7 thoughts on “Provocação de portal chinês sobre exército brasileiro

  1. Sobre a OPERAÇÃO MILITAR ESPECIAL DO BRASIL NA AMAZÔNIA.

    Uma operação “sem objetivos claros”. O governo brasileiro vai simplesmente agir como FORÇA DE OCUPAÇÃO contra a própria população.

    Segundo os políticos “o pessoal em Brasília vive bem ser produzir nada”. Obviamente comparar a aristocracia do serviço público (regiamente paga) com os ribeirinhos da Amazônia é perfeitamente razoável. Os políticos perderam a conexão com a realidade e vivem em seus mundinhos de fantasia.

    Será que é burrice ou estratégia?

    O Brasil escolheu ser “santuarista”? Então deveria realmente fazer a DESANTROPIZAÇÃO, removendo cidades e etc…

    O que o Brasil está fazendo é “oprimindo a população até começar uma guerra civil”. Isso não tem como terminar bem, vai terminar em GUERRA CIVIL.

  2. O Brasil deveria ter feito uma OPERAÇÃO MILITAR ESPECIAL NA AMAZÔNIA quando aqueles ONGistas vagabundos barraram a entrada do Aldo Rebelo e dos militares na reserva indígena.

  3. Vou avaliar PONTO POR PONTO.

    O exército brasileiro é um dos piores do mundo mesmo, os militares brasileiros são um bando de BRAVATEIROS (Palhaços Pomposos como disse o Bruxo da Virgínia).

    1. Cerca de “80% das despesas militares são usadas para soldos e aposentadoria”, sobrando só 1,3% do orçamento para aquisição de aquisição de novos equipamentos.

    Digo mais. E o 0,01 que, literalmente, sobra do orçamento é pra comprar bonecos do Rambo. Todas as instituições avacalham com as sobras do orçamento, mas a imprensa só fala dos militares.

    Isso é verdade e ainda vou dar o contexto. Antes de 1988 os militares eram da aristocracia (alta cúpula do serviço público), mas depois de 1988 perderam a “chave do cofre” e como o orçamento foi PRATICAMENTE CONGELADO, eles direcionaram tudo para os salários (o que reflete em soldos, aposentadorias, pensões de filhas solteiras e etc…). Ninguém quer cair de classe social.

    2.1. O Brasil realmente não tem vizinhos hostis, mas deveria se incomodar com a presença de tropas estrangeiras em países vizinhos. A Guiana Francesa é uma colônia (com legião estrangeira e tudo). O Suriname (Guiana Holandesa) faz muitos treinamentos com a Holanda e os Gringos. A Guiana Inglesa ainda é uma colônia da Inglaterra. A Colômbia é um prostibulo estadunidense (Os soldados gringos abusam de crianças e indígenas, mas não podem ser punidos pois tem IMUNIDADE), cheia de bases militares estadunidenses. O Peru depois do golpe de estado está infestado de gringos. O Paraguai também desde o golpe de 2012 está infestado de gringos. O governo do Uruguai também é fascista (direita neoliberal).

    Embora os vizinhos não sejam abertamente hostis, todos eles são fracos, e alguns já são fantoches dos gringos. O Brasil corre o risco de CONGOLIZAÇÃO, se der moleza.

    2.2. Embora o Brasil seja uma potência econômica, não tem ambição de se tornar uma potência militar, nem quer competir com os Estados Unidos pela hegemonia regional.

    Eu colocaria de outra maneira. Os Estados Unidos não aceitam que o Brasil seja uma potência regional. Eles não aceitam “potências regionais em REGIÕES COLONIAIS”, pra eles todos os países da região tem que ser escravos deles. Para o Brasil ser uma potência regional teria que contestar abertamente a hegemonia estadunidense sobre a região.

    2.3. O Brasil é um país de COVARDES e/ou CANALHAS? O Brasil já tem inimigos reais, a OTAN (principalmente os Estados Unidos) que quer roubar a Amazônia e exterminar/escravizar o nosso povo. Todos os países da OTAN são colonizadores, saqueadores. Obviamente Inglaterra e França são saqueadores, mas eu não acredito que Holanda, Bélgica (se não me engano o massacre no Congo foi “ciência colonial”, achavam que por ser um país pequeno e com pouca população não teriam como controlar um país tão grande e populoso) deixaram de ser colonizadores. Noruega e Alemanha não criaram o Fundo Amazônia com “boas intenções”.

    A OTAN é um sindicato criminoso, uma nova Conferência de Berlim (1884 – 1885).

    A questão é que os militares brasileiros QUEREM ESCONDER A PROPRIA TORPEZA, não tem coragem de reconhecer que os gringos são nossos inimigos HEREDITÁRIOS (“Los Estados Unidos parecen destinados por la Providencia a plagar la América de miserias, en nombre de la libertad”).

    Os militares brasileiros preferem se vender para os gringos, FINGINDO QUE SÃO NACIONALISTAS, ENQUANTO BATEM CONTINÊNCIA PARA A BANDEIRA ESTADUNIDENSE.

    1. 2. 4. Por fim, o brasileiro é inerentemente solto e não quer ser constrangido por nada, ele defende aproveitar a vida e viver uma vida sem contenda com o mundo.

      Os militares brasileiros PREFEREM NEGAR A REALIDADE DO QUE ENFRENTAR A REALIDADE.

      Infelizmente o Brasil por gostar de ficar em cima do muro termina sendo um país que não merece confiança. Os brasileiros não querem correr riscos, então não podem querer receber recompensas.

      3. Foi publicado num portal de entretenimento? O que importa é que chegou nos destinatários. Caso fossem publicar com linguagem técnica num portal especializado seria ainda mais HUMILHANTE.

      Você é corno? Não adianta querer arrumar confusão com o bom vizinho que está avisando que o outro vizinho está jantando a sua mulher.

      “A verdade dói”?

      4. e 5. O PT recebeu informações (provavelmente FALSAS) de que os militares só não deram o golpe (pra colocar o Bozo de volta no poder) no dia 8 de Janeiro por estarem sucateados.

      O sucateamento que antes era só um descompasso (pouca importância das Forças Armadas e Orçamento pequeno), agora é um projeto.

      “Quem com porco se mistura, farelo come”. Os militares participaram do governo do Bozo (apenas para MAMAR, mostraram que não tem projeto de país) e mostraram que o Bozo não é uma anomalia estatística e sim um “sujeito na média” dos militares que faziam parte da turma dele (a maioria hoje são generais). Aquela é a mentalidade dos militares brasileiros. Esse foi um “tapa de luva de pelica”, com linguagem técnica.

      6. Os militares tentaram “emprestar” prestigio ao governo do Bozo e terminaram perdendo prestigio.

      O General Pazuello na logística foi um desastre. Em CNTP (Condições Padrão de Temperatura e Pressão) seria justo dizer que ele cometeu erros dentro do período de adaptação/aprendizado. O problema é que o país já estava numa crise sanitária e ele aceitou o cargo sabendo disso.

      1. 7. Os militares em 2002 (Dois Mil e Dois) começaram a se preparar para a Terceira Guerra Mundial em 2022 (Dois Mil e Vinte e Dois) e pretendiam manter a capacidade de mobilização em 80% (Oitenta por Cento), mesmo em tempos de paz.

        Em 2012 (Dois Mil e Doze) já falavam em Terceira Guerra Mundial em 2032 (Dois Mil e Trinta e Dois) e pretendiam manter a capacidade de mobilização em 60% (Sessenta por Cento), mesmo em tempos de paz.

        Em 2022 (Dois Mil e Vinte e Dois) já falavam em Terceira Guerra Mundial em 2042 (Dois Mil e Quarenta e Dois) e pretendiam manter a capacidade de mobilização em 40% (Quarenta por Cento), mesmo em tempos de paz.

        Prevejo que em 2032 (Dois Mil e Trinta e Dois)… (Não é preciso ser astrólogo pra saber qual é a situação das forças armadas).

        O Exército ainda fica tirando onda com essa palhaçada de FORÇA TERRESTRE, querendo mandar nas Forças Armadas. A Alemanha só passou a ter uma “Força Terrestre” no fim da Segunda Guerra Mundial, durante a Operação Clausewitz, quando a marinha não tinha navios e a força aérea não tinha aviões, então simplesmente mandaram todo mundo pra linha de frente como infantaria.

        O Brasil podia colocar 5% do PIB pras Forças Armadas. Sabe o que ia acontecer? Os Generais teriam salários e privilégios de Ministros e as Forças Armadas continuariam sucateadas e os recrutas continuariam sendo “dispensados meio dia para almoçar em casa”.

        Os militares que entraram na Política, principalmente membros da Turma do Bozo, fizeram alguma coisa relevante? Não e nem vão fazer.

        O Turista Espacial, que foi ministro do Bozo, transformou a viagem dele numa CONQUISTA INDIVIDUAL, não numa conquista nacional. Isso foi uma traição e não podia ser perdoada.

        1. Sobre o Lula, o que ele fala não se escreve.

          Infelizmente ele está agindo como um CANALHA, dizendo sim para tudo e todos e tentando disfarçar a incompetência e covardia com conversa.

          O Lula acha que todo mundo é idiota e só ele tem cérebro? (Esperteza, quando é muita, come o dono – Tancredo Neves).

          O problema é que ele vendeu a alma ao diabo (partido democrata estadunidense), mas não quer admitir.

          Marina Silva no Ministério do Meio Ambiente???

          Rodrigo Agostinho, presidente do Ibama, que disse que PETRÓLEO É COISA DO PASSADO. Aquele típico discurso de alienado que vive num mundo de fantasia???

          Mauro Vieira, um tucano americanófilo, no MRE???

          Sinceramente depois que o PCO “desligou o cérebro” e começou a passar pano pra tudo que o Lula faz eu tive a certeza que não se pode confiar em trotskistas.

  4. Esse texto não condiz com a realidade atual.
    Quem defendia o exército era o povo brasileiro de direita e conservador, entre radicais e moderados, mas sempre dessa vertente.

    A esquerda Sempre foi contra o exército, sempre chamou os militares de ditadores, genocidas e porcos de farda, isso tudo e muito mais. A parte da esquerda simpática aos militares é inexpressiva nos dias atuais e até mesmo anteriormente nunca teve relevância.

    Não há como considerar Vargas e os generais Medici e Geisel como de esquerda pois o primeiro era um conservador em cultura, anti-marxista, nacionalista; os seguintes eram tecnocratas com viés conservador na cultura também. A esquerda brasileira sempre foi inimiga das forças armadas e de certa forma, da ideologia dos brasileiros, sejam pobres ou de classe média. A esquerda ideólogica só prosperou no Leblon e Faria Lima e é esta M que os EUA tentam empurrar aos brasileiros à força – ditadura judicial, trabalho como gerente de boca de fumo ou tiktok e ideologia de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *