Por Rubem Gonzalez.
Inventaram agora um cronograma para aplicação do art. 142 da CF/88. Para quem não sabe esse é mais um artigo da nossa carta magna “boquirrotado” pela nossa direita onde ninguém jamais leu o próprio artigo ou conhece seus mecanismos e atribuições.
Art. 142 (caput) As Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.
Mas gostei da viagem, um belo roteiro para consumidores de substâncias alucinógenas, onde os prazos apresentados parecem ter saído de uma bula de antibióticos ou antiinflamatórios.
Claro que alguns até começam bem, dá para ver que todos tem um traço idiota-olavista e ainda, para piorar um pouco mais a coisa, de forma tosca primitiva e mal interpretada.
A maioria absoluta sente uma necessidade atávica de citar Venezuela, Cuba, Nicarágua e Bolívia, e ,digamos assim, uma marca d’água do retardamento mental incutido numa subfilosofia que navega entre o “Véio” da Havan e o delírio conspiracionista do bolsominion mais próximo de você.
Falta a essa gente o discernimento prático e pragmático de que se há uma fraude, ela foi perpetrada pelo ídolo de todos eles, os EUA, o sonho de consumo de 11 em cada 10 olavo-idiotistas que nós cercam.
Estamos num momento delicado da nossa história, que se repete a ciclos cada vez menores como farsa. Não existem mais situação ou oposição: existem dois bandos salivando pela proximidade com o cofre e a caneta das nomeações. Mas para ficar mais palatável para o povo que tem que carregar ambos os bandos nas costas, chamam isso de cenário político nacional em plena democracia.
Motorista, faz favor de parar no próximo ponto que eu vou descer…
ainda tenho esperança de não mais ouvir ou ver a figura nociva que se infiltrou no país neste atual governo.