Sem que se perceba, Ciro Gomes caminha a passos largos para ocupar o posto de João Kléber da política nacional: sensacionalismo em excesso e conteúdo de menos.
Um homem público que almeja ser candidato a presidente da república deve demonstrar, antes de tudo centralidade, tranquilidade e uma capacidade de pegar algo que pareça um escândalo e trazer para si a responsabilidade de dar respostas sobre o exposto.
Caberia ao supracitado eterno candidato, o qual eu votei nas últimas eleições, uma dose de serenidade que se transformaria em respeitabilidade ao averiguar todos os fatos, levantar nomes, criar um dossiê completo com as responsabilidades e jogar esse dossiê na mesa da presidência da república.
É isso que se espera de um líder responsável, de alguém ciente e cioso de sua obrigação de fazer uma oposição sensata, inteligente e, principalmente, que transmita segurança a todos, inclusive aqueles que não são seus eleitores.
Mas o caminho do histrionismo, da galhofa, do denuncismo barato das redes sociais falou mais alto no eterno candidato, que agora tem um belo exército de auxiliares que vão do genial Felipe Neto ao “pescador de sardinhas” Eduardo Moreira entre outros menos votados.
Realmente me entristece a cada novo fato ou factoide jogado na rede, o comportamento infantil e totalmente irresponsável do Ciro Gomes. É difícil encontrar um político com tanto potencial e ao mesmo tempo com a capacidade quase infinita de jogar tudo isso na lata do lixo.
Realmente está muito difícil, e a única notícia que eu tenho e que não é muito boa é que vai piorar mais ainda….