Por Lorenzo Carrasco.
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, quer emplacar o ambientalista Martin von Hildebrand na Secretaria-Geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), grupo criado na década de 1970, cujos membros são os países com território na Amazônia.
Em sua visita a Brasília, em junho do ano passado, Petro pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o apoio do Brasil para a pretensão. O cargo encontra-se vago desde o início deste ano, com o término do mandato da advogada boliviana Alexandra Moreira Suárez, e o novo titular ainda não foi oficialmente indicado.
Hildebrand, um estadunidense naturalizado colombiano, é o fundador da ONG Fundação Gaia Amazonas e é o idealizador do famigerado projeto do Corredor Triplo A, uma vasta área de mais de 1 milhão de quilômetros quadrados de unidades de conservação e terras indígenas no eixo Andes-Amazônia-Atlântico, abrangendo territórios da Colômbia, Venezuela, Brasil, Suriname, Guiana e Guiana Francesa, que, em sua visão delirante, seria a maior área contínua de conservação florestal do mundo. Vale dizer, um enorme território praticamente vedado a qualquer tipo de atividade econômica moderna.
A proposta foi feita originalmente em 2015, sendo adotada pelo então então presidente Juan Manuel Santos, mas foi prontamente rechaçada pelo Itamaraty e pelas Forças Armadas brasileiras. Agora, espera-se que o Brasil siga vetando o acesso do seu idealizador a uma posição-chave da OTCA.
Essa região já foi “neutralizada” de fato. Os juízes e promotores que “estudaram em Harvard” juntos com os ONGistas não deixam o Brasil fazer nada nessa região, nem sequer construir estradas e pontes.
A direita e a esquerda, por razões diferente, não enfrentam o imperialismo e seus tentáculos (ONGs).
Na direita e na esquerda só tem COVARDES (como o corno manso que não reclama das traições para “não perder” a mulher). O sujeito que é corno “já perdeu” a mulher.
Num país (sem dignidade) chamado Espanha prenderam nas Ilhas Canárias um gringo que tinha um verdadeiro zoológico em casa (diversos animais que entraram ilegalmente no país).
Os gringos são uma praga, não é por acaso que são sempre os culpados pelos acidentes (espécies invasoras) e incidentes (bioterrorismo).
Esse gringo vagabundo trabalhava numa ONG de “direitos humanos” inclusive defendia a “Independência das Ilhas Canarias”.
Foi preso, mas a embaixada estadunidense mandou soltar e ele foi solto… Saiu do país (para deixar a poeira esfriar) e depois voltou…
Tenho 99% de certeza que foi ele que trouxe a “varíola do macaco” para a Espanha… Inclusive pela “preferências peculiares” dele…
A verdade é que se você não pode colocar ONGistas (agentes estrangeiros), estadunidenses das ONG dos quilombolas de Alcantara e francesas da ONG dos índios da Serra do Cachimbo a soberania já foi perdida.
Esse medo de irritar os canalhas do Ocidente que nos apunhalam pelas costas “todo dia” é irracional…
Então, jogue a vaca no penhasco!
Au Revoir Shoshanna!