Acabei de ler uma matéria sobre os produtos tóxicos e venenosos produzidos pelo homem e vendidos durante a história muitas vezes como remédio ou o que é pior, produto de beleza, até biscoito de arsênico que provocavam náuseas e vômitos para emagrecer eram vendidos como remédio e a solução com recomendação médica.
Tinha também pasta de dente radioativa, vários produtos que usavam chumbo e materiais extremamente tóxicos em sua composição, a maioria deles extremamente venenosos ou radioativos.
O interesse por trás disso tudo? Ora, o de sempre, o lucro fácil a exploração, tentar vender fórmulas milagrosas sempre foi um objetivo do homem, caçar incautos e otários sempre fez parte da natureza humana, por incrível que pareça hoje alcançamos um nível de proteção jamais vista na nossa história.
Qual a intenção dessa minha postagem? Simples, mostrar para vocês que adora uma teoria da conspiração que os laboratórios malvados que só querem lucro, os fabricantes de vacinas inescrupulosos são um produto histórico do ser humano, a história nunca foi feita ou escrita por mocinhos, nem grandes inventores ou descobridores eram mocinhos.
Porém agora em pleno século 21 estamos criando uma sociedade de idiotas, negacionistas, conspiracionistas de toda a sorte de idiots savants, que mesmo vivendo e usufruindo do melhor que a tecnologia de toda a nossa civilização nos deu, ainda encontram tempo para ficar dissertando sobre idiotices dia e noite.
Não, o mundo não é um lugar bom, a nossa sociedade não é saudável nem pura, mas acredite a natureza é 100 vezes pior, se você não acredita abra mão de tudo a sua volta e vai viver no meio do mato, apenas em contato com a natureza, vivendo apenas do que a terra pode te dar, sem dar grana ou lucro para nenhuma oportunista aproveitador.
Faça isso a partir de hoje que eu prometo daqui a um ano ir lá aonde você escolheu para viver visitar a sua sepultura e de todos que optarem pela mesma escolha.
o portal têm excelentes textos, sendo, este acima, claramente uma exceção. A melhor frase é uma pergunta que o próprio autor (anônimo?) se faz: “qual a intenção dessa minha postagem? mostrar pra vocês que adora (sic) uma teoria da conspiração que os laboratórios malvados que só querem lucro, os fabricantes de vacinas inescrupulosos são um produto histórico do ser humano”. Francamente, a intenção anunciada não é um objetivo de argumentação, é uma obviedade rídicula de ser anunciada. A propósito, quem neste mundo orwelliano está autorizado a dizer o que é e o que não é “teoria da conspiração”?
SUCESSO DE CRÍTICA, FRACASSO DE PÚBLICO
A douta senhora provavelmente está atrás de mais um texto rebuscado no melhor estilo control v control z dos nossos acadêmicos, cheio de salamaleques e termos ininteligíveis por 99% da população, e não raro pelos próprios adoradores desses textos.
É chique se referir é um autor que tem um lattes e um likedin imensos, cobertos de doutorados e pós-graduações em ciências ocultas e letras apagadas, porém uma ratatúia acadêmica que não consegue sobreviver 15 minutos no solo pátrio, no chão de terra, no meio de rua sem esgoto, sem calçamento e sem nada.
São nossos ácaros sociais, pseudos intelectualóide que fazendo uma analogia aos parasitas que habitam um corpo humano seriam os piolhos que devem se julgar superiores pois parasitam o couro cabeludo do cérebro.
São todos acadêmicos de obscuras publicações em sites de ninguém lê e canais que ninguém assiste, todos desfilando sua flatulência acadêmica no que diferem de um peido porque ao contrário deste nem feder conseguem.
São literatos que vivem de migalhas, eternas bolsas de estudo e pesquisas que no final das contas nos fornecem de produto final coisas maravilhosas que nunca vão ser usados em lugar algum e quando não raro não passam de um deslavado plágio, inclusive os exemplos pululam no meio da nossa academia, que hoje está mais para Nelson Rubens do que para Olavo Bilac….
Oremos….
Rubem González