“Bolsonaro é um idiota genocida, que não entende nada de medicina e fica por aí dando receitas médicas sobre o tratamento da covid-19 , a a mais absurda delas é defesa do tratamento precoce como mitigador da pandemia”.
Esse acima é o discurso padrão médio da nossa New Left, que aliás acusa o presidente Jair Bolsonaro de inepto em Medicina para se manifestar sobre o assunto. Ocorre que esse mesmo crítico do Bolsonaro emite o seu conceito sendo também um leigo, com doutorado em Instagram e pós-graduado em Facebook.
Eu, Rubem González, mantenho há mais de dois anos um canal de política no YouTube e há menos de um tenho portal na web chamado JORNAL PURO SANGUE, totalmente neutro no aspecto político e geopolítico, pois nem eu nem meu grupo temos lado ou político de estimação.
Inclusive é unânime nesse nosso grupo que o Bolsonaro é um presidente fraco, incompetente e extremamente limitado, principalmente pelas suas heresias que comete no campo econômico e geopolítico, de um lado com a política entreguista e de outro lado colocando o Brasil em maus lençóis principalmente na sua patética e risível luta contra um comunismo que não existe mais.
Porém a nossa crítica a esse seu governo não nos transforma em desonestos intelectuais que hoje abundam tanto na seita bolsonarista quanto nas hostes que lhe fazem oposição, nossa crítica ao seu governo em nenhum momento corroeu o nosso caráter ou alienou a nossa conduta e a nossa ética.
Remando contra a maré do oba-oba da New Left, que faz oposição a Bolsonaro de forma sistemática e até desonesta, nós sempre desde o começo da pandemia defendemos que o tratamento preventivo seria de grande utilidade e diminuiria sobremaneira tanto número de mortos como a pressão no sistema de saúde.
Não chegamos sozinhos a essa conclusão: Dr. Cassio Backer Mellis, clínico geral e cardiologista, nos deu o endosso necessário de consultoria médica de qualidade sobre o assunto, todo ele baseado em números reais e no seu em incansável trabalho no batalhão de frente da luta contra essa mortal moléstia.
Ao acertar mais essa, eu, Rubem González, não acertei sozinho, apenas repercuti o tratamento aplicado desde os primórdios da pandemia no Brasil por um médico da periferia do Rio de Janeiro, o verdadeiro Ás da Medicina, um médico genial que luta todos os dias com falta de recursos para mitigar um pouco o sofrimento do nosso povo.
Desconhecido, ele não está sozinho nessa trincheira, outros como ele fazem o mesmo serviço, porém os holofotes são dedicados aos arroz de festa, aos felipes netos da medicina, médicos de araque que pulam de programa em programa da rede Globo, todos eles detentores de vistosos currículos Lattes e que, no entanto, no mundo real, não sabem aplicar um band-aid numa pequena ferida.
Acertamos mais uma, não acertei sozinho, em nenhum momento fui relapso ao dizer que eu, um técnico mecânico, fui autor de qualquer tratamento preventivo, mas os registros da história vão jogar ao nosso favor, os números estão lá as datas estão lá e isso ninguém pode tirar.
Claro vamos continuar sendo desconhecidos, afinal de contas o que dá Ibope, como eu sempre falei, é a “empurroterapia” de canais disseminadores da imbecilidade. Mesmo no campo político, o que dá Ibope não é trazer uma discussão séria aonde os nossos poucos, porém fiéis seguidores serão beneficiados com uma informação de qualidade, o que dá visualizações e repercussão hoje é o “escandalismo”, é o clickbait, é notícia falsa, é acusação vil e mundana.
Eu, por meu lado, penduro e divido com os meus amigos mais essa singela medalha, de quem consegue fazer de forma gratuita, sem cobrar nada por isso, um trabalho de utilidade pública, isso para nós é o bastante, é a certeza do dever cumprido, mesmo sendo todos nós representações contemporâneas de Dom Quixote lutando contra monstros imaginários materializados em moinhos de vento, mesmo sendo um beija-flor tentando combater um incêndio é só posso falar uma coisa:
Valeu à pena, hoje é dia de pagamento, estamos todos felizes com essa luta. Hoje eu e minha equipe e meu amigo médico temos o que comemorar, enquanto muitos estão agora quebrando a cabeça para bolar o clickbait do dia.