3 thoughts on “Bases dos EUA sob ataque constante no Oriente Médio desde outubro de 2023

  1. Uma trend no TikTok desencadeou uma denúncia sobre o famoso copo Stanley, fabricado pela Pacific Market International. Vários influenciadores testaram a composição química do produto para a presença de chumbo, e foi descoberto que a substância está presente no fundo do produto.

    A empresa admitiu que seus copos contêm chumbo, mas garantiu que o metal não entra em contato com o líquido. “O chumbo faz parte do processo de vedação, mas o copo é coberto por uma camada de aço inoxidável que o torna inacessível aos consumidores”, afirma o fabricante.

    1. O chumbo é um metal pesado e é tóxico para humanos até mesmo em pequenas doses. Antes de a ciência descobrir o perigo da substância, ela foi base para a fabricação de utensílios diversos, incluindo talheres.

      O metal não é processado pelo organismo e se aloja nos órgãos, especialmente no cérebro, fígado e rins. Ele afeta o sistema nervoso gerando intensas dores de cabeça e pode levar a alterações de personalidade.

      Outros sintomas são sensação de fraqueza e enjoos, cólicas abdominais, mudanças no trato intestinal, falta de apetite e constante gosto metálico na boca. O impacto à saúde depende diretamente da quantidade de chumbo acumulada no organismo, mas não existe nenhum nível que os médicos considerem saudável.

      O chumbo foi eliminado completamente de produtos industrializados no Brasil nos anos 1990 (até então, até a gasolina automotiva era aditivada com o elemento químico).

  2. Os republicanos vão perder as eleições no Tennessee e na Georgia, estados tão racistas quanto o Texas, ainda que tenham mais votos…

    “Quem vota, e como vota, não conta nada… quem conta os votos é que realmente importa…”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *