16 thoughts on “Quando o Iraque pediu socorro ao Brasil

  1. Os militares brasileiros podiam dizer que não querem compromisso com ninguém pois não procuram Glória (Paz no futuro e glória no passado).

    Não vou falar que os militares brasileiros não querem compromisso pois são como aquelas mulheres que gostam de rodar bolsinha e querem receber dos dois lados. Mesmo para manter a tal “ambiguidade estratégica” é preciso ter limites claros, senão vira uma Turquia (país não confiável).

    Vou dizer que o maior problema dos militares brasileiros foi o divorcio com a Academia. Os acadêmicos odeiam os militares e os militares odeiam os acadêmicos.

  2. A Guerra que o Brasil deveria estudar no momento é a da Síria, supostamente a primeira da Era Moderna provocada pelas mudanças climáticas (todos os militares são de direita, bolsonaristas e consequentemente negacionistas das mudanças climáticas).

    “Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade.” – Ayn Rand. (Até um relógio parado acerta duas vezes por dia).

    Eu não estou dizendo que é preciso fazer como o PT e aceitar a narrativa dos gringos sobre as mudanças climática (os gringos se colocam como “defensores da democracia” e como “os grandes paladinos da luta contra as mudanças climáticas”). O Brasil deveria reivindicar esse protagonismo contestando abertamente a narrativa Ocidental.

    Os gringos podem explorar petróleo no Ártico (e o uma ONG chamada Greenpeace não reclama), mas se o Brasil explorar petróleo na Amazônia o fim do mundo vai acontecer.

    Infelizmente as universidades estão repletas de analfabetos funcionais que acham que as “tecnologias do futuro”, que não existem ainda, vão acabar com as guerras. Isso é uma falácia. Eu concordo que “petróleo é uma energia do passado”, desde, o sujeito me mostre alguma coisa melhor.

    A turma do Lula, com aprovação dos militares, está criando uma crise artificial na Amazônia que pode e provavelmente vai. Não dou certeza pois o povo brasileiro é tão acostumado a sofrer que pode até “morrer de fome sem reclamar”.

    Eu quero ver a cara dos militares (bravateiros) quando forem suprimir uma rebelião de “camponeses mortos de fome” e “fazendeiros bolsonaristas” e encontrarem as Forças Especiais Inglesas, a Legião Estrangeira e os Cipaios Indianos (Mercenários da Companhia de Comércio).

    Os ingleses e franceses vão fingir que são “fazendeiros” (que não sabem nem plantar nada) e os cipaios vão fingir que são simples camponeses/garimpeiros que vieram da Guiana. Uma das coisas que os ingleses fizeram para, inviabilizar a Guiana como país, foi encher o país de escravos (indianos/hindus) exatamente para facilitar a dominação juntando pessoas de muitas religiões/raças/culturas no mesmo lugar. Nem vou falar dos “índios” peruanos e colombianos.

    Os militares não são burros, eles vão perceber que não é uma rebelião e sim uma invasão. Sim, mas até percebem quanto terreno o inimigo já vai ter ocupado?

  3. “Um povo que não conhece sua História está fadado a repeti-la”.

    Os historiadores Comunistas só enxergam o lado negativo e os militares só enxergam o lado positivo…

    O Brasil ganhou todas as batalhas contra a Companhia de Comércio das Índias Ocidentais da Holanda, além de Guararapes (contra o invasor e os vira-latas daquele tempo) conseguiu libertar Angola, mas perdeu a guerra pois Portugal não tinha defesas costeiras.

    Além de perder colônias Portugal terminou tendo que pagar uma indenização de guerra aos holandeses.

    Aquela guerra pode ser chamada de mundial, pois ocorreram combates em todos os continentes (Timor Leste é “Bi” Continental).

    1. “Um povo que não conhece sua História está fadado a repeti-la”. – Edmund Burke

      Sobre a Guiana.

      Os holandeses foram os primeiros europeus a estabelecer colônias no local, mas seu controle sobre a área cessou quando os britânicos assumiram o controle em 1796. Em 1815, as colônias de Essequiba, Demerara e Berbice foram oficialmente entregues à Grã-Bretanha no Congresso de Viena em 1796, os holandeses cederam formalmente a área em 1814.

      Após a abolição da escravidão em 1834, os trabalhadores foram trazidos principalmente da Índia, Portugal e China, para substituir os escravos que haviam trabalhado anteriormente nas plantações de açúcar.

      Meu professor de História mentiu pra mim?

      Nos livros de história que eu li, os ingleses tinha colonizado Paramaribo e os Holandeses Georgetown. O que tinha ocorrido era uma troca de colônias de uma cidade por uma cidade. Realmente parece que andaram “reescrevendo” os livros de história.

  4. Vamos preencher as LACUNAS desse texto.

    Saddam Hussein era um FASCISTA, passava as férias em Miami, todo ano.

    O Iraque foi o AGRESSOR na guerra contra o Irã. Os Estados Unidos (propositalmente não citados no texto) incitaram eles a atacarem e apoiaram eles militarmente (antes, durante e depois da guerra).

    Ele começou uma guerra contra um inimigo muito mais forte e depois foi pedir socorro? Querer colocar o Iraque como vítima é fantasioso.

    O Iraque cometeu diversas atrocidades, capturaram em terra e executaram os submarinistas do Irã. Por isso o Irã não aceitou que eles se rendessem quando perceberam que estavam em desvantagem.

    Os iraquianos não aprenderam a lição e depois atacaram o Kuwait. A invasão do Kuwait foi a mesma coisa, começaram a guerra achando que seria uma brincadeira (provavelmente o imperialismo autorizou eles a atacarem e depois apunhalou eles pelas costas) e depois terminou derrotado.

    Os militares brasileiros fizeram o trabalho deles, mas não tem “milagre”, esse sujeito era um caso sem solução.

    1. Aceitar a rendição de quem está em desvantagem é aquele “cavalheirismo europeu pós-Westfália”, não são valores universais. Não existem “valores universais”.

      Muita gente ainda confunde guerra com desfile militar.

  5. O que levou a queda dos militares na década de 1980?

    Todos eles acreditam na teoria do ORVIL (O Maçom Mourão e seus colegas do Clube Militar do Rio de Janeiro foram doutrinados pelo falecido astrólogo Olavo de Carvalho e depois que ele fugiu do país foram doutrinados pelo Colombiano Ricardo Vélez Rodríguez), acham que perderam a “guerra cultural” pois não mataram todos os comunistas.

    Isso é uma DESONESTIDADE INTELECTUAL. Fizeram a Operação Jacarta exatamente para matar todos os comunistas e “vencer a guerra cultural”, que fingem nunca ter sequer lutado.

    Na verdade perderam a Guerra Cultural pois deixaram a Cultura do país na mão da Globo Lixo (controlada pela Disney e pelo imperialismo estadunidense), mas não caíram só por causa disso.

    Citando…

    Infelizmente, o movimento conservador do pós-guerra ficou tão obcecado em “combater o comunismo” que não percebeu o inimigo muito mais perigoso que estava reunindo suas forças internamente… Marx Não Era Woke – NR (Nova Resistência)

    Quem derrubou os militares foram os “especialistas” principalmente os economistas que eles enviaram para estudar nas grandes universidades estadunidenses e voltaram todos doutrinados pelos neoliberais.

    A diplomacia brasileira avisou com mais de 5 (cinco) anos que o preço do petróleo ia subir e não fizeram nada para se preparar.

    Sobre a quebradeira da década de 80 e 90. Poderiam ter advertido os empresários brasileiros que iam abrir o mercado, se eles continuassem acomodados, e até oferecido assistência técnica para eles se atualizarem e passarem ao “próximo nível”. Preferiram abrir o mercado de uma vez e quebrar todo mundo.

    Essa turma neoliberal “não caiu do céu”, já estavam por aqui, inclusive dentro do governo.

    O problema do Brasil é que o crescimento foi mesmo um voo de galinha, por causa do “desenvolvimento dependente e associado”. Basicamente quando os gringos puxaram o tapete eles caíram. Realmente voo de galinha é exagero, mas pelo menos é possível dizer que era uma situação artificial.

    Aqui no Brasil, por causa do complexo de vira-latas, quem estuda fora é tratado como uma divindade. Até na Arábia Saudita, que é um país de idiotas, quando eles viram que a molecada que foi para Harvard voltou corrompida (moralmente e ideologicamente) eles mandaram pra “degola” e até perderam a fé nas “grandes universidades estadunidenses”.

    A Industria de Armas acabou. A ENGESA fabricante do Tanque Osório faliu e foi vendida JUNTO COM SEUS PROJETOS E PATENTES (por aqui elas são mais sagradas que as vacas) como sucata para os gringos. Os donos da Taurus já são gringos.

    Embora fosse um setor com tecnologia de ponta tinha dois problemas. O primeiro era a dependência externa.

    Os militares traíram o Brasil em 1945, quando derrubaram o Vargas, apenas para agradar os gringos.

    Os militares foram doutrinados e subornados pelos gringos, nem quero falar especificamente sobre os maçons (o chefe da Maçonaria “escocesa” é o presidente estadunidense, maçom 34, illuminati de baixo nível que apenas cumpre ordens).

    Depois deram golpe para usurpar o poder em 1964, naquele momento começaram a virar um “corpo estranho”, pois pararam de se importar com os “elementos de identidade nacional” e tentaram transformar o país numa “cópia tosca dos Estados Unidos”.

    Os militares “deixavam os gringos fazerem o que quisessem”, por causa do complexo de vira-latas. Não dá nem pra falar que eles eram simplesmente muito inocentes e achavam que nunca seriam sacaneados pelos gringos.

    Os militares encheram o país de missionários evanjegues (heresia criada em laboratório pela CIA para fins de dominação). A Amazônia está infestada de hereges. Não estou falando de religião sem motivo (a religião dos pastores maçons é focada no dinheiro justamente pra que eles sempre estejam brigando entre si e criando novas seitas). Obviamente essas novas seitas procuram “novos mercados” e se expandem geograficamente.

    O foco deles no Velho Testamento também é proposital…

    O Catolicismo, exatamente por ser EXTREMAMENTE TOLERANTE, é um elemento de unidade nacional. Eles além de gostarem de brigar entre si (por dinheiro) gostam de perseguir as minorias (Nós X Eles), em algumas cidades do Brasil já perseguem até os católicos.

    Os militares maçons odeiam a ICAR e os “protestantes históricos” das “famílias militares do Sul” também odeiam os católicos.

    Outro dia eu vi (EU VI, NÃO FOI ALGO QUE ME CONTARAM), um grupo de missionários holandeses que usavam na capa das bíblias o símbolo da COMPANHIA DE COMÉRCIO DAS ÍNDIAS OCIDENTAIS (que “acabou, mas continua existindo”).

    Eles estão mandando missionários para tentar colonizar o nosso país.

    Não tenho dúvida que se ocorrer uma guerra civil o fator religioso vai pesar muito. Vai ocorrer no Brasil muita violência religiosa, não adianta tapar o sol com a peneira e não falar do assunto pra não assustar pessoas mais sensíveis. Eu tenho 100% de certeza que os Traficantes Evangélicos são mais intolerantes que o Talibã.

    Colocando de outra maneira, o projeto de poder dos militares “tinha muitas brechas”, mas eles preferem fingir que não tinha nada de errado e “caíram por acaso”.

    O Brasil hoje em dia não pode nem vender super tucanos pra Argélia!!!

    O Brasil deveria fazer como a Alemanha (naquela época boa) e começar falando das derrotas (todo dia um 7 X 1), antes de ficar se vangloriando de suas vitórias (que são importantes, mas fazem parte de um passado distante). Acho que fui doutrinado pela “escola prussiana”, mas é assim mesmo, não tem ninguém “puro” no mundo.

    O Tucano Moro e os caras da lavo jato também são um bando de alienígenas. Não que sejam gringos infiltrados, mas o nível de lavagem cerebral é tão grande que eu posso colocar dessa forma. O Dallagnol não é idiota daquela maneira, por acaso, até a colonização do Brasil ele crítica.

    1. Embora fosse um setor com tecnologia de ponta, o setor de armamento, tinha dois problemas. O primeiro era a dependência externa.

      O segundo foi uma falsa percepção da realidade. Como existiam DIVERSAS empresas nacionais competindo entre si, acharam que elas conseguiriam andar com as próprias pernas e enfrentar sem proteção o mercado internacional (a disparidade econômica entre as empresas brasileiras e as empresas do “Complexo Militar Industrial” estadunidense era gritante).

      Falo só em mercado internacional pois com o sucateamento das Forças Armadas (principal e muitas vezes ÚNICO comprador do mercado nacional) pode-se dizer que o mercado nacional foi extinto. Poderia colocar isso como um terceiro problema.

      Realmente é o cenário ideal ter diversas (seis ou mais) empresas nacionais competindo entre si, mas uma estatal com “linhas de pesquisa e produção CONCORRENTES” também serve.

      O que não pode é querer transformar a Taurus (DONOS GRINGOS) numa outra Friboi. O Brasil não precisa de uma Friboi e sim de (seis ou mais) empresas nacionais competindo entre si no setor. Os donos da Friboi são brasileiros, mas já foram COOPTADOS PELOS GRINGOS.

      A Taurus QUASE virou a Friboi do Bozo, Fribozo.

      “Melhor do que aprender com os próprios erros, é aprender com os erros dos outros”. Impressionante como os brasileiros simplesmente não aprendem.

  6. “Braço Forte – Mão Amiga” ou “Braço Fraco – Mão Peluda dos gringos no nosso pescoço”.

    Aqui no Brasil ninguém (mesmo com verbas dos gringos da Netflix e HBO) quis fazer um documentário sobre Varginha. Nem falo na Globo Lixo e suas produtoras laranjas, pois eles só produzem porcaria.

    Depois daquele filme/série/documentário com Santos Dumont LGBT eu realmente fico feliz da Globo Lixo não produzir mais conteúdo nacional.

    No filme/série/documentário sobre Varginha feito pelos gringos os militares brasileiros são os vilões.

  7. Sobre a relação PT (Anakin Skywalker) X PCO (Obi-Wan Kenobi).

    O PCO não quer romper com o PT pois ainda acredita que o PT é de esquerda e “tem salvação”. Eles acham que Lula é nacionalista e está cercado de identitários “por acaso”.

    O PT nunca foi nacionalista, só fingiu para chegar ao poder. O PT é identitário, eles fingem ser nacionalistas apenas para INVIABILIZAR A ESQUERDA NACIONALISTA ocupando todo o campo eleitoral da esquerda (hegemonia petista).

    O PT está usando o PCO, como “bússola moral”. Eles sabem que as posições deles são irrefutáveis e usam isso pra fingir que ainda são de esquerda, tentando “não se afastar demais, pelo menos no plano retórico”. Não é que eles não escutam. (Eu sei que é uma frase pesada)

    Discordo, mas respeito a posição deles, do PCO. A posição deles é bem fundamentada, embora baseada numa falsa percepção da realidade.

    1. O PCO segue pelo caminho CERTO, o do nacionalismo (mesmo que tenha posições absurdas e até folclóricas sobre alguns assuntos). O PCO fala em fim da PM (no mínimo é preciso fazer uma ampla reforma), a direita fica indignado pois acha que a PM é sagrada (perfeita e não pode ser criticada.

      A opinião dele sobre o lumpemproletariado é estranha, quando ele fala em prostitutas e cafetões concordo plenamente. Incluir a polícia está errado, num eventual (completamente hipotético, meu advogado me recomendou escrever isso para não ser preso pelo STF por crime de “atos antidemocráticos”, que pode ser SIMPLESMENTE QUALQUER COISA) processo revolucionário é obvio que eles participariam (alguns do lado revolucionário e esmagadora maioria do lado reacionário e contrarrevolucionário).

      O lumpemproletariado é, na minha definição, quem vai apenas “ver a banda passar”.

      O PT segue pelo caminho ERRADO (entreguismo, identitarismo e etc…), mas ele tenta “não perder o PCO de vista”, pra pelo menos fingir algum nacionalismo e seriedade. Eles apenas “emulam” seriedade, mas não são sérios.

      O PCO até tentou formar uma Frente Unida contra o Golpe de 2016, mas o engraçado é que nem o PT mostrou interesse. O Lula ASSINOU EM BAIXO DE TUDO QUE O TEMER E O BOZO FIZEREM, assim como assinou em baixo de tudo que o FHC fez em 2003.

      O Lula inclusive acabou de assinar o AI número 18, um AI 5 (2.0), em nome da “democracia”.

      Acho que não posso mais dizer que o Xandão é feio. Os políticos e ministros do STF viraram reis e deuses.

      Qual é o crime mais grave do Regime MONÁRQUICO? O regicídio era o mais grave dos crimes sob o governo monárquico. O crime de regicídio voltou a existir, e obviamente como o mais grave, no Brasil que é uma REPÚBLICA.

      Não posso mais nem criticar a Imperatriz Janja, aquela que esbanja o meu dinheiro (e de toda a população brasileira) em suas intermináveis viagens internacionais. É pra isso que eu trabalho!

  8. Um assunto muito bom que ninguém fala é sobre o Marcelo Frouxo (aquele que odeia a polícia e as armas, mas tem uma escolta armada) na EMBRATUR.

    Qual é o modelo de turismo que ele defende? O PADRÃO GLOBO. A parceria entre Globo Golpista e PSOL não é nenhuma “teoria da conspiração”.

    Qual é o “padrão globo de turismo”? O turismo sexual, dos gringos irem na favela encher o rabo de substancias entorpecentes e depois se relacionarem com prostitutas e LGBT.

    Como é que os gringos conseguem subir o moro e ir em lugares que NEM OS MORADORES PODEM IR?

    Existe algum acordo com o pessoal “do movimento” que eles não pode fazer nada contra os gringos? Será que eles apenas acham que mexer com eles “daria muito problema”, pois a polícia não deixaria quieto?

    O turismo sexual prejudica a imagem do país, pode até ser tolerado, mas jamais por viralatice (A Redenção de Cam é apenas um mito).

    O Edir Macedo já falou que preferia que as filhas casassem com gringos, o Bozo certamente prefere que a “fraquezada” case com algum gringo.

    Os militares, praticamente todos dessa turma de Miami, pensa assim.

    Conheci um que era prefeito e ficou muito satisfeito quando a filha casou com um gringo. O problema é que depois descobriu que o gringo era “turbo flex” (LGBT) e mandou matar.

    1. Vou dar a Fórmula pro Brasil ganhar dinheiro com o Turismo e é FOMENTANDO O TURISMO DOMÉSTICO (INTERNO).

      Fazer igual ao Bukele e reprimir a bandidagem, com leis duras, mas sem esculacho e sem covardia contra os presos.

      O Brasil também deveria proibir o CANCELAMENTO, o que fizeram com o goleiro Bruno foi um crime, ele já cumpriu a pena dele.

      Turismo sexual com crianças tem que ser reprimido SEVERAMENTE, é algo intolerável. Uma das coisas que irritou os gringos foi que o Duterte fez isso nas Filipinas. Eu acho que o erro do Duterte foi não ter mandado fuzilar aqueles gringos vagabundos.

      1. Ninguém tem coragem de acampar no Brasil, principalmente depois do caso do Champinha (que está preso ilegalmente). Infelizmente é a realidade, basta ele pegar um juiz “legalista” e ele vai ser solto para cometer novos crimes. Eles é um psicopata criminosos assim são irrecuperáveis, tem que ser “prisão perpetua ou pena de morte”.

      Que juiz soltaria um monstro desses? O Lázaro Barbosa, com uma ficha criminal enorme, estava solto.

      Ele vai ser solto EM BREVE, pois o CNJ (cabide de empregos como o CNMP) decidiu que prender PSICOPATAS, SOCIOPATAS E OUTROS MONSTROS por tempo indeterminado é absurdo.

      2. Aqui numa cidade perto, por exemplo, um grupo de médicos decidiu comprar umas motos para fazer trilhas na natureza. Foram assaltados, perderam as motos, e desistiram da ideia.

      3. As prefeituras no Brasil são extremamente displicentes com manutenção de teleféricos (só cuidam dos que os gringos usam, os que só servem a população local e a turistas de outros estados não tem manutenção adequada e “vivem dando problema”.

      4. Sobre os gringos. O Bozo é tão vira-latas que gastou um monte de dinheiro em com propaganda em Nova Iorque e ainda mandou o ministro cumprimentar os turistas no aeroporto.

      5. Nada contra o turismo internacional. O problema é que fazer propaganda, sem antes resolver a questão da segurança é apenas desperdício. VOU DAR UM EXEMPLO REAL.

      Um casal de turistas idosos de Böhl-Iggelheim, um município da Alemanha localizado no distrito de Rhein-Pfalz-Kreis, estado da Renânia-Palatinado.

      Vieram para o Brasil, gostaram e chamaram diversos conhecidos. Vinham pra cá TODO ANO e o grupo de turistas da região estava crescendo.

      Foram assassinados (provavelmente latrocínio) e aquele fluxo de turistas desapareceu. O jornal da cidade deles noticiou a morte deles e fez diversas atualizações sobre o assunto, mostrando que o Brasil não era seguro e a polícia daqui não investigou. Teve até uma reportagem especial de 1 (um) ano.

      Não tenho o que reclamar do jornal deles. Pegaram pesado, sim, mas só disseram a verdade. QUEM TEM CARÁTER NÃO SE OFENDE COM A VERDADE.

  9. Pé de maça produz banana?

    O José Bonifácio é idolatrado, mas os descendentes dele são nulidades (não tem nenhuma figura de destaque).

    O Dom Pedro II é idolatrado, mas os descendentes dele são nulidades (não tem nenhuma figura de destaque).

    Getúlio Vargas é idolatrado, mas os descendentes dele são nulidades (não tem nenhuma figura de destaque).

    Como foi que os militares (que muitos idolatram) produziram uma geração de generais tão ruins quanto essa do Bozo (estou falando dos que estudaram na mesma turma)? As novas turmas de oficiais que estão produzindo agora são ainda piores.

    O projeto dos militares era CHEIO DE BRECHAS, por isso os gringos conseguiram destruir com tanta facilidade.

    Continuo acreditando que os gringos tinham total controle da situação e apenas trocaram os militares (que obedeciam 60% das ordens) por civis (que obedeciam 100%).

  10. A produção acadêmica dos militares brasileiros ou é 100% pro Ocidente (slava ukraini) ou é inútil (pra não ofender ninguém terminam criando cenários hipotéticos tão abstratos que não tem correspondência na realidade brasileira). Muitas vezes fazem simplesmente CTRL C + CTRL V como fizeram nas Olímpiadas (criando o meme do terrorista de casaco no Rio de Janeiro).

    Não vai ter nenhuma ONG eco terrorista e nem eco terroristas, quem promove o ambientalismo no Brasil são os países ocidentais, abertamente. Falei mesmo.

    Os militares escrevem um monte de porcaria, mas ensinam certo para as novas gerações???

    Eles não teriam “dois trabalhos”… e nem tem uma forte tradição oral (eles só tem tradição oral quando se trata de transmitir os “valores da maçonaria”).

  11. A verdade sobre o Timor Leste.

    Depois que Portugal abandonou, em 1975, a colônia ela foi invadida por DOIS países, a Indonésia e a Austrália.

    Quando os gringos mandaram a Indonésia ir embora, em 2002, a Austrália continuou agindo como “potencia ocupante”, inclusive se apoderou dos recursos marítimos e só em 2018 assinou um tratado sobre o assunto.

    O Timor Leste continua ocupado até hoje, como um microestado (dependente da Austrália), quase um Protetorado. Isso é simplesmente absurdo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *