Por Rubem Gonzalez
Nesse cenário político nacional instaurado a partir de 2013, onde a prostituição intelectual e de caráter tirou toda a sorte de vagabundos da sarjeta e os colocou nas redes sociais como analistas (sic) o debate nacional naufragou tragicamente.
Helder Maldonado e Marco Bezzi são dois tipos subprodutos dessa época, aventureiros sem nada a perder, jornalistas fracassados encontraram arrimo na nova vertente que apostava no esgoto intelectual que se apoderou do país nessa época, ao menos a aposta estava certa, ponto portanto para os medíocres.
O currículo dos dois navega entre o patético, o ridículo, o risível e aporta no fracasso profissional, eram dois empregadinhos do quinto escalão do que convencionamos chamar de PIG (Partido da Imprensa Golpista), dentro desses órgãos de venda de notícias eram o que poderíamos chamar analogicamente de “limpadores de esgoto”, isso sem querer ofender a nobre categoria dos limpadores de esgoto.
Ambos têm passagens pelos piores veículos de comunicação desse país, sempre ocupando posições que podemos chamar de rabeira, autodenominados especialistas em subcultura e subgêneros musicais, aliás é esse o destino comum de jornalistas que dentro das redações não servem para nada, é normal os redatores antes da demissão de um profissional ralé emitir a seguinte ordem:
– Bota essas duas bostas para cobrir musicais e eventos culturais desses de bicho grilo, bota para cobrir eventos fracassados como eles, em especial subprodutos de esgoto musical, se eles não derem certo nem aí, mete o pé na bunda porque nem para isso ele servem.
Os dois ainda têm a pachorra de se autodenominarem escritores, parece que também é outra moda que aconteceu depois de 2013, qualquer cidadão egresso de qualquer esgoto e depois de ter recebido uma certificação que equivaleria ao título de alfabetização do antigo MOBRAL já se acha apto para escrever alguma coisa, o que eu queria saber não é quem escreve, é quem lê alguma coisa escrita por dois merdas desses.
O que acontece é que em algum lugar nesse submundo do desemprego de subjornalistas capazes de vender a mãe para arrumar alguns trocados – e entregar –, alguém apresentou aos mesmos algum projeto de serem testas-de-ferro de um esquema de mídia digital usando o florescente mercado das redes sociais.
Nesse ramo, como nos outros da divulgação, crescer usando talento é a mesma coisa de você achar que o seu filho vai ser aceito num grande clube de futebol porque é bom de bola. A inocência da sua parte é comovente, mas o que ocorre no futebol se estende a esse submundo coalhado de Felipes Netos e Winderssons Nunes, quem algum dia já teve o desprazer de assistir a um desses dois acima sabe muito bem que talento não pode ser de forma alguma a chave do sucesso.
Já explicada a fase do talento que não foi necessário – nem poderia – ambos são colocados como testas-de-ferro ou empregados de um esquema identitário ligado à New Left, ambos estão ali para ler roteiros escritos por terceiros e parecerem engraçados, aliás no quesito feiura, ambos usaram seus dotes naturais mesmo.
Nesse mágico e apaniguado momento foi criado o tal dos Galãs Feios, um subproduto fétido que deseja a todo custo transformar os movimentos políticos do Brasil em algo tão degradante quanto o currículo e a qualidade profissional dos apresentadores, quanto à falta de qualidade, inclusive, estão de parabéns, todas as metas foram batidas neste quesito.
Se o nome da página é uma alusão à total falta de beleza dos personagens, devo dizer que comparado ao conteúdo e a inteligência dos mesmos, ambos são verdadeiros Leonardos DiCaprio, sim, o melhor que o programa tem a apresentar é exatamente a beleza física de ambos, que por si só já é uma tragédia, mas comparativamente com o conteúdo realmente, estamos falando de dois descendentes diretos de Apolo.
O sucesso da página é garantido pelo aporte incessante da matéria-prima que os produtores se dedicam a garimpar, gente identitária que ao mesmo tempo deve ter outros predicados tais como preconceito enrustido, fracasso social e profissional, e, principalmente, uma dose de burrice e ignorância normalmente coberta com lençol bem fino da baixa intelectualidade.
A tentativa e a qualidade de fazer graça é proporcional à beleza física da parelha dupla seria uma forma muito formal de lembrarmos de dois elementos que mais lembram uma junta, esse é o retrato caótico do que a esquerda brasileira ferida de morte tem para apresentar como o seu melhor.
Até aqui estava tudo bem, porque merda eu só piso quando não enxergo, e eu sempre enxerguei esse esgoto de boca dupla aberto e exalando mau cheiro, porém esses medíocres anabolizados fizeram questão de atravessar o meu caminho atacando gratuitamente o meu amigo Felipe Quintas, que, ao contrário desses dois dejetos, contribui e muito para a discussão nacional.
Portanto, não querendo pedir muito, mas já pedindo alguma coisa, peço para eles mirar em mim, posso apresentar como credenciais o fato de ser bem mais feio do que vocês, e também o fato de adorar uma baixaria e se necessário até uma briga de rua.
Não se acanhem comigo, não façam cerimônia, não se avexem, não tem problema, não tenho medo de vulgaridade e nem de chute na canela, como sei que ambos vieram da sarjeta, quero deixar claro que sou especialista no ramo, um verdadeiro PhD em tratar com a escória, e vocês preenchem perfeitamente o modelito.
Portanto ambos se sintam convidados para uma guerra na lama comigo, sem ironias, sem viadices, perdão por usar o termo tão chulo, mas é que eu sou escroto mesmo e nem pensem em jogar limpo comigo, comigo começa com a moral de vocês e termina no último dos seus sucessores, comigo o buraco é mais embaixo.
Atenciosamente,
Rubem Gonzalez
PS: Como prova da sinceridade das minhas palavras mando abaixo o símbolo nazifascista do grupo que vocês apoiam na Ucrânia, parabéns pelas escolhas nazifascistas porque parece que o nazismo entrou na moda de novo e vocês são dois garotos modernos, isso é só o começo do começo do começo, aguardem que artilharia pesada tá vindo aí.
Eita! Senta o dedo Rubao!
Os nazistas do Batalhão Azov usam no escudo deles um símbolo estranho que é uma clara alusão a suástica, usam o tridente do Stepan Bandera, e ainda usam o “sol negro” da SS-Thule. Esses são os nacionalistas (não são apenas nacionalistas xenofóbicos, são nazistas mesmo) ucranianos.
Os identitários que defendem os nazistas ucranianos são os mesmos que “cancelaram o Monark”.
Isso só prova que eles, os identitários, não estão nem aí para combater o nazismo, são apenas um bando de idiotas histéricos que fazem tudo que a Globo Golpista manda.
A Globo Golpista mandou cancelar o Monark, para acabar com a concorrência que estava incomodando? Eles “cancelam”.
A Globo Golpista apoia o regime nazista ucraniano? Eles apoiam.
Os identitários são uma escória, acham que são intelectuais e formadores de opinião, mas são apenas zumbis doutrinados pela Globo Golpista e nada mais.
“Quando vocês tiverem dúvidas quanto a que posição tomar diante de qualquer situação, atentem: Se a Rede Globo for a favor, somos contra. Se for contra, somos a favor!” [Brizola]
Estou apenas fazendo um comentário genérico, depois vou comentar detalhadamente o caso desses dois rapazes.
Sobre o cenário.
Por qual razão o PT embarcou na canoa furada do identitarismo importado das grandes universidades estadunidenses? Covardia. Eles trocaram o anti-imperialismo (típico da esquerda) pelo identitarismo e qual foi o resultado? Destruíram a esquerda por dentro.
Em 2003 a opinião da esquerda era uma unanimidade: Fora Bush!!!
Qual a opinião da “esquerda” hoje em dia? Defendem o imperialismo estadunidense no Afeganistão, supostamente por causa da opressão das mulheres pelo talibã. As mulheres não eram oprimidas durante a ocupação colonial? Essa mesma turma está preocupada com os gays no Iraque. Eles apoiaram o golpe nazista na Ucrânia em 2014 e estão apoiando o regime nazista ucraniano até hoje.
A “nova esquerda” tem que ser varrida do mapa.
O PT abandonou as ruas e todo o trabalho de base em 2003. A desculpa deles é que foram para o mundo virtual, uma mentira óbvia. Em 2003 a internet não estava difundida no Brasil. A realidade é que eles foram para os seus gabinetes com ar-condicionado…
O PT sempre foi “ruim de internet” e não foi por falta de dinheiro, foi por incompetência mesmo. O PT gastou e gasta uma fortuna com os “blogs sujos” que são uma piada, não produzem absolutamente nada, apenas fazer “Ctrl C + Ctrl V” em noticias da mídia golpista e artigos de “especialistas” que não sabem de nada. Muitos inclusive egressos da mídia golpista, que não tem mais espaço na grande mídia e por isso “viraram esquerdistas”.
O mais engraçado e até patético é que eles criticam a Mídia Golpista mas ao mesmo tempo quando a Mídia Golpista publica algo que eles concordam? Eles publicam como se fosse um argumento de autoridade. Realmente é um caso de dissonância cognitiva. No fundo eles nunca criticam a Globo Golpista, pois ainda sonham em voltar para lá.
Pelo nível dos “especialistas” que assessoravam o Lula e a Dilma eu fico surpreso do PT não ter caído antes. O PT está infestado de puxa sacos e incompetentes.
Existem “espaços vazios” de poder na sociedade? Claro que não. Os identitários preencheram o espaço deixado pela esquerda.
Durante a execução do Golpe, que começou em 2013, em 2016 e principalmente depois da eleição do Bozo a “esquerda” fugiu para a internet. A situação piorou ainda depois da COVID 19, pois a esquerda aderiu ao “fique em casa”. Enquanto os golpistas e o Bozo destroem o país eles ficam no “mundinho de fantasia” deles.
O surgimento dessas figuras foi realmente providencial, para o imperialismo, que controla o Youtube. Para ser justo na análise seria preciso individualizar. Alguns realmente conseguiram alguma notoriedade por contra própria, mas a maioria desses “intelectuais” que “surgiram do nada” são claramente personagens criados artificialmente em laboratório.
Realmente eles querem passar a imagem de que essa é a “nova esquerda”. A esquerda foi completamente destruída e só sobrou esse monte de lixo?
Sobre esses dois rapazes, são claramente “jornalistas de fofocas” que ficaram sem espaço na grande mídia, mas que ainda sonham em voltar.
Não sei se eles criaram esse projeto (Galãs Feios) ou se embarcaram num projeto criado por alguém e são apenas marionetes. Nem sei se são realmente jornalistas formados em jornalismo, jornalistas formados em “publicidade e propaganda” ou simplesmente jornalistas sem formação alguma.
Cheguei a acompanhar o trabalho deles, e de outros desses “Youtubers” surgidos do nada para ver do que se tratava.
Realmente parei de acompanhar eles depois daquele evento da Globo Golpista, a CCXP 2019. Aquilo claramente foi um ato de Guerra Cultural. Ficou muito claro que se tratava de um evento desse tipo (Guerra Cultural).
Quando eu penso em Guerra Cultural a imagem que me vem a cabeça é exatamente a dos personagens da Disney (como o Pateta) desembarcando na Normandia. Acompanhava o Duplo Expresso, antigamente, e lembro dessa imagem em um dos vídeos deles. Parei de acompanhar o DE faz tempo, por causa de certas posturas deles.
Um dos lados positivos desse conflito é que as mascaras caíram, todos os entreguistas estão apoiando os nazistas ucranianos.