, se vira.

      Todos os liberais são vermes, nunca vi um desses sujeito produzir sequer um parafuso. São todos playboys sustentados pelos pais ou ONGistas financiados pelo imperialismo. Eles gostam é de mamata.

      Empreendedorismo é pegar o seu PDV do BB e investir numa confecção… [Pior que um conhecido meu fez isso no governo FHC, logo antes do Brasil encerrar o “acordo de cotas” com a Índia e a China e abrir o mercado].

      O meu município não tem nenhum ponto turístico, mas tem uma secretária de turismo cheia de gente “trabalhando”. O prefeito e os vereadores precisam de um cabide de emprego para seus capangas (com rachadinha, com tudo).

      A maioria dos órgãos públicos não servem para nada. O engraçado é que os vermes liberais criticam o “estado malvadão”, mas não abrem mão da mamata.

        1. A função do PT foi sabotar a Esquerda Nacionalista.

          Sobre o nacionalismo de direita, o problema sempre foi o complexo de vira-latas. A direita sempre preferiu defender os interesses estadunidenses em detrimento dos interesses brasileiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *