O mais lamentável nos petistas, e dessa alegada esquerda que aí está, é a total falta de memória e pragmatismo e um apego muito grande ao oportunismo, todos adeptos da velha Lei de Gerson, que, por ironia divina, era canhoto.
Hoje vemos todos esquerdistas (?) comemorando a virtual eleição do Lula, isso porque o Datafolha do grupo Folha de São Paulo coloca suas baterias ao lado do Lula, como o prognóstico parece favorável não existe nenhuma crítica, ressalva ou um pé atrás.
Hoje o Datafolha é do bem, hoje a folha de São Paulo é maravilhosa, hoje a Globo é nossa amiga e a Veja é um veículo de comunicação sensacional e da mais alta estirpe, todos respeitáveis e confiáveis, todos acima de qualquer suspeita.
Não existe nenhum senso crítico em relação a esses veículos de comunicação e a seu recente passado, que sempre estiveram a serviço de quem paga mais e a seus próprios interesses, ninguém pergunta como todos eles mudaram sem nenhum tipo de mudança ter acontecido no território nacional no que tange ao poder central, aquele poder que emana da elite que manda no país desde sempre.
Hoje o STF é composto de gente da melhor qualidade, são magistrados da mais alta corte do país ciosos da defesa da democracia e do Estado brasileiro. Nem parece o mesmo STF que cagou mole para todo o processo de impeachment e legitimou a derrocada econômica de todo o Estado brasileiro, recebendo para isso o seu quinhão.
Tudo isso aconteceu num passe de mágica, não houve mea culpa, não houve prisões, não houve mudança de regime, não houve revolução, não houve retomada de pode. Na realidade, nada mudou no país nesse período, apenas os interesses dos poderosos.
Dá impressão apenas que todos foram dormir pessoas más, ruins, perversas, interesseiras e acordaram todos bonzinhos. Ontem eram vampiros sedentos de sangue que foram dormir em seus ataúdes e, como por encanto, acordaram ursinhos carinhosos.
Ninguém consegue enxergar a armadilha onde estamos enfiados, um lugar que, na melhor das hipóteses, o Lula está entrando, mas a ânsia dos seus seguidores pelo poder está cegando a todos, e, na pior das hipóteses, ele apenas faz parte de todo esse jogo.
No caso de ser uma armadilha, basta para o militante do PT ou o lulista sair do transe e lembrar que a Folha de São Paulo emprestava carros para a Operação Bandeirantes, que Roberto Marinho criou a Globo para doutrinar o nosso povo e que o STF sempre foi um órgão corrupto e andou ao lado dos poderosos e dos interesses dos tubarões que teimam em nos manter no atraso e na miséria como povo e nação.