“BANDIDO NEGRO ASSASSINA PM BRANCO A SANGUE FRIO”.
Diga com sinceridade O que você achou essa Manchete que eu publiquei na postagem? Ela te incomoda de alguma forma? Você se sente mal com as palavras usadas?
Obviamente essa Manchete seria execrada e tratada como um violento preconceito racial, afinal seria uma forma de culpabilizar um segmento específico da população, fazendo uma associação covarde e despropositada da cor da pele dos envolvidos no crime.
Acontece, pasmem, apesar de canalha, essa manchete é mais verossímil do que todo estardalhaço que foi feito em torno da morte do cidadão em Porto Alegre pelos seguranças do supermercado Carrefour.
No Sul, os autores eram mestiços e a vítima também era mestiço só que tendo um pouco mais de melanina, e todas as gravações mostram que a morte foi decorrente de outros fatores que vão desde a violência da própria vítima ao total despreparo dos seguranças.
Aqui, no Rio de Janeiro, no dia de ontem, bandidos assaltaram uma loja e para fugir um dos meliantes atingiu com um disparo fatal a queima roupa um PM que fora atender a ocorrência, o policial militar era branco e o autor do disparo era negro.
O que eu posso dizer ao analisar ambos os casos, que tanto a minha manchete quanto a cobertura dada ao caso do supermercado em Porto Alegre são coberturas canalhas, com um sensacionalismo pútrido e barato, visando algo que a gente já suspeito mas ainda não tem total certeza do que se esconde por trás disso.
As ocorrências são distintas, os resultados são funestos, que em nenhum dos casos a cor dos envolvidos tem nada a ver com o desfecho do mesmo, somente os canalhas e com interesses escusos poderiam fazer isso.
A minha intenção não é jamais provocar uma batalha racial, uma guerra entre cidadãos de cor diferente por fora, mas que sangram da mesma cor, brasileiros na sua maioria pobres são mortos e sofrem violência todos os dias e isso é pouco ou nada tem a ver com a cor de suas peles.
Tem tudo a ver com o modelo neoliberal de estado canalha que, para se manter no poder e esconder que a vida do povo está cada vez mais miserável, que cada vez temos menos e trabalhamos mais, é necessário que tal altas envolvendo raça sexo cor gênero faça o trabalho auxiliar de mante-los no poder.
Agora se você é negro e acha que eu estou exagerando, acha que eu estou passando pano para situação ao pedir paz entre o nosso povo e os trabalhadores desse país, repare na quantidade de brancos bilionários que estão por trás disso.
Ah, eu ia esquecendo, eles não estão nisso porque são brancos não, eles estão nisso porque são bilionários se julgam os donos do mundo e nós aqui embaixo somos apenas gado, gado multicolorido.