1 thought on “Voar sem asas

  1. Rubem, o mundo, passa por uma encruzilhada perigosa. Peço que leia e publique minha análise se possível.

    Com a óbvia implosão do sistema capitalista, salvo em 2008/9 por injeção de dinheiro estatal, percebeu-se que a farsa do papel-moeda a farsa do neo-liberalismo sustentado no dólar não poderia seguir adiante por muito tempo.

    A indústria pesada e as multinacionais migraram para o oriente, onde o devido à inteligente tática de dumping social chinesa, a concorrência tornou-se impossível para as democracias ocidentais, o capitalismo liberal mostrou-se um sistema falho, pois sem protecionismo e direitos trabalhistas fortes os grandes bilionários apátridas transferem sem cerimônia seu capital para qualquer parte, puxando o tapete do país que queiram.

    Putin espertamente percebeu isso e pisou rapidamente o pescoço dos oligarcas nos anos 90/00 os intimidando no caso Khodorkosky e fortaleceu o Estado em sentido oposto ao do ocidente, que hoje é apenas um cachorro banguela e raquítico. A OTAN não tem a menor condição de suportar 1 mês de guerra com a Rússia, nem mesmo com suas bases na Polônia, nem mesmo fomentando o neo-nazismo nas fronteiras russas, na Polônia e Ucrania. O interessante que esse projeto de revoluções coloridas usando radicais seja islâmicos ou neo-nazistas parte do deep state americano e francês, repleto de “sionistas”… Mas já vimos este filme no século passado com o “bigodinho” estampando a capa da revista Time.

    Ocorre que neste momento ocorreu a fraude generalizada nas eleições americanas, possivelmente usando até mesmo uma arma tática viral chamada Covid-19. Provavelmente este ataque e estratégia venham de quem são os mais beneficiados com o ocorrido, os bilionários apátridas do Deep State americano, que decidiram acelerar a marcha chutando a bunda de Donald Trump uma vez que extrapolava seu papel.

    Com Biden o cerco à Rússia volta à cena, bem como uma possível nova ingerência na Síria, e até mesmo uma forte guerra híbrida no Brasil, para restabelecer a dupla PSDB/PT(psol=pt) no poder, sob os ditames do neo-liberalismo identitário das big-techs. Putin foi mais rápido e sacrificou um peão (parte do Karabakh) para manter coeso o Cáucaso e sua aliança estratégica com a Turquia, uma jogada de mestre e provavelmente Putin já esperava a queda de Trump faz muito tempo.

    A questão é: diante de um desmanche do tecido social americano, surge uma oportunidade de ouro para China e Rússia passarem a perna no sistema ocidental e colocar os grandes bilionários das big techs de joelhos. Estes apátridas sem alma pensam poder manipular os chineses como fantoches para manter a tensão político militar no mundo, tal estratégia lhes possibilitaria ampliar as competências globais da ONU e criar uma Rede de Controle virtual sobre a informação – passando – Lentamente – do dólar a uma possível moeda virtual gerenciada pelos mesmos banqueiros apátridas de hoje. Evitar um processo irracional e volátil é o objetivo dos bilionários.

    Entretanto, há um detalhe que não passa despercebido: estes apátridas baseiam toda a sua máquina econômico-militar nos EUA e dependem absolutamente de um reset financeiro para subsistirem, em verdade eles não possuem nada além de papel moeda, o qual nem existe – nos bancos, o compulsório chega a ser 3% do dinheiro circulante em muitos países -, é literalmente uma farsa para nos escravizar baseada em Dígitos de computador, apagou o computador acaba tudo, ninguém tem NADA, nem mesmo um horta pra plantar batatas. Mas China e Rússia tem capital humano, indústria pesada e exército, principalmente ogivas nucleares.

    Esta transição desejada pelos apátridas é instável e seria lindo ver uma puxada de tapete feita por aqueles dois países citados de estado forte e independentes do FMI e congêneres, agora há espaço para esmagar os meta-capitalistas. Neste cenário novo não há porque o Brasil não temer a destruição completa de sua sociedade por meio de fortes sanções econômicas americanas visando implantar um sistema neo-liberal ultra identitário que entregue Todas as riquezas amazônicas definitivamente para a Banca.

    Uma vez que Bolsonaro, um falso e fajuto liberal que muitas vezes elogiava Hugo Chavez e até Lula nos anos 90, se mostrou como seguidor da escola militar nacionalista, com uma forte retórica de defesa do patrimônio nacional Precisa mudar imediatamente o discurso e conseguir “costas quentes” e aliados contra o ataque que virá.
    Se Bolsonaro não o fizer vai pra cadeia junto com os filhos as 8 da noite ao vivo na “telinha”. Bozo só precisa perceber a realidade, e a realidade é que não escolha, depois que ocupou a presidência “alea jacta est” e agora apenas dois caminhos existem para ele, o de nos surpreender com uma aliança com a Rússia, mantendo a retórica, mas suave com a China devido ao seu eleitorado radical, ou a CADEIA e a humilhação completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *